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Vigor cria a Semana do Queijo

Em 20 de janeiro é comemorado o Dia do Queijo e, para celebrar a data ao lado dos apaixonados pela iguaria, a Vigor criou a Semana do Queijo. Durante os dias 14 a 20 de janeiro, a marca vai trabalhar ativações nos pontos de venda e e-commerce parceiros, além de publicações especiais nas redes sociais, comemorando essa data importante tanto para a marca quanto para os consumidores que não deixam de apreciar um bom queijo Vigor.
Na Semana do Queijo Vigor, os principais pontos de venda vão receber displays e folhetos informativos com dicas de combinações para fazer com os produtos. A Vigor também vai disponibilizar descontos diferenciados para seus queijos especiais e ativação com marcas parceiras de cerveja.
Para aqueles que preferem as compras on-line, a Vigor também vai disponibilizar descontos especiais. No e-commerce de parceiros, a marca ainda vai trabalhar com comunicações sobre a Semana do Queijo e vai trazer promoções e uma ação especial de compre e ganhe.
A Vigor possui uma linha de queijos especiais extensa e variada, por isso tem propriedade quando o assunto são queijos e quer, cada vez mais, trazer conteúdos relevantes e informativos aos consumidores. Em sua campanha digital, celebrando a Semana do Queijo, a Vigor chamou influenciadores como Gil do Vigor e Isa Scherer para produzirem vídeos com roteiros descontraídos e divertidos convidando os consumidores a trazerem mais vigor para sua comemoração do Dia do Queijo. Para conferir os conteúdos é só acessar as redes sociais da marcar, em VigorBrasil.
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As engrenagens secretas do TikTok Shop

O TikTok Shop chegou ao Brasil com grandes promessas, vindas de um histórico de sucesso ao redor do mundo. Só no ano passado, a “lojinha” do app movimentou cerca de US$ 33 bilhões globalmente, segundo a Statista. O impacto já começa a ser sentido por aqui, mas as marcas ainda têm muito a aprender sobre o assunto — desde o uso de vídeos como máquinas de vendas até funcionalidades particulares que não existem em qualquer outro lugar.
Henrique Troitinho, CEO da agência de inovação em marketing digital Score Media, afirma que as regras do TikTok Shop não são as mesmas de qualquer outra ferramenta de e-commerce. “Em primeiro lugar, a loja virtual se baseia no conteúdo e não o contrário. Os vídeos são o motor de venda, o que exige uma abordagem TikTok First e uma gestão de marketing especializada para alcançar todo o potencial do shop. Além disso, há especificações da plataforma, tanto no que diz respeito a restrições quanto às oportunidades”, comenta.
Portanto, segundo o especialista, as marcas não podem esperar apenas realizar um cadastro e começar a vender. É preciso entender os mecanismos do app e trabalhar com eles de maneira estratégica.
Um exemplo é a lista de produtos restritos ou proibidos. “Para seguir as políticas do TikTok como um todo, há uma série de bens e serviços que não podem ser vendidos por lá”, explica Henrique. “É essencial ter certeza de que nenhum item acabou entrando no mix, porque isso pode afetar todo o score da loja e reduzir sua relevância”. Entre as proibições estão armas, animais ou produtos de origem animal, produtos de segurança e privacidade, produtos financeiros, drogas ilegais e acessórios para drogas. Já a lista de restritos inclui medicamentos, alguns dispositivos médicos, produtos para perda de peso, produtos e serviços sexuais, automóveis e peças automotivas, produtos de mídia, álcool, tabaco e cigarros eletrônicos, entre outros.
Trabalhar com profissionais especializados no manejo do app ajuda a marca a ter acesso a todos os itens e a entender as melhores maneiras de atender às regras. Da mesma forma, as oportunidades próprias do TikTok Shop devem ser aproveitadas por quem quer se destacar; é o caso das competições, com direito a rankings de maior quantidade de vendas por categoria.
“As competições em live são as principais, pois seguem uma tendência já em alta em outros países, do live commerce”, aponta Troitinho. O formato é em tempo real, com o consumo de conteúdo ao vivo e compras ao mesmo tempo, gerando um giro de negócio que vale para todos os setores e tamanhos de empresas. “A China já domina essa técnica há um bom tempo, mas, agora, o mundo todo está entrando na onda. A expectativa é que plataformas de live commerce alcancem US$ 7,2 bilhões até 2030”, complementa o empresário, referindo-se a uma previsão da Research and Markets.
O que o TikTok Shop propõe, então, é um ranking para as lojas e criadores que mais vendem durante lives, com benefícios para quem ficar no topo. São vantagens como cupons de desconto para fornecer aos clientes, premiações em dinheiro, recursos de tráfego e até troféus. A exposição no ranking também é, por si só, um impulsionamento da imagem da marca.
“O TikTok Shop apresenta várias possibilidades e objetivos diferentes. Você pode ficar no top 10 da sua categoria se quiser trabalhar com lives, ou pode alavancar as vendas de outra maneira. O importante é entender que, qualquer que seja o caminho escolhido, estamos falando de uma transformação do e-commerce e não apenas um novo canal. Comece com a mente aberta e pronto para expandir sua atuação online de verdade”, conclui o CEO.
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Omnicom Media Group Brasil é a nova agência de marketing da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil

A Omnicom Media Group Brasil é oficialmente a agência de marketing da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil para os segmentos de automóveis e vans Sprinter no mercado brasileiro, seguindo o conceito global Team X. Essa parceria visa o desenvolvimento de comunicação 360º, consolidando o posicionamento da marca no país, reconhecida mundialmente por seu luxo, exclusividade e sustentabilidade.
O conceito Team X, desenvolvido em 2022, é único no setor automotivo e cria um modelo globalizado e integrado para suas agências de marketing. Desde o desenvolvimento de conteúdo até a veiculação de mídia e medição de resultados, este conceito é capaz de atender públicos e clientes com informações relevantes em todos os pontos de contato da jornada do consumidor.
Com uma equipe multidisciplinar de mais de 20 profissionais especializados em negócios, atendimento, planejamento, criação, mídia, Business Intelligence (BI) e social media, o Team X gerencia campanhas de marca e produto, estratégias de varejo, gestão de redes sociais e conteúdo digital. Os segmentos atendidos incluem vendas e pós-venda relativos a automóveis e vans.
“A parceria com a OMG Brasil representa um novo capítulo na nossa jornada de marketing. Com uma equipe dedicada e alinhada aos nossos valores, estamos confiantes em elevar ainda mais a experiência da marca Mercedes-Benz para nossos clientes e fãs”, afirma Alessandra Souza, head de marketing e comunicação corporativa da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.
“Trabalhar com a Mercedes-Benz e montar o Team X dentro da OMG Brasil é algo que nos motiva muito. Uma operação 100% dedicada, com um time multidisciplinar capaz de atender todas as demandas da marca, com uma abordagem que inclui criação, mídia, execução, processo de compra e eventos, faz de nós um parceiro estratégico e reforça o nosso compromisso com a excelência e a inovação no mercado brasileiro”, ressalta Ricardo Franken, CEO da OMG Brasil.