Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Agência de design digital sueca 14islands abre filial no Brasil

Publicado

em

O escritório brasileiro é o primeiro fora da Suécia

A partir de um estudo de mercado mundial, uma agência de design digital estratégico de Estocolmo chegou ao Brasil, mais precisamente a Florianópolis. Com clientes em Singapura, Austrália e EUA, a 14islands fez um movimento inesperado com o intuito de explorar novas realidades e clientes internacionais e ter a chance de recrutar talentos locais. Este é o primeiro escritório da agência fora da Suécia.

A 14islands foi fundada em 2011 por desenvolvedores de três países diferentes, David Lindkvist da Suécia, Hjörtur Hilmarsson da Islândia e Marco Barbosa do Brasil. Hoje, tem funcionários de quase dez nacionalidades diferentes e já atende clientes como Google, Ericsson e Adidas.

Países e fusos distantes já fazem parte desde o início da história da 14islands. Desde 2011, a maioria dos clientes é baseada em empresas internacionais com sede em outras partes do mundo. E Florianópolis, o próximo passo.

“Ficamos encantados por Florianópolis. Foi descrito como o Vale do Silício no Brasil e além disso, considerado o melhor lugar para se viver no país. Algo importante para nós”, acredita Hjörtur Hilmarsson, CEO. Foi assim que no começo de 2020, Marco Barbosa voltou para sua terra natal, e contratou o primeiro desenvolvedor no escritório do Brasil. “O primeiro escritório fora da Suécia não poderia ter sido uma melhor escolha”, comenta Marco. “Estou muito feliz por poder explorar o mercado no Brasil e poder agregar na nossa indústria com o nosso trabalho”, conclui o novo Diretor do escritório local, que por 10 anos viveu na capital sueca.

Desde a chegada ao Brasil no início de março, foi contratada mais um pessoa, algumas parcerias já foram feitas e a ideia é crescer mais. A estratégia para o Brasil inclui uma pesquisa a fundo de mercado e crescer de maneira orgânica. Na contramão da crise, o plano é que uma equipe seja formada com talentos locais e soluções únicas em estratégia digital.

Desde o começo da história da 14islands, o design e a influência escandinava sempre chamou atenção do mercado. Com o passar do tempo, a experiência em soluções eficazes para usuários foi um dos pontos de destaque da agência, além do preciosismo e criatividade dos projetos. E agora, com o escritório no Brasil, a ideia é conquistar ainda mais o gosto e peculiaridades das empresas brasileiras.

Saiba mais em: 14islands.com

Instagram: www.instagram.com/14islands

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Novo sistema de Inteligência Artificial reconhece imagens no PDV e gera economia

Publicado

em

Novas tecnologias vêm ganhando espaço nos pontos de venda, gerando agilidade, economia e conforto para os varejistas. E o uso de Inteligência Artificial é um forte aliado para avaliar o posicionamento e sortimento dos produtos nos PDVs usando redes neurais para reconhecimento de imagens.

A Digi, uma das mais relevantes empresas de marketing de incentivo e relacionamento do país, desenvolveu um sistema que utiliza a tecnologia de redes neurais para efetuar a leitura de milhares de imagens do PDV e gerar indicadores de acordo com os objetivos definidos pelas empresas de alimentos e bebidas, ou de outros setores, que podem estar relacionados a estoque, share, planograma, sortimento e preço. O resultado é devolvido em tempo real para as equipes de venda.

São leituras digitais que analisam variáveis como a exposição dos produtos, ruptura, invasão nas gôndolas, monitoramento da concorrência, sortimento e mix, entre outras, que além da agilidade e eficiência, praticamente zeram as fraudes. A nova tecnologia já está sendo testada por grandes empresas do setor de alimentos e bebidas no Brasil.

Esse produto Digi está sendo apresentado na APAS Show 2022, a maior feira de alimentos e bebidas da América Latina, que nesta 36ª edição, entre os dias 16 e 19 de maio, conta com o novo conceito “Além de Alimentos”.  Com isso, a feira passa a oferecer tudo de mais relevante para o setor, desde alimentos e bebidas, até tecnologia e inovação, passando por logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

“Leituras de milhares de fotografias enviadas pelas equipes de merchandising até hoje são interpretadas por recursos humanos, ou seja, pessoas, que passam o dia analisando e classificando o material recebido. Um trabalho gigantesco e demorado, principalmente, para uma grande companhia que possui muitos produtos com distribuição nacional e diversos canais. Fica caro, passível de erro e gera pouco engajamento nas campanhas de incentivo para os times de venda, pois o retorno da avaliação demora”, analisa Marina Morato, diretora de Business Strategy da Digi.

Continue lendo

Digital

Hagens anuncia chegada do CPQD e Uniodonto

Publicado

em

A Hagens, casa de gente criativa e focada no desenvolvimento de projetos de transformação digital, inovação e marketing baseados em tecnologia e ciência de dados, anunciou a chegada de dois novos clientes ao portfólio. A agência está em plena expansão e agora passa a contar com as contas do CPQD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações), uma das maiores instituições do setor da América Latina, e da Uniodonto, maior rede de atendimento em planos odontológicos do mundo.

Para o CPQD, a Hagens irá atender todas as frentes de comunicação, tanto no B2B e B2C, atuando no site e redes sociais, com foco na performance, trabalhando a imagem da empresa com produção de conteúdo técnico.

Já para a Uniodonto, a Hagens irá fazer uma comunicação integrada, on e off-line, tanto no B2B (para empresas e planos empresariais), como no B2C, para reforçar a tradição da marca. Além disso, também trabalhará com a Dental, loja física de produtos da cooperativa para dentistas, focando no digital.

“Assumir contas de duas marcas de tanta credibilidade é uma responsabilidade que traz consigo um grande desafio. Nossa missão será manter a postura de entregar um trabalho de excelência, pois nossos pilares em tecnologia e em comunicação se completam, oferecendo uma imersão única no mercado. Assim, podemos trabalhar todas as nossas expertises em um nível mais desafiador e relevante, pois CPQD e Uniodonto elevam ainda mais nosso posicionamento neste mercado”, celebra Clauber Scarparo, sócio e cofundador da Hagens.

Continue lendo