Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

UPromo é novo hub de promoções com vantagens para público e marcas

Publicado

em

Plataforma gratuita faz integração com sites, permite seleção por região e tipo de prêmio e ensina marcas a construírem ações promocionais do zero

Público e marcas acabam de ganhar uma plataforma gratuita que reúne todas as promoções comerciais autorizadas vigentes no mercado, a UPromo. O mais novo canal de divulgação vai possibilitar que o público possa escolher participar de diversas promoções simultaneamente, com segmentação por região e preferência de prêmios. Para as marcas, a UPromo poderá ainda ser uma ferramenta de construção de novas ações promocionais, além de fornecer análise de dados para o desenvolvimento de estratégias.

“A Upromo é a primeira plataforma do mercado que faz integração direta com as plataformas das marcas, ou seja, permite que os usuários se cadastrem nas promoções preferidas sem a necessidade de trocar de site, bastando para isso a conexão com nossa API dedicada a esta função. Também é a única que oferece suporte na estruturação das promoções desde a autorização nos órgãos regulatórios, desenvolvimento do hotsite, assessoria jurídica, construção da mecânica e entrega do prêmio”, afirma a Head de Tecnologia da UPromo, Patricia Dias.

O Brasil é um dos países campeões em promoções no mundo. O último estudo divulgado pela MKT House e pela Opinion Box revelou que 96% dos consumidores enxergam as promoções como uma iniciativa positiva das marcas. Dentre eles, 52% veem as marcas que fazem promoções como parceiras, pois ajudam a economizar durante a crise. Os números também mostraram que 55% das pessoas estão dispostas a trocar de marca para participar de promoções e 69% comprariam mais de um item para participar de uma promoção. Depois da pandemia, os prêmios mais valorizados são os pagos em dinheiro ou dos tipos “casa dos sonhos” e “contas pagas”.

A ideia da criação da UPromo surgiu para facilitar a participação do público nas principais promoções do país e oferecer benefícios para as marcas. Para escolher as promoções desejadas, o usuário faz um cadastro inicial simples e pode optar por visualizar apenas as promoções da sua região ou nacionais, além de poder escolher por tipo de premiação. A participação nas promoções escolhidas é ativada pelo próprio site ou APP da UPromo, sem necessidade de preencher diversos cadastros, e o usuário pode optar por receber em primeira mão a respeito de novas oportunidades e premiações.

Para as marcas, a plataforma oferece inteligência de dados segmentados para as áreas de trade e marketing, já dentro das normas da nova LGPD, consultoria para a criação de novas ações e assessoria jurídica para promoções, concursos e sorteios, e pretende expandir.

“Queremos atender desde os pequenos comerciantes até as grandes marcas. Estamos desenvolvendo tecnologia que permitirá, por exemplo, que as pessoas de determinado bairro saibam que o supermercado local está realizando uma promoção, facilitando ações de cuponagem, sampling ou self liquidated”, antecipa Patricia Dias.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Hagens anuncia chegada do CPQD e Uniodonto

Publicado

em

A Hagens, casa de gente criativa e focada no desenvolvimento de projetos de transformação digital, inovação e marketing baseados em tecnologia e ciência de dados, anunciou a chegada de dois novos clientes ao portfólio. A agência está em plena expansão e agora passa a contar com as contas do CPQD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações), uma das maiores instituições do setor da América Latina, e da Uniodonto, maior rede de atendimento em planos odontológicos do mundo.

Para o CPQD, a Hagens irá atender todas as frentes de comunicação, tanto no B2B e B2C, atuando no site e redes sociais, com foco na performance, trabalhando a imagem da empresa com produção de conteúdo técnico.

Já para a Uniodonto, a Hagens irá fazer uma comunicação integrada, on e off-line, tanto no B2B (para empresas e planos empresariais), como no B2C, para reforçar a tradição da marca. Além disso, também trabalhará com a Dental, loja física de produtos da cooperativa para dentistas, focando no digital.

“Assumir contas de duas marcas de tanta credibilidade é uma responsabilidade que traz consigo um grande desafio. Nossa missão será manter a postura de entregar um trabalho de excelência, pois nossos pilares em tecnologia e em comunicação se completam, oferecendo uma imersão única no mercado. Assim, podemos trabalhar todas as nossas expertises em um nível mais desafiador e relevante, pois CPQD e Uniodonto elevam ainda mais nosso posicionamento neste mercado”, celebra Clauber Scarparo, sócio e cofundador da Hagens.

Continue lendo

Digital

Paloma Quintela apresenta Pontelo Marketing Digital

Publicado

em

Fazendo jus ao DNA empreendedor e publicitário da família, Paloma Quintela (ex. Lew’Lara\TBWA, JWT e Wunderman), prepara para o lançamento da Pontelo, agência 100% digital focada em branding, redes sociais e criação de conteúdo para pequenos e médios negócios, ao lado do sócio Gabriel Zanferrari (ex. A Madre Produtora Digital e JWT).

Com vasto expertise em clientes do segmento health, como laboratórios, grandes médicos e escolas e cursos técnicos, Paloma enxergou neste nicho grande oportunidade de crescimento. “Durante a pandemia, percebi uma grande demanda de médicos querendo expor seus conhecimentos e, com isso ajudar de alguma forma quem estava recluso em casa. Eu já atendia alguns clientes e marcas deste segmento e, só no ano passado, vi meu negócio crescer mais de 50% surgindo a necessidade de ter um time maior e profissionalizar ainda mais nosso trabalho”.

A Pontelo (s.f: ponte+elo) aproveitará do grande potencial da indústria health, mas busca diversificar o atendimento para outros mercados e já possui em sua carteira, clientes de varejo, de gastronomia, academias, entre outros. Com atuação 100% remota e prezando a proximidade entre as pessoas, a agência chega para focar no atendimento taylor made, entregas qualificadas e na geração de negócios para seus clientes. A empresa já nasce atendendo marcas como: Abrakadabra e Sulamericana Fantasias, Casa do Capacete, Minuto do Açúcar, Guga Weirgert e a casa de eventos carioca Exc. Rio, além de alguns médicos renomados como: Dr. Marcio Nattan, Dr. Rubens Cury, Dr. André Macedo, Dra Carina França e Dr. Marcelo Calderaro.

Continue lendo