Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Urca lança campanha digital para sua Linha de Desinfetantes

Publicado

em

Perceber e transformar a realidade – esta é a missão que a GTEX Brasil, presente no universo de higiene e limpeza desde 1973, aplica em suas marcas. O resultado disto pode ser visto na categoria de desinfetantes Urca, que anuncia uma campanha a partir do mês de julho para ressaltar sua barreira de proteção contra germes e bactérias por até 80 horas, evitando novas contaminações após a desinfecção da superfície, já que o produto continua agindo por mais de 3 dias.

Além de reforçar um atributo exclusivo da formulação do desinfetante Urca, a campanha ensina os consumidores a utilizar o produto da forma correta, para promover a higienização de toda a casa. Para isso foram criados três vídeos que demonstram a versatilidade do produto para a desinfeção de banheiros, cozinhas e também de superfícies de contato com o maior risco de contaminação como maçanetas, interruptores etc.

Com o mote “Sua casa é o lugar mais importante do mundo”. a agência Elo3 LiveAd criou três vídeos de 15” cada, banners animados e estáticos em formatos diversos e, peças para as redes sociais da marca Urca, como um novo cover para Facebook e publicações no instagram. Além disso, as postagens em ambas as redes foram ampliadas, a fim de atingir o consumidor que navega nesses espaços e foi desenvolvido um QRCODE, direcionado para o site onde os consumidores podem ter mais informações.

Outras ações serão ativadas com influenciadores digitais, que promoverão os produtos da marca.

O lançamento da campanha contou com uma ação de merchandising na live Arraiá da Veveta, onde a cantota Ivete Sangalo ressaltou os atributos do produto e o novo posicionamento da marca Urca: É prática! É inteligente! É do seu jeito! Além disso, a doação de mais de 30 toneladas de produtos da marca foram anunciadas na live da Ivete Sangalo e do cantor Michel Teló no mês de junho.

A campanha está direcionada para o Estado de São Paulo, a cidade do Rio de Janeiro, e os estados de Minas Gerais, Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco; Rio Grande do Norte e Mato Grosso, até 11 de julho, com expectativa de impacto de aproximadamente 17 milhões de impressões.

“Urca entende o dia a dia de seus consumidores e sabe que uma casa livre de germes e bactérias também é uma questão de saúde familiar”, diz Sr Domingues, presidente e fundador da Gtex Brasil. “Os desinfetantes são pensados para quem precisa de facilidade, comodidade e qualidade. Eles limpam, desinfetam e perfumam ao mesmo tempo”, completa Marcos Santana, Gerente de Marketing da Gtex Brasil. “É importante lembrar que antes de realizar a campanha, a marca promoveu uma série de pesquisas juntamente às consumidoras para entender quais eram os seus principais desejos em relação a marca e aos produtos. É justamente todos esses benefícios, de propiciar uma compra inteligente, que queremos mostrar com essa campanha”, finaliza Santana.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Frimesa adota feijoada como símbolo afetivo para estrear novo posicionamento institucional

Publicado

em

A Frimesa escolheu um dos pratos mais emblemáticos e democráticos da culinária nacional para apresentar ao mercado o seu novo momento institucional. Sob a assinatura “a marca da família”, a companhia paranaense colocou no ar a campanha integrada “Feijoada é com F de Frimesa, F de Família”. O projeto, desenvolvido pela agência de comunicação dirigida HouseCricket, aposta em uma sinergia entre branding, marketing de influência e conteúdo nativo digital para amplificar o share of voice da marca nas redes sociais durante os meses de inverno.

Apresentada pela embaixadora Claudete Troiano, a campanha estende-se até o mês de julho de 2026. O plano de mídia contempla um filme manifesto conceitual, estratégias de estímulo ao UGC (User Generated Content) e uma websérie exclusiva de seis episódios formatada especificamente para o consumo rápido no Instagram Reels e no TikTok. A iniciativa marca a primeira grande ativação da Frimesa sob o novo conceito e nasceu de um insight antropológico: não existe uma receita absoluta de feijoada; cada lar brasileiro possui seus próprios rituais, ingredientes secretos e memórias afetivas construídas ao redor do fogão. “A feijoada apareceu como o prato ideal para inaugurar esse posicionamento porque talvez seja a receita mais familiar do Brasil. Cada versão carrega uma memória, um costume e uma história diferente. A campanha nasce justamente para celebrar esse movimento”, contextualiza White Ribeiro, diretor de criação da HouseCricket.

A estratégia de conteúdo afasta-se do tecnicismo culinário ou de tutoriais rígidos de gastronomia para colonizar um território puramente emocional ligado à comfort food. O insight criativo foi mapeado a partir do monitoramento de tendências e dados de busca na internet, onde discussões sobre o “modo correto” de preparar o prato frequentemente revelavam o apego dos consumidores às tradições herdadas de seus antepassados.

A escolha do elenco de influenciadores também obedeceu a critérios de sinergia histórica e familiar no ambiente digital. A campanha visa pavimentar o caminho para a consolidação do novo posicionamento da Frimesa no varejo, desenvolvido originalmente pela agência OpusMúltipla (empresa irmã da HouseCricket no Grupo MultiMGB). “Mais do que ensinar receitas, a campanha busca construir um espaço onde a comida vira história. Com a assinatura ‘a marca da família’, queremos mostrar que a feijoada mais importante é aquela que carrega memória e identidade”, conclui Eduardo Rizzo, gerente de marketing da Frimesa.

Continue lendo

Empresa

Cielo lança o Bar do Vamp em São Paulo e une paixão pelo futebol à gestão de negócios no varejo

Publicado

em

A Cielo, que atua no segmento de pagamentos eletrônicos no Brasil e parceira do comércio nacional há mais de três décadas, acaba de apresentar ao mercado o “Bar do Vamp”. A iniciativa consiste em um espaço temático e imersivo criado em parceria com o ex-jogador de futebol, pentacampeão mundial e empresário Vampeta, que assume o papel central de “dono do bar” na nova estratégia de comunicação da companhia. A ativação funcionará como um polo de relacionamento para reunir torcedores e clientes durante as transmissões do Mundial de futebol.

Até o dia 10 de julho de 2026, o tradicional Bar Copacabana — tradicional reduto boêmio localizado no bairro do Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo, e famoso por receber atletas e ex-atletas da Seleção Brasileira —, ganha uma roupagem visual inédita para operar sob a bandeira da marca. Com cenografia inspirada no universo dos negócios e famosa por sua tradicional feijoada, a casa foi reestruturada para conectar a cultura popular, a resenha esportiva e os desafios reais de quem comanda um balcão no Brasil.

A ativação física funciona como o desdobramento de live marketing da campanha publicitária “Quem tem, fala bem”, assinada pela agência AlmapBBDO. O conceito criativo nasceu do desafio de inserir a adquirente de forma orgânica no ecossistema do futebol, brincando com as situações cotidianas que um atleta de elite enfrenta ao decidir investir no próprio negócio. Para chancelar a eficiência das soluções da marca, as peças publicitárias cruzam a irreverência de Vampeta com a prova social e o depoimento de uma cliente real da carteira da Cielo.

Mais do que uma ação de visibilidade de marca, o Bar do Vamp foi desenhado para funcionar como um laboratório tecnológico em tempo real. Toda a operação de atendimento e fechamento de contas do estabelecimento foi equipada com a Cielo Smart, a maquininha inteligente da companhia que unifica o processamento de transações financeiras a um catálogo de mais de 250 aplicativos de automação comercial e gestão de estoque diretamente na tela do dispositivo.

A estratégia reforça o posicionamento de custo-benefício da marca, focando em ferramentas que impulsionam o volume de vendas enquanto simplificam a contabilidade diária do micro, pequeno e grande empresário. “O Bar do Vamp é o ponto de encontro onde duas das maiores paixões do brasileiro se cruzam: a energia do futebol e a garra do empreendedorismo. Durante as partidas, nosso convite é para torcer duplamente: pelo Brasil em campo e pelo empreendedor no balcão. Inauguramos este espaço para que a emoção do gol seja também uma celebração da resiliência de cada dono de negócio, seja o pequeno ou grande, que entra em campo todos os dias. Na Cielo, queremos estar exatamente onde a torcida e o trabalho se misturam, fortalecendo a conexão genuína com quem é o verdadeiro protagonista”, define Thalita Martorelli, CMO da Cielo.

Continue lendo