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UPromo é novo hub de promoções com vantagens para público e marcas

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Plataforma gratuita faz integração com sites, permite seleção por região e tipo de prêmio e ensina marcas a construírem ações promocionais do zero

Público e marcas acabam de ganhar uma plataforma gratuita que reúne todas as promoções comerciais autorizadas vigentes no mercado, a UPromo. O mais novo canal de divulgação vai possibilitar que o público possa escolher participar de diversas promoções simultaneamente, com segmentação por região e preferência de prêmios. Para as marcas, a UPromo poderá ainda ser uma ferramenta de construção de novas ações promocionais, além de fornecer análise de dados para o desenvolvimento de estratégias.

“A Upromo é a primeira plataforma do mercado que faz integração direta com as plataformas das marcas, ou seja, permite que os usuários se cadastrem nas promoções preferidas sem a necessidade de trocar de site, bastando para isso a conexão com nossa API dedicada a esta função. Também é a única que oferece suporte na estruturação das promoções desde a autorização nos órgãos regulatórios, desenvolvimento do hotsite, assessoria jurídica, construção da mecânica e entrega do prêmio”, afirma a Head de Tecnologia da UPromo, Patricia Dias.

O Brasil é um dos países campeões em promoções no mundo. O último estudo divulgado pela MKT House e pela Opinion Box revelou que 96% dos consumidores enxergam as promoções como uma iniciativa positiva das marcas. Dentre eles, 52% veem as marcas que fazem promoções como parceiras, pois ajudam a economizar durante a crise. Os números também mostraram que 55% das pessoas estão dispostas a trocar de marca para participar de promoções e 69% comprariam mais de um item para participar de uma promoção. Depois da pandemia, os prêmios mais valorizados são os pagos em dinheiro ou dos tipos “casa dos sonhos” e “contas pagas”.

A ideia da criação da UPromo surgiu para facilitar a participação do público nas principais promoções do país e oferecer benefícios para as marcas. Para escolher as promoções desejadas, o usuário faz um cadastro inicial simples e pode optar por visualizar apenas as promoções da sua região ou nacionais, além de poder escolher por tipo de premiação. A participação nas promoções escolhidas é ativada pelo próprio site ou APP da UPromo, sem necessidade de preencher diversos cadastros, e o usuário pode optar por receber em primeira mão a respeito de novas oportunidades e premiações.

Para as marcas, a plataforma oferece inteligência de dados segmentados para as áreas de trade e marketing, já dentro das normas da nova LGPD, consultoria para a criação de novas ações e assessoria jurídica para promoções, concursos e sorteios, e pretende expandir.

“Queremos atender desde os pequenos comerciantes até as grandes marcas. Estamos desenvolvendo tecnologia que permitirá, por exemplo, que as pessoas de determinado bairro saibam que o supermercado local está realizando uma promoção, facilitando ações de cuponagem, sampling ou self liquidated”, antecipa Patricia Dias.

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Nutella® celebra o Dia Mundial do Pão no ambiente digital e pontos de vendas

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Nutella® celebra o Dia Mundial do Pão no ambiente digital e pontos de vendas

Francês, sírio, italiano, integral, caseiro, de forma. O pão, um dos alimentos mais tradicionais do mundo, tem seu dia comemorado mundialmente em 16 de outubro. Para celebrar a data, Nutella® resolveu criar a ação #Nutella♡Pão, com ativações em pontos de venda, no ambiente virtual e junto aos seus principais parceiros de food service. A ação acontece até o dia 16 de outubro.

“A história da Nutella® tem uma conexão muito forte com o pão. Desde quando o creme de avelã com chocolate foi criado pelos nossos fundadores, na Itália pós-guerra, a ideia era passa-lo sobre o pão para começar mais um dia de trabalho ou estudos”, conta Rodrigo Lopes, diretor de marketing de Nutella® da Ferrero para América do Sul. “Pão e Nutella® formam o casal perfeito. É claro que combinações com frutas, tapioca, bolo de cenoura e todas as outras são uma delícia, mas a união com o pão é clássica”, finaliza.

Foram produzidas 60 mil sacolas de pães personalizadas e 4 mil displays com a campanha, que serão distribuídas nos principais pontos de vendas do país.

Ao público do food service – padeiros, panificadoras e confeitarias – a marca enviará kits especiais de agradecimento pela sólida parceria, com uma espátula personalizada e, claro, um pote de Nutella®.

Nas redes sociais, a marca fará parceria com cinco criadores de conteúdos que mostrarão abordagens diferentes e individualizadas da combinação entre Nutella® e a estrela do dia, o pão.

Na plataforma Tastemade – canal de programação original, com séries de comida, viagem e entretenimento – duas receitas inéditas serão compartilhadas com o público: pãozinho de cenoura e pão sanfona de banana, sempre com Nutella®. Além de receitas deliciosas, a marca também reforça a importância do consumo equilibrado, na porção recomendada. Além das receitas, a ação contará com um quiz sobre o tema.

Por fim, para o Youtube, a marca produziu um vídeo curto, em formato bumper, especialmente para a comemoração. Nele, um casal experimenta diversos tipos de pães com Nutella® durante o café da manhã.

Sacola de pão personalizada com a campanha #Nutella♡Pão

Uma receita única

A relação de Nutella® e pão é antiga. Após a Segunda Guerra Mundial, quando o cacau era extremamente escasso, a Ferrero, empresa originária de Piemonte, na Itália, transformou esse problema em uma solução inteligente: criou uma pasta doce feita de avelãs, açúcar e um pouco do cacau.

A primeira versão podia ser cortada com a faca – era mais sólida e foi chamada de ‘Giandujot’ por conta de um personagem de carnaval da época. Posteriormente, ganhou cremosidade e outro nome:  SuperCrema.

Com o passar dos anos, a receita foi sendo aperfeiçoada até chegar à perfeição. Em mais de 170 países, Nutella passou a ser Nutella®.

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LG é o novo cliente da Raccoon

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LG é o novo cliente da Raccoon

A agência de digital full service Raccoon assume a conta da LG, conglomerado sul-coreano que atua no setor de eletrônicos, eletrodomésticos e telefonia móvel. A agência agora é a responsável pelas estratégias de Trade Marketing e de lançamento da nova Loja Online da LG, por meio das frentes de Mídias Pagas, Design, CRM, Conteúdo, CRO, SEO, Implementação SEO/CRO e Web Analytics.

A parceria se iniciou em julho e a Raccoon envolve uma equipe multidisciplinar para atender a gigante sul-coreana. Todo o time é supervisionado por um Head de Marketing e conta com três principais células, sendo elas: Performance (Mídias+Design), Inbound (CRM, Conteúdo, CRO, SEO e Implementação) e Web Analytics (Tracking, Dashboards e Ciência de Dados).

Para André Palis, sócio-fundador da Raccoon, a parceria mostra que a agência está no caminho certo de ter ao seu lado grandes empresas e também ter a certeza de um crescimento mútuo para chegar a um só objetivo em comum. “Vermos que uma empresa tão grande está confiando em nós para divulgar o lançamento de sua plataforma de e-commerce e também levar novas implementações ao mercado é motivo de orgulho para nós e só demonstra que nossa equipe está pronta para esse e demais desafios que possam surgir”, comenta Palis. “Além disso, poder participar desse lançamento é de uma confiança extrema em nosso trabalho e tenho certeza que daremos conta do recado”, finaliza o executivo.

De acordo com Aline Machado, gerente de vendas online brand shop da LG Electronics do Brasil, a parceria com a Raccoon chega em um momento importante para a marca, o lançamento de sua nova plataforma de compras online. “Na LG valorizamos a proximidade com os consumidores e sempre buscamos formas de oferecer mais comodidade e facilidade de acesso a nossos produtos. A parceria com a Raccoon nos ajudará a proporcionar uma melhor experiência de compra para nossos clientes e a criar uma identificação ainda maior com a nossa marca.”

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