Empresa
Urca lança campanha digital para sua Linha de Desinfetantes

Perceber e transformar a realidade – esta é a missão que a GTEX Brasil, presente no universo de higiene e limpeza desde 1973, aplica em suas marcas. O resultado disto pode ser visto na categoria de desinfetantes Urca, que anuncia uma campanha a partir do mês de julho para ressaltar sua barreira de proteção contra germes e bactérias por até 80 horas, evitando novas contaminações após a desinfecção da superfície, já que o produto continua agindo por mais de 3 dias.
Além de reforçar um atributo exclusivo da formulação do desinfetante Urca, a campanha ensina os consumidores a utilizar o produto da forma correta, para promover a higienização de toda a casa. Para isso foram criados três vídeos que demonstram a versatilidade do produto para a desinfeção de banheiros, cozinhas e também de superfícies de contato com o maior risco de contaminação como maçanetas, interruptores etc.
Com o mote “Sua casa é o lugar mais importante do mundo”. a agência Elo3 LiveAd criou três vídeos de 15” cada, banners animados e estáticos em formatos diversos e, peças para as redes sociais da marca Urca, como um novo cover para Facebook e publicações no instagram. Além disso, as postagens em ambas as redes foram ampliadas, a fim de atingir o consumidor que navega nesses espaços e foi desenvolvido um QRCODE, direcionado para o site onde os consumidores podem ter mais informações.
Outras ações serão ativadas com influenciadores digitais, que promoverão os produtos da marca.
O lançamento da campanha contou com uma ação de merchandising na live Arraiá da Veveta, onde a cantota Ivete Sangalo ressaltou os atributos do produto e o novo posicionamento da marca Urca: É prática! É inteligente! É do seu jeito! Além disso, a doação de mais de 30 toneladas de produtos da marca foram anunciadas na live da Ivete Sangalo e do cantor Michel Teló no mês de junho.
A campanha está direcionada para o Estado de São Paulo, a cidade do Rio de Janeiro, e os estados de Minas Gerais, Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco; Rio Grande do Norte e Mato Grosso, até 11 de julho, com expectativa de impacto de aproximadamente 17 milhões de impressões.
“Urca entende o dia a dia de seus consumidores e sabe que uma casa livre de germes e bactérias também é uma questão de saúde familiar”, diz Sr Domingues, presidente e fundador da Gtex Brasil. “Os desinfetantes são pensados para quem precisa de facilidade, comodidade e qualidade. Eles limpam, desinfetam e perfumam ao mesmo tempo”, completa Marcos Santana, Gerente de Marketing da Gtex Brasil. “É importante lembrar que antes de realizar a campanha, a marca promoveu uma série de pesquisas juntamente às consumidoras para entender quais eram os seus principais desejos em relação a marca e aos produtos. É justamente todos esses benefícios, de propiciar uma compra inteligente, que queremos mostrar com essa campanha”, finaliza Santana.
Empresa
Sanfarma lança linha licenciada de cuidados pessoais com os principais clubes de futebol do país

A Sanfarma, uma das indústrias líderes no mercado de primeiros socorros e bem-estar no Brasil, acaba de anunciar uma movimentação estratégica para unir a rotina de saúde à paixão clubística. A fabricante apresenta uma linha inédita de produtos de cuidados diários totalmente personalizada e licenciada por grandes potências do futebol nacional, transformando itens funcionais em símbolos de identidade e conexão afetiva com o torcedor.
O portfólio da nova linha abrange produtos essenciais para o cotidiano e para a prática de atividades físicas, incluindo ataduras de crepe, ataduras elásticas, hastes flexíveis, toalhas umedecidas e dilatadores nasais. Todos os itens chegam às gôndolas com embalagens exclusivas que trazem as cores, escudos e a identidade visual dos clubes parceiros.
A capilaridade da campanha é nacional e contempla agremiações de diversas regiões do país, englobando as torcidas de: Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Botafogo, Fluminense, Vasco da Gama, Grêmio, Internacional, Bahia, Vitória, Ceará, Fortaleza, Sport Club do Recife, Náutico, Santa Cruz, Paysandu e Remo.
Além do forte apelo estético no ponto de venda, a iniciativa possui um pilar econômico de apoio ao esporte. Por se tratar de uma linha oficial e chancelada, todos os produtos carregam um selo de originalidade, garantindo o repasse de royalties diretamente para os cofres de cada equipe. Dessa forma, o consumidor final contribui para a saúde financeira do seu time do coração no ato da compra.
“Buscamos constantemente formas de inovar e nos conectar com o consumidor de maneira mais próxima e relevante. O futebol é uma paixão nacional e faz parte do dia a dia dos brasileiros, assim como os nossos produtos. Ao unir esses dois universos, conseguimos levar mais identificação e valor para itens essenciais, tornando a experiência de cuidado ainda mais próxima do público”, destaca Luciano Biagi, CEO da Sanfarma.
A estratégia reflete o investimento da marca em branding emocional, expandindo sua presença de mercado para além da necessidade médica e inserindo-se nos rituais culturais do consumidor brasileiro. O mix de produtos licenciados já iniciou sua distribuição oficial e está disponível nas principais redes de farmácias, drogarias e supermercados de todo o território nacional.
Empresa
Philips Walita celebra 70 anos de inovação na categoria de café com dados sobre a evolução do consumo doméstico

Para o brasileiro, o café ultrapassa a barreira de uma simples bebida matinal: trata-se de um patrimônio cultural e o maior símbolo de hospitalidade do país. No mês em que se comemora o Dia Nacional do Café (24 de maio), a Philips Walita celebra a data destacando um marco histórico corporativo: os 70 anos de expertise global da Philips na categoria de café.
Para analisar as transformações desse mercado, a Versuni (detentora da marca Philips Walita para eletrodomésticos) apresentou dados de um relatório global conduzido pela Truth Consulting em março de 2026. O estudo mapeia o papel do grão na rotina contemporânea e o impacto da tecnologia no comportamento dos consumidores, que buscam cada vez mais sofisticação para reproduzir em suas próprias cozinhas a experiência sensorial antes restrita às cafeterias especializadas.
A trajetória da Philips na categoria teve início em 1956 com o lançamento de seu primeiro moedor elétrico. Ao longo das décadas, a companhia desenvolveu sistemas de extração, tecnologias patenteadas de bombeamento e soluções automatizadas de texturização de leite para simplificar o manuseio das máquinas domésticas.
No cenário nacional, a Philips Walita incorpora esse legado amparada por um ecossistema global que soma 944 patentes na categoria. O portfólio local aplica essa engenharia para democratizar o preparo premium, unindo automação e praticidade.
‘’O café faz parte da identidade do brasileiro: está na nossa memória afetiva, no acolhimento da nossa casa e nos nossos rituais diários. Celebrar o Dia Nacional do Café junto aos 70 anos de história da Philips na categoria é muito simbólico para nós’’, afirma Thais Nascimento, diretora de marketing para a América Latina.
O relatório da Truth Consulting revela dados profundos sobre a conexão psicológica do consumidor com a bebida: 72% das pessoas no mundo possuem uma ligação afetiva com o ritual do café. Entre os sentimentos despertados, 31% destacam conforto e aconchego, enquanto 28% buscam um momento necessário de calma na rotina; 72% dos entrevistados afirmam que o aroma da bebida tem o poder imediato de fazer uma residência parecer um verdadeiro lar; 72% dos apreciadores guardam memórias de infância ligadas ao café, e 30% têm como lembrança mais forte o hábito de observar pais ou avós preparando uma xícara pela manhã; Metade dos participantes (50%) associa o consumo a momentos marcantes, como o dia da mudança para um novo imóvel (9%) ou o retorno de uma longa viagem (12%).
O hábito de consumo mudou drasticamente nos últimos anos. O consumidor atual exige qualidade máxima sem abrir mão da conveniência. De acordo com a pesquisa, 61% das pessoas buscam ativamente recriar a experiência das cafeterias gourmet dentro de casa, e 59% afirmam preparar mais café no ambiente doméstico hoje do que há dois ou três anos. ‘’O Brasil lidera essa busca por cafés de maior qualidade e grãos especiais. Mais do que democratizar o consumo premium, queremos transformar a experiência do café em algo simples e extraordinário no dia a dia, com máquinas que entregam qualidade, personalização e praticidade ao toque de um botão’’, conclui Thais Nascimento.









You must be logged in to post a comment Login