Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Pesquisa Toluna indica que 55% dos brasileiros esperam de marcas atitudes que protejam o meio ambiente

Publicado

em

O 18º Barômetro do Consumidor, pesquisa periódica realizada pela Toluna, empresa multinacional especialista em pesquisa de mercado e insights do consumidor, lançou um olhar sobre a crise energética e as causas ambientais no Brasil e em outros dois países, México e Estados Unidos.

Em comparação com os dois outros países, o Brasil é o país mais afetado pela crise energética e o aumento do custo de energia: 76% dos brasileiros sofrem com isso, contra 54% de mexicanos e 48% de norte-americanos.

Para 80% dos brasileiros, o Governo, as autoridades locais e as agências públicas detém, disparado, a maior responsabilidade em fazer mudanças que protejam o meio ambiente. Mas para a maioria, o Estado não faz o suficiente para apoiar as causas ambientais. Já 56% dos nascidos no Brasil creem que as pessoas/consumidores devem fazer algo a respeito do meio ambiente. 55% acreditam que quem tem de zelar por isso são as marcas ou fabricantes e 39% pensam que os bancos e outras instituições financeiras têm de cuidar dessas causas ambientais.

A maioria dos brasileiros também está descrente quanto ao cumprimento de metas ambientais por parte dessas entidades: 47% acreditam que o Governo não as cumpre, enquanto 34% creem que as marcas e fabricantes também não fazem muito pelo ambiente. Já 39% dos entrevistados não confiam que bancos e instituições financeiras correm atrás de soluções para o meio ambiente.

Em resumo, a pesquisa da Toluna detectou que:

  • Os brasileiros foram bastante impactados com a crise climática e o aumento nos custos de energia.
  • 76% concordam que esta situação está afetando seus planos de gastos para o futuro.
  • O Governo é o principal responsável por fazer mudanças necessárias para proteger o meio ambiente.
  • Para a maioria dos nascidos no Brasil (61%), o Governo não está fazendo o suficiente para apoiar as causas ambientais. E uma minoria (23%) confia no cumprimento das metas que o Governo se propõe a executar.
  • Os brasileiros acreditam que as marcas e fabricantes também detém a responsabilidade de proteger o ambiente e atender a urgência da mudança climática (55%), mas também que há ainda muito trabalho a se fazer: 45% acreditam que as marcas não estão fazendo o suficiente e apenas 37% acreditam no cumprimento das metas propostas.
Continue lendo

Empresa

Shopping Center3 recebe estátua dos Minions em preparação para o lançamento do filme

Publicado

em

O Shopping Center3 recebeu uma estátua dos Minions, protagonistas do filme da Universal Pictures que chega aos cinemas no dia 30 de junho. O filme, cujo título completo é Minions 2: A Origem de Gru, se passa nos anos 70 e conta a história da infância de Gru, personagem de Meu Malvado Favorito (2010). A estátua tem cerca de dois metros e está no acesso ao shopping pela Avenida Paulista.

O diretor administrativo da Nassau Empreendimentos, Mauricio Romiti, comenta que a figura fará sucesso com o público do shopping que irá ver o filme. “O Center3 é conhecido por receber ações promocionais, inclusive as mais lúdicas e focadas no público jovem”, aponta Romiti. A pré-venda dos ingressos já está ocorrendo; para o público adulto, o longa conta com referências como a música “Desafinado”, de João Gilberto, regravado pela cantora pop Kali Uchis.

Continue lendo

Empresa

Águia Branca lança campanha especial de São João assinada pela Hagens

Publicado

em

Esperando há dois anos para retomar as celebrações e a alegria dos tradicionais festejos, a população da região está ansiosa para promover essa catarse cultural, cheia de reencontros e oportunidades que movimentarão ainda mais o turismo e a economia dos estados que celebram a data. A campanha tem foco nos mercados do sul da Bahia e Petrolina, trabalhando por meio das peças o uso dos canais digitais da empresa como a melhor opção de compra para os clientes.

Assinada pela agência Hagens, a identidade visual da campanha traz como referência a xilogravura e a literatura de cordel, com o ônibus estilizado e ilustrações que remetem a figuras tradicionais do São João, como o sanfoneiro, um balão e a dança tradicional da quadrilha. Com tom descontraído, as peças apostam na brasilidade e têm o objetivo de celebrar com os passageiros nesse momento de retorno às festividades. Para destacar e trazer o tom alegre e festivo, o verde limão e o laranja são utilizados como pontos de destaque. A campanha contará também com um jingle especial que veiculará em rádios do Nordeste e comercial de 30” para TV, além de diversas peças e estratégias online em todos os mercados de atuação da empresa.

Continue lendo