Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Penalty celebra 50 anos e relembra trajetória em campanha digital

Publicado

em

Cinquenta anos se passaram desde a criação da Penalty, hoje a maior fabricante nacional de material esportivo. Para celebrar o aniversário, a marca inicia uma campanha digital que irá contar as histórias e conquistas das cinco décadas de atuação no meio esportivo.

A Copa de 70 e a paixão pelo futebol

Precursora do segmento no país, a marca nasceu no embalo da gloriosa seleção brasileira que conquistou o tricampeonato em 1970, na Copa do Mundo com sede no México.

“A conquista do tri deu um estímulo grande para a prática de futebol. O interesse por material esportivo se intensificou e a Penalty chegou exatamente neste momento, acompanhando o fervor da paixão pelo futebol”, relembra Roberto Estefano, um dos responsáveis pela criação da marca.

50 anos fazendo diferente

Produtos icônicos, títulos, prêmios e patrocínios de clubes e seleções serão alguns dos temas abordados na campanha, que também resgatará comerciais televisivos da marca. Outro tema celebrado são os parceiros esportivos.

Em 50 anos de história, a Penalty já selou contrato com mais de 50 clubes de futebol brasileiros, além de times na Argentina, Paraguai e Japão, forneceu bola para confederações nacionais e internacionais de futebol, futsal, basquete, handebol e vôlei, e patrocinou mais de 200 atletas de diversas modalidades. Atualmente, a marca possui 54 propriedades esportivas, entre elas contratos com o NBB, a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), e as principais federações de futebol, futsal, vôlei e basquete do Brasil.

Cena de “Amor Certinho”, comercial da Penalty de 1995

Roberto Estefano, que atualmente é presidente do Conselho de Administração da Cambuci S.A., detentora da Penalty, será um dos protagonistas da ação comemorativa. Por meio de vídeos-depoimento, o criador da marca irá relembrar a trajetória da fabricante ao longo do período.

Segundo o porta-voz, dentre os marcos dos 50 anos da Penalty, o pioneirismo se destaca. “Desde o início, a gente sempre procurou fazer produtos diferentes daqueles que já existiam no mercado. Fizemos a primeira meia de poliamida, o primeiro calção de nylon, fomos a primeira marca a lançar a camisa furadinha e a bola sem costura”, relembra. Soma-se a esse papel de percursora, a criação da S11 Ecoknit, primeira bola de futebol profissional do mundo desenvolvida em tecido ecológico e que hoje está presente em sete campeonatos estaduais.

Para os próximos 50 anos, a marca pretende manter o compromisso com a inovação. “A gente sempre procura desenvolver produtos que possam diferenciar e melhorar em termos de desempenho e qualidade a prática esportiva”, afirma Estefano.

No ar a partir de 2 de julho, a campanha comemorativa dos 50 anos da Penalty será 100% digital, com previsão de conteúdo até o mês de dezembro.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Häagen-Dazs aposta em ações digitais com micro influenciadores

Publicado

em

Alguns hábitos que surgiram durante o período de isolamento social permanecem nos dias atuais, como o aumento do consumo de produtos de indulgência, impulsionado pela priorização de encontros com pessoas do mesmo ciclo de convívio e momentos compartilhados em família. Diante desse cenário, Häagen-Dazs, marca mundialmente conhecida por seus sorvetes premium, reforça seu posicionamento no mercado brasileiro ao apresentar a campanha #HaagenAgora, com ações digitais pautadas no desejo por novas experiências, inesquecíveis e saborosas.

A marca reuniu um time de seis micro influenciadores e traçou conteúdos focados no pilar lifestyle e ocasiões de consumo. Nomes como Carolle Lauriano, Jennifer Elisa, Aline Nicomédio, Gabi Cecon, Amanda Magalhães e Reis Rodrigues fazem parte do squad contratado pela empresa. “Queremos consolidar ainda mais Häagen-Dazs dentro do mercado digital e a estratégia de trabalhar com micro influenciadores vem nos ajudando com essa meta. Além disso, a ideia é explorar a versatilidade do nosso produto e mostrar as diversas oportunidades de consumo, como exemplo as ocasiões de ‘merecimento pessoal’ ou momentos em família”, afirma André Maciel, analista de marketing da Häagen-Dazs.

Häagen-Dazs segue a tendência do marketing de influência, visando o mercado de micro e nano influenciadores, que oferecem grande valor às marcas devido à proximidade com as comunidades. A campanha tem veiculação no perfil oficial da marca no Instagram, e fica disponível até maio de 2022.

Continue lendo

Digital

Instagram: Confira as novidades da plataforma!

Publicado

em

A primeira novidade anunciada após a Creator Week do Instagram é que, a partir de agora, as empresas poderão expandir o seu potencial de alcance no Reels, criando um anúncio com conteúdo de marca (aquele com a identificação de ‘Parceria Paga’) no Reels.

Além disso, pela primeira vez, os criadores também poderão impulsionar o conteúdo de marca já publicado no Feed, no Stories e no Reels, diretamente no app, ajudando a ampliar o alcance da publicação. Este recurso será lançado globalmente nos próximos meses para todos criadores que fazem conteúdo de marca.

Outra novidade é que o Instagram está ampliando o que chamamos de ‘permissões da conta’, para que criadores deem às marcas a possibilidade de converter publicações orgânicas identificadas como ‘Parceria paga’ em Anúncios, além da poderem veicular Anúncios a partir do perfil do criador.

Instagram ‘Collabs’ e novos efeitos do Reels

Uma das principais novidades apresentadas na Creator Week envolve a possibilidade de criar posts em conjuntos com outras contas. Com o nome “Collabs”, a função permite que a autoria de publicações como Reels e Feed, seja divida com mais de um usuário, compartilhando inclusive as curtidas e comentários.

Por fim, os Reels também recebem atualizações para deixar os conteúdos mais animados e criativos. São duas novas funções, o 2D e 3D lyrics effects, que permite o compartilhamento da letra das músicas dos videos, e o Superbeat, que adiciona efeitos visuais que combinam com o ritmo da canção utilizada no Reels.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo