Agências
Unlimited Ideas inaugura novo escritório e comemora expansão pelo Brasil

O setor do Live Marketing se mostra mais aquecido do que antes. De acordo com dados da Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape), o ano de 2022 teve uma retomada do mercado gerando R$4,65 bilhões apenas em impostos federais e também 2 milhões de empregos somente entre janeiro e setembro do ano passado, colocando o setor de eventos responsáveis por 4,32% do PIB nacional. E um desses exemplos de crescimento é a carioca Unlimited Ideas, com a inclusão do grupo Soma com marcas como Hering no portfólio de clientes.
Atualmente a agência realizou o maior evento anual do grupo Soma, o Soma Fashion Experience – Futuro que nos move, tendo como desafio conceptualizar e operacionalizar todo o branding do evento, focando nos clientes e stakeholders.
Com essas adições e expansão das ativações para o Soma, a Unlimited prevê um crescimento de 50% de seu faturamento para 2023, dobrando de tamanho e, atualmente, se mudou para um escritório maior em Ipanema, no Rio de Janeiro.
“Temos um time composto por 15 pessoas que vão desde a criação até a operacionalização dos eventos. E a expectativa é de mais contratações e o crescimento da agência com esses novos contratos, com expansão para São Paulo. Desde de nossa fundação, estamos em franco crescimento, tendo de 2021 para 2022 aumentado nosso faturamento em cinco vezes. Isso vem não só impulsionado pelo setor que está em retomada, mas também de reconhecimento do live marketing como importante, e de grande oportunidade para que os consumidores e stakeholders percebam os valores de uma empresa no mundo real”, explica Ricardo Pedroso, CEO da Unlimited Ideas.
Fundada em 2020, em plena pandemia por Conrado Denton do mercado de investimentos sendo sócio de empreendimentos como os restaurantes Pici, Oia e Uma Uma, e e Ricardo Pedroso, do setor de publicidade e eventos da Pernod Ricard e Redbull, a Unlimited Ideas já realizou grandes eventos como o projeto Vai dar Praia, da concessionária Orla Rio, Transfero Redbull Pool Clash, entre outros, tendo no total realizado trabalhos para mais de 30 marcas como Ambev ao longo dos três anos de atuação da agência.
Agências
Sherpa42 transforma Beco do Batman em Beco do Wolverine para lançamento de novo jogo de PlayStation 5

A agência Sherpa42 assina a execução da estratégia de ativação nacional para o lançamento de Marvel’s Wolverine, título desenvolvido pela Insomniac Games e Marvel em parceria com a Sony Interactive Entertainment para o console PlayStation 5. Para o projeto, a empresa ocupou a Galeria ZIV e áreas do Beco do Batman, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, com um painel de arte urbana de 90 metros quadrados, eventos e cenografias imersivas abertas a criadores de conteúdo e ao público.
A conceituação da ação partiu do fluxo contínuo de visitantes e da relevância cultural do local como ponto de arte de rua da capital paulista. Como proposta para expandir o alcance da campanha além do público consumidor de jogos eletrônicos, a agência estabeleceu uma intervenção temporária que rebatizou o espaço como Beco do Wolverine durante o período da ação. “Para furar a bolha neste lançamento, fomos atrás de atenção onde ela já existe. O Beco do Batman recebe milhares de visitantes com o celular na mão todo fim de semana, e fãs de cultura pop chegam lá sem precisar de convite. Então, pedimos licença ao Batman por alguns dias, criamos um mural inspirado no jogo e recriamos, dentro da galeria, cenários que qualquer grande fã vai reconhecer”, explica Bruno Vaz, criativo sênior da Sherpa42.
O painel externo foi assinado pelo artista plástico e designer Diego Alcenso Lemos, cobrindo a fachada da Galeria ZIV com ilustrações alusivas ao personagem e ranhuras que simulam marcas de garras na parede. Na parte interna do imóvel, a agência estruturou um circuito dividido em quatro ambientes temáticos: o Princess Bar, decorado com iluminação em neon; a área Tokyo, que abriga estações de experimentação do jogo em consoles PlayStation 5; a reprodução da cabana do personagem Logan; e o corredor Telebang Jungle, ambientado com vegetação e recursos de iluminação.
A programação da iniciativa incluiu sessões de testes do título, exibição de trailers e painéis com a equipe de desenvolvimento e dubladores do jogo, com acesso mediante reserva via plataforma Sympla. Enquanto as atividades na galeria se encerraram nesta semana, o mural artístico permanecerá em exibição no local ao longo de um mês. O jogo Marvel’s Wolverine já está sendo comercializado exclusivamente para PlayStation 5.
Agências
Outpromo assume estratégia de inovações em trade e shopper marketing para Sadia e Perdigão

A Outpromo, agência especializada em shopper marketing e brand experience vinculada à Omnicom Media, oficializou sua parceria com a MBRF para liderar as estratégias de inovações em trade da companhia. A agência passa a responder pelo planejamento direcionado ao ponto de venda (PDV) para os lançamentos de marcas como Sadia e Perdigão, focando no aumento de visibilidade e na conversão no varejo.
A proposta desenvolvida pela agência introduz uma reformulação na abordagem de comunicação do setor alimentar, deslocando o foco do perfil demográfico de quem consome para os momentos e motivações de consumo. A partir da análise de comportamento dos compradores das marcas do grupo, a operação mapeou ocasiões diárias — denominadas “micro-momentos” — nas quais a alimentação atua como fator de conexão no cotidiano. “Nossa abordagem coloca a inovação e o lançamento de produtos no centro da jornada do shopper dentro do trade. Para marcas tão presentes no dia a dia como as da MBRF, entender esses micro-momentos é fundamental para garantir uma segmentação de comunicação precisa e materiais de ponto de venda que dialoguem com a real motivação de compra no momento de decisão”, afirma Marilisa Ferreira, insights manager da Outpromo.
Com cronograma de ações estruturado por trimestres, a execução prevê a introdução de novos formatos e materiais no ambiente físico das lojas de autosserviço alimentar. A inteligência de criação da conta é comandada pelo executive creative director (ECD) Daniel Negretti e pelo diretor de criação Cristiano Canguçu, com foco na entrega de retorno sobre o investimento (ROI) e eficiência na exposição dos itens nas gôndolas. “O varejo hoje exige mais do que presença, exige relevância contextual. Ao aliarmos dados de comportamento no PDV com uma criação focada em inovação de materiais, garantimos que a MBRF entregue a mensagem certa, no formato mais eficiente, durante a jornada de abastecimento do consumidor”, destaca Cristiano Canguçu, diretor de criação da Outpromo.








