Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

V3A passa por reestruturação, conquista novas contas e amplia investimentos

Publicado

em

V3A passa por reestruturação, conquista novas contas e amplia investimentos
Após mais de um ano do surgimento da crise da Covid-19, é seguro dizer que poucos segmentos do mercado foram mais impactados que o de live marketing. Mas, diante de um desafio sem precedentes, a V3A provou ser capaz de não apenas resistir, mas de crescer e ampliar sua área de atuação. Agora, a empresa apresenta uma ampla reestruturação, anunciando clientes e projetos em dois pilares de atuação: On Demand, que atende a demanda de comunicação dos clientes, e Ventures, que constrói plataformas proprietárias.

Mais do que a chegada e renovação de clientes, como Petrobras, Icatu e Oi, a reestruturação da V3A é marcada por aquisições, a construção de plataformas e propriedades, a inauguração de uma nova sede em São Paulo e a reforma da sede do Rio de Janeiro.

Rebatizada como V3A em 2017, após a VZA Expomídia concluir a aquisição da Zerotrês, até então com mais de 20 anos de atuação, a companhia vive em 2021 um momento chave de sua história.

A recente assinatura de contrato com a Petrobras, após vitória de concorrência pública, e a aquisição de 50% do Prêmio eSports Brasil, uma das maiores marcas do segmento de games na América Latina, são simbólicas para entender o novo momento da V3A. Ao mesmo tempo em que o pilar de On Demand , liderado pelo co-CEO Marcos Jochimek, segue ganhando novas contas na contramão da crise, o pilar de Ventures, sob liderança do co-CEO Victor Vocos, ganha corpo abrangendo projetos em quatro verticais específicas: Cultura, Games e eSports, Música e Esportes e Wellness.

Na estrutura de On Demand, liderada por Jochimek, os sócios Alexandre Moreira e Leo Martinez são respectivamente os diretores de negócios e criação da sede do Rio de Janeiro. Enquanto Leandro Lazarini é o diretor de negócios e Lincoln Chaves segue como o head de criação da sede de São Paulo. E Thierry Figueira é o diretor de novos negócios.

Victor Vocos e Marcos Jochimek, co-CEOs da V3A – foto: Flávia Martins

Marcos Jochimek projeta o futuro do setor de live marketing a da V3A. “A pandemia ensinou muitas coisas em nosso setor, além da ressignificação de valores, um entendimento claro na pulverização dos riscos. Não basta mais diversificar os setores da economia que atendemos. Nós aumentamos a capilaridade das entregas, e estamos olhando cada vez mais para esse multimercado on demand”, aponta o executivo.

Além de Petrobras, Oi e Icatu, a equipe comandada por Jochimek segue atendendo a clientes como L’Oréal, Rede Globo, Marinha do Brasil, ICN, Claro, Nestlé, Grupo Petrópolis, Grupo DPSP, Carrefour, SulAmérica, Qualicorp, BTG Pactual, Mosaico e Prudential.

eSports, cultura, música e esportes: V3A aposta na construção de valor e ampliação de receitas através de ativos e plataformas proprietárias

Já no pilar de Ventures, a aposta é no foco por verticais de atuação, com o objetivo de construir valor de longo prazo e receitas recorrentes, a partir do desenvolvimento de ativos da própria agência.

Victor Vocos detalha as perspectivas da V3A para as verticais de Ventures. “Em 2016 iniciamos uma unidade de negócio com o foco no desenvolvimento de projetos proprietários que tem uma dinâmica diferente do dia a dia de uma agência. Nós desenvolvemos verdadeiras plataformas que criam conexões e conteúdo relevantes entre comunidades especificas e as marcas que querem se apropriar desses canais. Nosso objetivo de longo prazo é construir marcas próprias fortes, criando assim valor para a V3A. Hoje contamos com um time extremamente qualificado olhando estratégia, dados, operação e receitas B2C e B2B”, afirma.

A vertical de Games e eSports é um bom exemplo deste investimento. A V3A já conta com o WESG Latam, maior competição multiplataforma de eSports da América Latina. E, no fim do último trimestre, adquiriu 50% do Prêmio eSports Brasil, uma das maiores marcas do segmento de games no país. Em dezembro deste ano, V3A e Globo realizarão a 5ª edição do Prêmio, o principal momento da indústria de games e eSports no Brasil.

Além do crescente mercado de eSports, a V3A investe na criação das verticais de Games e eSports, Cultura, Música, Esportes e Wellness. Reunindo no portfólio projetos proprietários como a Feira da Providência, e Festival Full Ride. A companhia é ainda co-detentora dos direitos comerciais da World Surf League (WSL) no Brasil.

A vertical de música liderada pelo sócio diretor Cristiano Botinha resgata o DNA da Zerotrês, agência comprada pela V3A em 2017, com mais de 15 anos de experiência na realização de festivais em todo o país, como o Villa Mix Festival, responsável por reunir mais de 80 mil pessoas por edição.

Nova sede em São Paulo e reforma da sede do Rio favorecem integração de equipes da agência

A reestruturação da V3A não se deu apenas nos objetivos, áreas de atuação, conquista de novos clientes e marcas mas também do ponto de vista físico. Diferente da tendência pós-COVID, a empresa acaba de inaugurar sua nova sede assinada pela arquiteta Paula Neder, com mais de 500m² em São Paulo, no bairro Jardim América. A sede do Rio de Janeiro, que ocupa um prédio inteiro em Ipanema, passou por uma ampla reforma, mirando o crescimento da empresa e oferecendo mais qualidade ao time da V3A.
Continue lendo

Agências

Growth Comunicações é finalista do Prêmio TOP Mega Brasil de 2024

Publicado

em

Growth Comunicações celebra sua indicação ao Prêmio TOP Mega Brasil 2024. Pela primeira vez, a agência figura entre as finalistas em duas categorias: TOP 10 Brasil e TOP 5 Sudeste.

Com 145 empresas classificadas para a fase final em todo o país, a Growth Comunicações participa do processo que elege, por voto direto, as agências e executivos corporativos de comunicação de maior destaque do ano.

‘’Estamos imensamente gratos por disputar o Prêmio TOP Mega Brasil. Este reconhecimento reafirma nosso compromisso em continuar a desafiar o status quo e a entregar resultados com valor para nossos clientes. Agradecemos e contamos com o apoio e votação de todos os nossos amigos e parceiros nesta etapa’’, afirma Nathália SanchesOwner e diretora de operações da Growth.

Com três décadas de experiência, a Growth Comunicações impulsiona os resultados dos clientes por meio de histórias contadas com relevância e distribuídas ao mercado a partir da aplicação de inteligência e estratégia de comunicação.

Para apoiar a Growth Comunicações e ajudar a conquistar o Troféu da Onça Pintada, símbolo do prêmio, vote na categoria “Agência de Comunicação” acessando o formulário aqui. A votação vai até o dia 28 de julho.

Continue lendo

Agências

Netza&CO anuncia vertical focada em eventos internacionais de sustentabilidade e inovação ambiental

Publicado

em

A Netza&CO – ecossistema de soluções de marketing, anuncia uma nova vertical dedicada a apoiar empresas brasileiras a se destacarem em palcos globais, promovendo práticas sustentáveis e alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A novidade foi idealizada pela Netza Martech Agency, unidade de negócio do ecossistema.

A operação tem como objetivo impulsionar a participação dessas empresas no cenário mundial, em eventos internacionais focados em soluções inovadoras e sustentáveis, infraestruturas verdes e na promoção da preservação ambiental. O foco da iniciativa está no potencial brasileiro para a COP29 no Azerbaijão, visando a COP30, em 2025 no Brasil, e também em empresas globais que tenham interesse em trazer negócios sustentáveis para o país.

Fabiana Schaeffer, cofundadora da Netza&CO e figura de destaque em questões ESG, lidera a nova área. “A decisão de expandir nossos serviços para eventos internacionais é impulsionada por oportunidades crescentes para o setor privado participar e influenciar mudanças globais. Esses eventos oferecem uma plataforma única para que o Brasil mostre seu compromisso com a sustentabilidade, contribua de forma significativa e ganhe visibilidade global com soluções sustentáveis e ambientais disruptivas.”

A nova área já atendeu cinco clientes, incluindo empresas dos setores de transição energética, governamental, transportes e agroindústria. A implementação da estratégia trouxe um impacto positivo significativo para a Netza&CO, contribuindo para um aumento de cerca de 10% no faturamento.

Continue lendo