Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Penalty celebra 50 anos e relembra trajetória em campanha digital

Publicado

em

Cinquenta anos se passaram desde a criação da Penalty, hoje a maior fabricante nacional de material esportivo. Para celebrar o aniversário, a marca inicia uma campanha digital que irá contar as histórias e conquistas das cinco décadas de atuação no meio esportivo.

A Copa de 70 e a paixão pelo futebol

Precursora do segmento no país, a marca nasceu no embalo da gloriosa seleção brasileira que conquistou o tricampeonato em 1970, na Copa do Mundo com sede no México.

“A conquista do tri deu um estímulo grande para a prática de futebol. O interesse por material esportivo se intensificou e a Penalty chegou exatamente neste momento, acompanhando o fervor da paixão pelo futebol”, relembra Roberto Estefano, um dos responsáveis pela criação da marca.

50 anos fazendo diferente

Produtos icônicos, títulos, prêmios e patrocínios de clubes e seleções serão alguns dos temas abordados na campanha, que também resgatará comerciais televisivos da marca. Outro tema celebrado são os parceiros esportivos.

Em 50 anos de história, a Penalty já selou contrato com mais de 50 clubes de futebol brasileiros, além de times na Argentina, Paraguai e Japão, forneceu bola para confederações nacionais e internacionais de futebol, futsal, basquete, handebol e vôlei, e patrocinou mais de 200 atletas de diversas modalidades. Atualmente, a marca possui 54 propriedades esportivas, entre elas contratos com o NBB, a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), e as principais federações de futebol, futsal, vôlei e basquete do Brasil.

Cena de “Amor Certinho”, comercial da Penalty de 1995

Roberto Estefano, que atualmente é presidente do Conselho de Administração da Cambuci S.A., detentora da Penalty, será um dos protagonistas da ação comemorativa. Por meio de vídeos-depoimento, o criador da marca irá relembrar a trajetória da fabricante ao longo do período.

Segundo o porta-voz, dentre os marcos dos 50 anos da Penalty, o pioneirismo se destaca. “Desde o início, a gente sempre procurou fazer produtos diferentes daqueles que já existiam no mercado. Fizemos a primeira meia de poliamida, o primeiro calção de nylon, fomos a primeira marca a lançar a camisa furadinha e a bola sem costura”, relembra. Soma-se a esse papel de percursora, a criação da S11 Ecoknit, primeira bola de futebol profissional do mundo desenvolvida em tecido ecológico e que hoje está presente em sete campeonatos estaduais.

Para os próximos 50 anos, a marca pretende manter o compromisso com a inovação. “A gente sempre procura desenvolver produtos que possam diferenciar e melhorar em termos de desempenho e qualidade a prática esportiva”, afirma Estefano.

No ar a partir de 2 de julho, a campanha comemorativa dos 50 anos da Penalty será 100% digital, com previsão de conteúdo até o mês de dezembro.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Hagens anuncia chegada do CPQD e Uniodonto

Publicado

em

A Hagens, casa de gente criativa e focada no desenvolvimento de projetos de transformação digital, inovação e marketing baseados em tecnologia e ciência de dados, anunciou a chegada de dois novos clientes ao portfólio. A agência está em plena expansão e agora passa a contar com as contas do CPQD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações), uma das maiores instituições do setor da América Latina, e da Uniodonto, maior rede de atendimento em planos odontológicos do mundo.

Para o CPQD, a Hagens irá atender todas as frentes de comunicação, tanto no B2B e B2C, atuando no site e redes sociais, com foco na performance, trabalhando a imagem da empresa com produção de conteúdo técnico.

Já para a Uniodonto, a Hagens irá fazer uma comunicação integrada, on e off-line, tanto no B2B (para empresas e planos empresariais), como no B2C, para reforçar a tradição da marca. Além disso, também trabalhará com a Dental, loja física de produtos da cooperativa para dentistas, focando no digital.

“Assumir contas de duas marcas de tanta credibilidade é uma responsabilidade que traz consigo um grande desafio. Nossa missão será manter a postura de entregar um trabalho de excelência, pois nossos pilares em tecnologia e em comunicação se completam, oferecendo uma imersão única no mercado. Assim, podemos trabalhar todas as nossas expertises em um nível mais desafiador e relevante, pois CPQD e Uniodonto elevam ainda mais nosso posicionamento neste mercado”, celebra Clauber Scarparo, sócio e cofundador da Hagens.

Continue lendo

Digital

Paloma Quintela apresenta Pontelo Marketing Digital

Publicado

em

Fazendo jus ao DNA empreendedor e publicitário da família, Paloma Quintela (ex. Lew’Lara\TBWA, JWT e Wunderman), prepara para o lançamento da Pontelo, agência 100% digital focada em branding, redes sociais e criação de conteúdo para pequenos e médios negócios, ao lado do sócio Gabriel Zanferrari (ex. A Madre Produtora Digital e JWT).

Com vasto expertise em clientes do segmento health, como laboratórios, grandes médicos e escolas e cursos técnicos, Paloma enxergou neste nicho grande oportunidade de crescimento. “Durante a pandemia, percebi uma grande demanda de médicos querendo expor seus conhecimentos e, com isso ajudar de alguma forma quem estava recluso em casa. Eu já atendia alguns clientes e marcas deste segmento e, só no ano passado, vi meu negócio crescer mais de 50% surgindo a necessidade de ter um time maior e profissionalizar ainda mais nosso trabalho”.

A Pontelo (s.f: ponte+elo) aproveitará do grande potencial da indústria health, mas busca diversificar o atendimento para outros mercados e já possui em sua carteira, clientes de varejo, de gastronomia, academias, entre outros. Com atuação 100% remota e prezando a proximidade entre as pessoas, a agência chega para focar no atendimento taylor made, entregas qualificadas e na geração de negócios para seus clientes. A empresa já nasce atendendo marcas como: Abrakadabra e Sulamericana Fantasias, Casa do Capacete, Minuto do Açúcar, Guga Weirgert e a casa de eventos carioca Exc. Rio, além de alguns médicos renomados como: Dr. Marcio Nattan, Dr. Rubens Cury, Dr. André Macedo, Dra Carina França e Dr. Marcelo Calderaro.

Continue lendo