Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

V3A passa por reestruturação, conquista novas contas e amplia investimentos

Publicado

em

V3A passa por reestruturação, conquista novas contas e amplia investimentos
Após mais de um ano do surgimento da crise da Covid-19, é seguro dizer que poucos segmentos do mercado foram mais impactados que o de live marketing. Mas, diante de um desafio sem precedentes, a V3A provou ser capaz de não apenas resistir, mas de crescer e ampliar sua área de atuação. Agora, a empresa apresenta uma ampla reestruturação, anunciando clientes e projetos em dois pilares de atuação: On Demand, que atende a demanda de comunicação dos clientes, e Ventures, que constrói plataformas proprietárias.

Mais do que a chegada e renovação de clientes, como Petrobras, Icatu e Oi, a reestruturação da V3A é marcada por aquisições, a construção de plataformas e propriedades, a inauguração de uma nova sede em São Paulo e a reforma da sede do Rio de Janeiro.

Rebatizada como V3A em 2017, após a VZA Expomídia concluir a aquisição da Zerotrês, até então com mais de 20 anos de atuação, a companhia vive em 2021 um momento chave de sua história.

A recente assinatura de contrato com a Petrobras, após vitória de concorrência pública, e a aquisição de 50% do Prêmio eSports Brasil, uma das maiores marcas do segmento de games na América Latina, são simbólicas para entender o novo momento da V3A. Ao mesmo tempo em que o pilar de On Demand , liderado pelo co-CEO Marcos Jochimek, segue ganhando novas contas na contramão da crise, o pilar de Ventures, sob liderança do co-CEO Victor Vocos, ganha corpo abrangendo projetos em quatro verticais específicas: Cultura, Games e eSports, Música e Esportes e Wellness.

Na estrutura de On Demand, liderada por Jochimek, os sócios Alexandre Moreira e Leo Martinez são respectivamente os diretores de negócios e criação da sede do Rio de Janeiro. Enquanto Leandro Lazarini é o diretor de negócios e Lincoln Chaves segue como o head de criação da sede de São Paulo. E Thierry Figueira é o diretor de novos negócios.

Victor Vocos e Marcos Jochimek, co-CEOs da V3A – foto: Flávia Martins

Marcos Jochimek projeta o futuro do setor de live marketing a da V3A. “A pandemia ensinou muitas coisas em nosso setor, além da ressignificação de valores, um entendimento claro na pulverização dos riscos. Não basta mais diversificar os setores da economia que atendemos. Nós aumentamos a capilaridade das entregas, e estamos olhando cada vez mais para esse multimercado on demand”, aponta o executivo.

Além de Petrobras, Oi e Icatu, a equipe comandada por Jochimek segue atendendo a clientes como L’Oréal, Rede Globo, Marinha do Brasil, ICN, Claro, Nestlé, Grupo Petrópolis, Grupo DPSP, Carrefour, SulAmérica, Qualicorp, BTG Pactual, Mosaico e Prudential.

eSports, cultura, música e esportes: V3A aposta na construção de valor e ampliação de receitas através de ativos e plataformas proprietárias

Já no pilar de Ventures, a aposta é no foco por verticais de atuação, com o objetivo de construir valor de longo prazo e receitas recorrentes, a partir do desenvolvimento de ativos da própria agência.

Victor Vocos detalha as perspectivas da V3A para as verticais de Ventures. “Em 2016 iniciamos uma unidade de negócio com o foco no desenvolvimento de projetos proprietários que tem uma dinâmica diferente do dia a dia de uma agência. Nós desenvolvemos verdadeiras plataformas que criam conexões e conteúdo relevantes entre comunidades especificas e as marcas que querem se apropriar desses canais. Nosso objetivo de longo prazo é construir marcas próprias fortes, criando assim valor para a V3A. Hoje contamos com um time extremamente qualificado olhando estratégia, dados, operação e receitas B2C e B2B”, afirma.

A vertical de Games e eSports é um bom exemplo deste investimento. A V3A já conta com o WESG Latam, maior competição multiplataforma de eSports da América Latina. E, no fim do último trimestre, adquiriu 50% do Prêmio eSports Brasil, uma das maiores marcas do segmento de games no país. Em dezembro deste ano, V3A e Globo realizarão a 5ª edição do Prêmio, o principal momento da indústria de games e eSports no Brasil.

Além do crescente mercado de eSports, a V3A investe na criação das verticais de Games e eSports, Cultura, Música, Esportes e Wellness. Reunindo no portfólio projetos proprietários como a Feira da Providência, e Festival Full Ride. A companhia é ainda co-detentora dos direitos comerciais da World Surf League (WSL) no Brasil.

A vertical de música liderada pelo sócio diretor Cristiano Botinha resgata o DNA da Zerotrês, agência comprada pela V3A em 2017, com mais de 15 anos de experiência na realização de festivais em todo o país, como o Villa Mix Festival, responsável por reunir mais de 80 mil pessoas por edição.

Nova sede em São Paulo e reforma da sede do Rio favorecem integração de equipes da agência

A reestruturação da V3A não se deu apenas nos objetivos, áreas de atuação, conquista de novos clientes e marcas mas também do ponto de vista físico. Diferente da tendência pós-COVID, a empresa acaba de inaugurar sua nova sede assinada pela arquiteta Paula Neder, com mais de 500m² em São Paulo, no bairro Jardim América. A sede do Rio de Janeiro, que ocupa um prédio inteiro em Ipanema, passou por uma ampla reforma, mirando o crescimento da empresa e oferecendo mais qualidade ao time da V3A.
Continue lendo

Agências

Agência Ecco conquista contas da Accenture, Exactaworks, SOS Mata Atlântica e Bibancos Odontologia

Publicado

em

Agência Ecco, agência de publicidade com foco em estratégia de vendas, acaba de anunciar a conquista de quatro grandes contas em seu portfólio: Accenture, Exactaworks, SOS Mata Atlântica e Bibancos Odontologia. As marcas passam a contar com gestão estratégica e assertiva de mídias sociais, planejamento de comunicação e conteúdos.

Com relevantes contas no segmento de tecnologia, a Agência Ecco adiciona duas novas companhias do setor em seu portfólio: a Accenture, maior multinacional de consultoria de gestão do mundo, tecnologia da informação e outsourcing, e a Exactaworks, empresa que escala times ágeis para a construção de soluções tecnológicas, cuja proposta de negócio é entregar maneiras mais eficientes de se trabalhar.

Para a Accenture, o foco de atuação da agência será no desenvolvimento de toda a comunicação e diagramação da revista digital “Unboxing”, além dos posts de divulgação no Linkedin, Instagram, Facebook e Twitter. Todos os conteúdos serão produzidos em português e inglês. Já no caso da Exactaworks, a Ecco irá desenvolver toda a plataforma da marca, planejamento de comunicação e endomarketing, nova identidade visual e gestão das mídias sociais.

Outros setores

Além dos players do setor de tecnologia, a agência assume a conta da SOS Mata Atlântica, organização não-governamental cuja missão é defender e conservar a Mata Atlântica do Brasil, para liderar o trabalho de planejamento, criação e publicações de conteúdos no Instagram, Twitter e LinkedIn, bem como a interação com o público e criação de artes para as redes sociais.

Já para a Bibancos Odontologia, uma das maiores clínicas de odontologia de São Paulo e do Rio de Janeiro, além de serem os fundadores da Turma do Bem, a maior organização de dentistas voluntários do mundo, o objetivo da Ecco é fazer toda a gestão do Instagram da marca, a partir do planejamento de comunicação, visto que as redes sociais são canais fundamentais de contato com a clínica.

Continue lendo

Agências

DreamONE aumenta em mais de 85% o número de clientes no 1º semestre

Publicado

em

A DreamONE, agência de marketing integrado com foco no entendimento e geração de resultados, vem consolidando seu espaço no mercado nos últimos anos. Focada em proporcionar aos seus clientes uma experiência integrada de  comunicação, a empresa ampliou o número de clientes de oito para 15, representando um crescimento de 87,5% em apenas seis meses. Até o final de 2022, o escritório sediado em São Paulo prevê alcançar 20 marcas em seu portfólio e um aumento em seu faturamento em 57%.

Fundada pelos sócios Mauricio Silvestre, Giselle Freire, Ricardo Tarza e Vanessa Mairovski, a agência neste período passou a atuar com contas ligadas à área da saúde e educação, após a chegada, respectivamente, da Rede Santa Catarina e Editora Melhoramentos. Além disso, houve expansão nos setores de tecnologia e construção civil com a conquista da Certsys, Husqvarna Construção e AL Indústria. “Tivemos ainda a chegada de BASF e Superbac, o que  mostra o quanto a DreamONE tem trabalhado para diversificar as verticais da agência. No segundo semestre, pretendemos dar continuidade na atração de projetos ligados a inúmeros segmentos, além de manter o nosso relacionamento com empresas ligadas ao mundo tech e da construção civil”, explica Maurício Silvestre, sócio e diretor de novos negócios da DreamONE.

Para Giselle Freire, sócia e diretora de contas da DreamONE, a chegada destes  clientes demonstra o quanto as empresas estão preocupadas em se comunicar de forma assertiva seus clientes e consumidores. “Com a volta das atividades sociais neste semestre, nosso time tem atuado de forma incessante para auxiliar na fomentação de uma nova cultura nos players B2B com seu público-alvo. Esse movimento tem início na reeducação de mercado e posteriormente em ações de marketing institucional, social media e performance de mídia, que fazem parte do plano de comunicação integrada. Hoje, elas são responsáveis por elevar o engajamento dos nossos clientes em 40% nas plataformas digitais”, argumenta.

Continue lendo