Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

V3A passa por reestruturação, conquista novas contas e amplia investimentos

Publicado

em

V3A passa por reestruturação, conquista novas contas e amplia investimentos
Após mais de um ano do surgimento da crise da Covid-19, é seguro dizer que poucos segmentos do mercado foram mais impactados que o de live marketing. Mas, diante de um desafio sem precedentes, a V3A provou ser capaz de não apenas resistir, mas de crescer e ampliar sua área de atuação. Agora, a empresa apresenta uma ampla reestruturação, anunciando clientes e projetos em dois pilares de atuação: On Demand, que atende a demanda de comunicação dos clientes, e Ventures, que constrói plataformas proprietárias.

Mais do que a chegada e renovação de clientes, como Petrobras, Icatu e Oi, a reestruturação da V3A é marcada por aquisições, a construção de plataformas e propriedades, a inauguração de uma nova sede em São Paulo e a reforma da sede do Rio de Janeiro.

Rebatizada como V3A em 2017, após a VZA Expomídia concluir a aquisição da Zerotrês, até então com mais de 20 anos de atuação, a companhia vive em 2021 um momento chave de sua história.

A recente assinatura de contrato com a Petrobras, após vitória de concorrência pública, e a aquisição de 50% do Prêmio eSports Brasil, uma das maiores marcas do segmento de games na América Latina, são simbólicas para entender o novo momento da V3A. Ao mesmo tempo em que o pilar de On Demand , liderado pelo co-CEO Marcos Jochimek, segue ganhando novas contas na contramão da crise, o pilar de Ventures, sob liderança do co-CEO Victor Vocos, ganha corpo abrangendo projetos em quatro verticais específicas: Cultura, Games e eSports, Música e Esportes e Wellness.

Na estrutura de On Demand, liderada por Jochimek, os sócios Alexandre Moreira e Leo Martinez são respectivamente os diretores de negócios e criação da sede do Rio de Janeiro. Enquanto Leandro Lazarini é o diretor de negócios e Lincoln Chaves segue como o head de criação da sede de São Paulo. E Thierry Figueira é o diretor de novos negócios.

Victor Vocos e Marcos Jochimek, co-CEOs da V3A – foto: Flávia Martins

Marcos Jochimek projeta o futuro do setor de live marketing a da V3A. “A pandemia ensinou muitas coisas em nosso setor, além da ressignificação de valores, um entendimento claro na pulverização dos riscos. Não basta mais diversificar os setores da economia que atendemos. Nós aumentamos a capilaridade das entregas, e estamos olhando cada vez mais para esse multimercado on demand”, aponta o executivo.

Além de Petrobras, Oi e Icatu, a equipe comandada por Jochimek segue atendendo a clientes como L’Oréal, Rede Globo, Marinha do Brasil, ICN, Claro, Nestlé, Grupo Petrópolis, Grupo DPSP, Carrefour, SulAmérica, Qualicorp, BTG Pactual, Mosaico e Prudential.

eSports, cultura, música e esportes: V3A aposta na construção de valor e ampliação de receitas através de ativos e plataformas proprietárias

Já no pilar de Ventures, a aposta é no foco por verticais de atuação, com o objetivo de construir valor de longo prazo e receitas recorrentes, a partir do desenvolvimento de ativos da própria agência.

Victor Vocos detalha as perspectivas da V3A para as verticais de Ventures. “Em 2016 iniciamos uma unidade de negócio com o foco no desenvolvimento de projetos proprietários que tem uma dinâmica diferente do dia a dia de uma agência. Nós desenvolvemos verdadeiras plataformas que criam conexões e conteúdo relevantes entre comunidades especificas e as marcas que querem se apropriar desses canais. Nosso objetivo de longo prazo é construir marcas próprias fortes, criando assim valor para a V3A. Hoje contamos com um time extremamente qualificado olhando estratégia, dados, operação e receitas B2C e B2B”, afirma.

A vertical de Games e eSports é um bom exemplo deste investimento. A V3A já conta com o WESG Latam, maior competição multiplataforma de eSports da América Latina. E, no fim do último trimestre, adquiriu 50% do Prêmio eSports Brasil, uma das maiores marcas do segmento de games no país. Em dezembro deste ano, V3A e Globo realizarão a 5ª edição do Prêmio, o principal momento da indústria de games e eSports no Brasil.

Além do crescente mercado de eSports, a V3A investe na criação das verticais de Games e eSports, Cultura, Música, Esportes e Wellness. Reunindo no portfólio projetos proprietários como a Feira da Providência, e Festival Full Ride. A companhia é ainda co-detentora dos direitos comerciais da World Surf League (WSL) no Brasil.

A vertical de música liderada pelo sócio diretor Cristiano Botinha resgata o DNA da Zerotrês, agência comprada pela V3A em 2017, com mais de 15 anos de experiência na realização de festivais em todo o país, como o Villa Mix Festival, responsável por reunir mais de 80 mil pessoas por edição.

Nova sede em São Paulo e reforma da sede do Rio favorecem integração de equipes da agência

A reestruturação da V3A não se deu apenas nos objetivos, áreas de atuação, conquista de novos clientes e marcas mas também do ponto de vista físico. Diferente da tendência pós-COVID, a empresa acaba de inaugurar sua nova sede assinada pela arquiteta Paula Neder, com mais de 500m² em São Paulo, no bairro Jardim América. A sede do Rio de Janeiro, que ocupa um prédio inteiro em Ipanema, passou por uma ampla reforma, mirando o crescimento da empresa e oferecendo mais qualidade ao time da V3A.
Continue lendo

Agências

Lean Agency participa da cerimônia do Prêmio Colunistas Norte-Nordeste 2023

Publicado

em

A Lean Agency, agência recifense, participou da cerimônia final do Prêmio Colunistas, um dos mais tradicionais da comunicação e marketing do Brasil, que destaca os trabalhos mais criativos da publicidade nacional. A Lean Agency foi a vencedora na categoria Norte-Nordeste 2023. A celebração aconteceu no início de junho, no Teatro da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), na capital de São Paulo.

Dentro do ranking das 18 agências premiadas, a Lean Agency se destacou, conquistando reconhecimento no prêmio ao receber uma medalha de ouro na categoria filme, duas medalhas de ouro em técnica, além de prata e bronze em ações promocionais.

O evento reuniu nomes relevantes do mercado, além de profissionais que figuraram entre os jurados e convidados. Nilo Thiago, VP de Criação da agência, foi convidado a integrar o júri do Prêmio Colunistas 2023, um reconhecimento merecido para o profissional. “Ser convidado a fazer parte do júri do Prêmio Colunistas 2023 foi uma honra imensa. Estar entre os melhores e receber esse reconhecimento reflete o trabalho árduo e a dedicação de toda nossa equipe, que sempre busca a excelência em cada projeto,” afirmou Nilo Thiago.

Ouro de Filme: “A Bet dos Brasileiros, A Bet do Vini Jr”, para Nsx

Ouro de Técnica: – Filme: “A Bet dos Brasileiros, A Bet do Vini Jr”, para Nsx

Ouro de Técnica: – Filme: “O Lado B da Lud”, para Nsx

Prata de Ação Promocional ou de Live Marketing: “Superbowl Pernambucano”, para Nsx

Bronze de Ação Promocional ou de Live Marketing: “Tardezinha Com A Bet”, para Nsx

Continue lendo

Agências

Brasil se une aos 25 países com maior potencial para sediar eventos

Publicado

em

O Grupo MM, agência full de eventos nacionais e internacionais, se firma como uma das mais fortes marcas no segmento de eventos do país. Segundo o relatório publicado pela ICCA, o Brasil une-se aos 25 países com maior potencialidade para sediar eventos – na América Latina, ocupa o primeiro lugar. Em consonância com o título, dados apurados pela União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (Ubrafe) mostram que o setor movimentou quase R$ 10 bilhões na economia em 2023.

O segmento teve um respiro após 3 anos marcados pela presença da pandemia e suas consequências que perduraram. A demanda reprimida veio à tona e trouxe de volta um cenário otimista para o mercado. Dessa forma, empresas da área passam a ter uma retomada rápida dos patamares sobre o período pré-pandêmico. Com números expressivos, o Grupo MM bate seus próprios recordes a cada ano – mais de 2.800 eventos são entregues anualmente para mais de 60 clientes.

Na visão de Meire Medeiros, fundadora do Grupo MM, o crescimento no primeiro trimestre de 2024, período com menor quantidade de demandas, trouxe expectativas ainda mais positivas para o resto do ano: “ O Grupo MM operou com mais de 402 eventos nestes três primeiros meses. Em 2022, ao total, foram 2.548 encontros realizados, enquanto 2023 fechou com 2.956 eventos. Para este ano, a projeção de crescimento gira em torno de 47% do faturamento em relação a 2023, que cresceu 62% em comparação a 2022, momento em que a marca atingiu 104% frente a 2021. Nossa expansão também se reflete em nosso quadro de colaboradores: de 130 no início do ano anterior, para 194 em abril de 2024”, completa.

Em 2024, a previsão do mercado segue positiva – com a alta do setor, a estimativa é de R$ 75 bilhões, segundo informações divulgadas pela Associação Brasileira de Promotores de Evento (Abrape). Em 2023, durante o período de janeiro a novembro, houve um aumento de 56% no saldo acumulado do setor. Esse crescimento foi motivado pelo desempenho principal das operações essenciais da indústria, que incluem a gestão de eventos e a promoção de atividades esportivas.

Continue lendo