Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Agência de design digital sueca 14islands abre filial no Brasil

Publicado

em

O escritório brasileiro é o primeiro fora da Suécia

A partir de um estudo de mercado mundial, uma agência de design digital estratégico de Estocolmo chegou ao Brasil, mais precisamente a Florianópolis. Com clientes em Singapura, Austrália e EUA, a 14islands fez um movimento inesperado com o intuito de explorar novas realidades e clientes internacionais e ter a chance de recrutar talentos locais. Este é o primeiro escritório da agência fora da Suécia.

A 14islands foi fundada em 2011 por desenvolvedores de três países diferentes, David Lindkvist da Suécia, Hjörtur Hilmarsson da Islândia e Marco Barbosa do Brasil. Hoje, tem funcionários de quase dez nacionalidades diferentes e já atende clientes como Google, Ericsson e Adidas.

Países e fusos distantes já fazem parte desde o início da história da 14islands. Desde 2011, a maioria dos clientes é baseada em empresas internacionais com sede em outras partes do mundo. E Florianópolis, o próximo passo.

“Ficamos encantados por Florianópolis. Foi descrito como o Vale do Silício no Brasil e além disso, considerado o melhor lugar para se viver no país. Algo importante para nós”, acredita Hjörtur Hilmarsson, CEO. Foi assim que no começo de 2020, Marco Barbosa voltou para sua terra natal, e contratou o primeiro desenvolvedor no escritório do Brasil. “O primeiro escritório fora da Suécia não poderia ter sido uma melhor escolha”, comenta Marco. “Estou muito feliz por poder explorar o mercado no Brasil e poder agregar na nossa indústria com o nosso trabalho”, conclui o novo Diretor do escritório local, que por 10 anos viveu na capital sueca.

Desde a chegada ao Brasil no início de março, foi contratada mais um pessoa, algumas parcerias já foram feitas e a ideia é crescer mais. A estratégia para o Brasil inclui uma pesquisa a fundo de mercado e crescer de maneira orgânica. Na contramão da crise, o plano é que uma equipe seja formada com talentos locais e soluções únicas em estratégia digital.

Desde o começo da história da 14islands, o design e a influência escandinava sempre chamou atenção do mercado. Com o passar do tempo, a experiência em soluções eficazes para usuários foi um dos pontos de destaque da agência, além do preciosismo e criatividade dos projetos. E agora, com o escritório no Brasil, a ideia é conquistar ainda mais o gosto e peculiaridades das empresas brasileiras.

Saiba mais em: 14islands.com

Instagram: www.instagram.com/14islands

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Brasil soma 1 milhão de influenciadores no Tiktok

Publicado

em

O TikTok, da empresa ByteDance, surgiu há 8 anos e já se consolidou como fonte de informação, em especial entre a “Geração Z”. Para 1 em cada 5 nascidos entre 1995 e 2010, o Tiktok é a única plataforma que utilizam para busca de informações, aponta relatório da Reuters Institute Digital News.

Para os criadores de conteúdo, a plataforma já é considerada a 2ª melhor para monetização do conteúdo, segundo pesquisa realizada pela Influency.me. A monetização se traduz no pagamento da plataforma ao influenciador pelas visualizações e alcance que seu conteúdo gerou, forma mais tradicional de lucrar com as redes sociais.

Para as marcas, o Tiktok já é considerado essencial, com 60% delas realizando ativações nessa rede social em 2023. Em 2022, esse índice era de 35%, de acordo com a Influency.me, que ouviu 350 profissionais do marketing de influência.

Levantamento realizado em abril de 2024 pela Influency.me aponta que o Tiktok já soma 1 milhão de influenciadores, consolidando-se como 2ª rede social com mais influenciadores no País. No Instagram, são 1 milhão e 200 mil produtores de conteúdo.

O TikTok é a rede social na qual os usuários passam, em média, mais tempo: 95 minutos por dia. Em seguida, aparece o YouTube, com 74 minutos, e o Instagram, com 51 minutos. Os dados são de pesquisa realizada pela Sensor Tower.

“Rede social comparativamente nova, o Tiktok já desbancou o Instagram quando o quesito avaliado é o tempo do usuário no aplicativo. Esse dado pode ser relevante para o influenciador iniciante, que ainda pode escolher qual rede focar seus esforços e onde terá mais retorno financeiro”, aponta Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me

Continue lendo

Digital

Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

Publicado

em

Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

Continue lendo