Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Veritas transforma o future da gestão de dados com soluções autonomas e multi-cloud otimizadas

Publicado

em

Veritas Technologies, líder em gerenciamento de dados em multinuvens, anuncia o lançamento de uma nova tecnologia para viabilizar sua estratégia de gerenciamento otimizado e autônomo de dados para nuvem, que simplificará a maneira como as empresas gerenciam dados e automatizam a proteção contra ameaças, como ransomware. Em seu evento Conquer Every Cloud 2022, a Veritas apresentou seu plano para a automatização de gestão de dados, em que o NetBackup aproveita a inteligência artificial (IA) e a hiperautomação para autoprovisionamento, otimização automática e recuperação automática em ambientes multinuvem. Isso foi garantido imediatamente com o lançamento da Veritas Cloud Scale Technology, uma nova geração da arquitetura NetBackup líder do setor, modernizada para operar online. Essa tecnologia de última geração estará disponível com a versão mais recente do software NetBackup da empresa, lançado no mesmo dia.

Para Pedro Saenger, vice-presidente da Veritas,  “a transformação digital acelerada e a adoção da nuvem estão trazendo benefícios para empresas em todo o mundo. No entanto, um comunicado conjunto dos serviços de segurança dos EUA, Reino Unido e Austrália, divulgado este mês, destacou que os hackers estão aumentando o impacto de seus ataques de ransomware visando serviços e dados em nuvem. A Veritas estabelece sua estratégia de como resolvemos esse desafio para nossos clientes, começando com ferramentas, já disponíveis, que ajudarão a reduzir a pegada e os custos da nuvem, manter os dados protegidos contra ransomware e preparar o caminho para a gestão autônoma de dados.”

tecnologia Veritas Cloud Scale alimentando o NetBackup será a base que fornecerá essa estratégia. A tecnologia Cloud Scale oferece uma arquitetura de microsserviços em contêiner, programável e com tecnologia de IA que fornece serviços de gerenciamento de dados unificados e autônomos em qualquer nuvem. Os benefícios da tecnologia Cloud Scale são percebidos pela primeira vez com o lançamento do NetBackup 10, que aproveita a tecnologia para oferecer TCO reduzido, maior eficiência e segurança aprimorada em ambientes multinuvem.

Christophe Bertrand, diretor de prática do ESG, afirma que “é fácil para as organizações acabarem com uma colcha de retalhos de soluções de proteção de dados, fragmentados na nuvem, onde cargas de trabalho e aplicativos individuais foram implantados por novos tomadores de decisão funcionais e gerenciados em silos. Mas, com o tempo, eles se somam, criando um custo cada vez maior e uma carga de gerenciamento que rapidamente se torna insustentável em escala. Para evitar isso, as empresas precisam de uma solução de longo prazo que possa ajudar a reduzir o impacto de seu backup em nuvem e automatizar seu gerenciamento.”

A Veritas acredita que pode resolver os desafios das empresas à medida que lidam com a quantidade e a variedade de cargas de trabalho e dados que precisam gerenciar, automatizando fluxos de trabalho para gerenciamento de dados. A Veritas está planejando um futuro em que sua tecnologia seja capaz de provisionar, otimizar e reparar serviços de gerenciamento de dados de forma autônoma, ao mesmo tempo em que capacita os usuários finais a permitir a proteção e recuperação de dados de autoatendimento, liberando a equipe de TI para se concentrar em atividades estratégicas e transformacionais.

Everton da Costa, gerente de TI da Prodesp, disse: “O número de diferentes nuvens, aplicativos SaaS, plataformas e ferramentas que estamos usando está crescendo rapidamente, expondo nossos dados em um amplo e diversificado panorama. Nossa equipe de TI precisa constantemente antecipar e lidar manualmente com os desafios que isso cria antes que eles se tornem fardos financeiros e de infraestrutura. A solução de longo prazo não pode ser simplesmente expandir nosso ambiente, mas evoluir nossa abordagem de maneira inteligente para que ela se adapte de forma autônoma às nossas necessidades de infraestrutura cada vez mais complexas. A visão da Veritas para o gerenciamento de dados otimizado em várias nuvens se alinha com nossos objetivos e nos ajudará a garantir que estamos preparados para quaisquer desafios futuros.”

O foco atual e futuro da Veritas em minimizar a pegada da nuvem dos dados de proteção foi desenvolvido para reduzir custos e controlar o impacto ambiental do armazenamento de dados. As soluções patenteadas da Veritas para desduplicação de dados, além de eliminar as ineficiências de armazenamento em várias nuvens, permitem que as empresas gerenciem os efeitos do enorme crescimento contínuo de dados, protegendo contra ameaças.

Continue lendo

Empresa

Com vazamento intencional e easter egg, Quem Disse, Berenice? lança campanha de coleção inspirada em As Meninas Superpoderosas

Publicado

em

Em um mercado de beleza cada vez mais competitivo e saturado de lançamentos, Quem Disse, Berenice? aposta em uma campanha que vai além da nostalgia. A marca transporta o storytelling de As Meninas Superpoderosas para o universo da maquiagem — com narrativa, atitude e formatos pensados para gerar desejo verdadeiro e alta repercussão digital.

Com o conceito “Elemento QDB. Make, atitude e tudo o que há de bom” a marca se inspira no “elemento X” – ingrediente secreto que dá poder às Meninas Superpoderosas na série de animação — e o transporte para o mundo da beleza, materializado em produtos sensoriais e experiências digitais interativas construídas sob uma narrativa envolvente. Essa abordagem estratégica não é apenas capturar fãs dos antigos, mas também dialoga com um público jovem-adulto conectado com as maiores tendências do mercado e pronto para se envolver em conversas autênticas.

A campanha se desenrola a partir de um vazamento intencional: antes do lançamento oficial, o vilão Macaco Louco invade os canais da marca, hackeia o e-commerce e envia kits de imprensa exclusivos com os produtos da collab. A ação, narrada por Jorge Vasconcellos, dublador original do personagem, tem como objetivo gerar curiosidade e FOMO — os ingredientes ideais para interesse e desejo.

A narrativa ganha força com a adição da Senhorita Belo — uma personagem enigmática no desenho original, essencial para convocar as Meninas Superpoderosas sempre que o caos se instala. Quem disse, Berenice? conheceu a atriz brasileira Giovanna Lancellotti para interpretar a personagem na capa de uma grande revista feminina, marcando o anúncio oficial da colaboração exclusiva de maquiagem inspirada em As Meninas Superpoderosas no Brasil. Dentro da trama da campanha, é ela quem chama as heroínas para impedir que os lançamentos de make caiam nas mãos do Macaco Louco.

“Giovanna é a parceira ideal para contar essa história, já que representa autenticamente nossas consumidoras, como Berês — antenadas em beleza e livres para se expressar. Apaixonada por make e, agora, com os fios ruivos para seu novo papel, incorpora força, personalidade e conexão óbvia com a marca” , explica Carolina Carrasco, diretora executiva de branding e comunicação de Quem Disse, Berenice? e O Boticário.

A execução da campanha se apoia em três pilares estratégicos: o engajamento orgânico com o fandom da animação, que ativa conversas conversas e cria senso de exclusividade; o protagonismo dos produtos, com foco em inovação, textura e cor; e a criação de grandes momentos de conteúdo que furam a bolha e garantem repercussão massiva. Cada elemento da campanha foi pensado para gerar alto impacto desde o pré-lançamento até o pós, com durabilidade residual para a marca.

“A narrativa colocou a coleção no centro de forma extensamente rica, entregando make e atitude de um jeito que só Quem Disse, Berenice? Poderia. Usamos estrategicamente o universo das Meninas Superpoderosas desenvolvendo os produtos e o elemento QDB em protagonistas de uma história contada pelos próprios personagens da saga: do vazamento da collab pelo Macaco Louco à revelação do rosto Senhorita Belo”, comenta Bárbara Zarif, gerente de criação e conteúdo da W3haus .

Continue lendo

Empresa

Bradesco utiliza plataforma própria de IA generativa para acelerar processos e aprimorar a experiência do cliente

Publicado

em

O Bradesco dá mais um passo rumo ao futuro do setor financeiro por meio da “Bridge”, uma plataforma proprietária de inteligência artificial (IA) generativa, projetada para impulsionar a eficiência operacional, acelerar o lançamento de produtos e aprimorar a experiência dos usuários. Com mais de 3 milhões de clientes e 80 mil colaboradores já impactados por meio da BIA, assistente virtual do banco que utiliza a solução, a Bridge foi desenvolvida sob medida para as demandas da instituição e atua como habilitadora, integrando múltiplas capacidades de IA com foco em segurança, governança e escalabilidade.

Em operação desde abril de 2024, a Bridge contabiliza mais de 200 iniciativas em diferentes áreas do banco e funciona como uma camada de IA integrada ao ecossistema. Por meio de uma interface visual e um conjunto de APIs (interface de programação de aplicações) de simples integração, ela disponibiliza habilidades avançadas de IA generativa, como geração de texto e código, sumarização e classificação e criação de agentes, para serem incorporadas nas aplicações de negócio da instituição financeira. Hoje, clientes e colaboradores utilizam suas capacidades principalmente por meio da BIA.

“A plataforma permite que diferentes áreas acelerem seus processos, automatizem tarefas e melhorem a experiência dos usuários, sem a necessidade de novos desenvolvimentos complexos. Tudo isso incorporado a um framework de IA responsável que também foi desenvolvido pelo Bradesco contando com a assessoria jurídica do Opice Blum, e está alinhado às regulamentações vigentes, metodologias de referência e governança institucional, que asseguram o uso ético, seguro e responsável da IA”, comenta Rafael Cavalcanti, diretor de dados e relacionamento com clientes do Bradesco.

 

Continue lendo