Agências
Unlimited Ideas inaugura novo escritório e comemora expansão pelo Brasil

O setor do Live Marketing se mostra mais aquecido do que antes. De acordo com dados da Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape), o ano de 2022 teve uma retomada do mercado gerando R$4,65 bilhões apenas em impostos federais e também 2 milhões de empregos somente entre janeiro e setembro do ano passado, colocando o setor de eventos responsáveis por 4,32% do PIB nacional. E um desses exemplos de crescimento é a carioca Unlimited Ideas, com a inclusão do grupo Soma com marcas como Hering no portfólio de clientes.
Atualmente a agência realizou o maior evento anual do grupo Soma, o Soma Fashion Experience – Futuro que nos move, tendo como desafio conceptualizar e operacionalizar todo o branding do evento, focando nos clientes e stakeholders.
Com essas adições e expansão das ativações para o Soma, a Unlimited prevê um crescimento de 50% de seu faturamento para 2023, dobrando de tamanho e, atualmente, se mudou para um escritório maior em Ipanema, no Rio de Janeiro.
“Temos um time composto por 15 pessoas que vão desde a criação até a operacionalização dos eventos. E a expectativa é de mais contratações e o crescimento da agência com esses novos contratos, com expansão para São Paulo. Desde de nossa fundação, estamos em franco crescimento, tendo de 2021 para 2022 aumentado nosso faturamento em cinco vezes. Isso vem não só impulsionado pelo setor que está em retomada, mas também de reconhecimento do live marketing como importante, e de grande oportunidade para que os consumidores e stakeholders percebam os valores de uma empresa no mundo real”, explica Ricardo Pedroso, CEO da Unlimited Ideas.
Fundada em 2020, em plena pandemia por Conrado Denton do mercado de investimentos sendo sócio de empreendimentos como os restaurantes Pici, Oia e Uma Uma, e e Ricardo Pedroso, do setor de publicidade e eventos da Pernod Ricard e Redbull, a Unlimited Ideas já realizou grandes eventos como o projeto Vai dar Praia, da concessionária Orla Rio, Transfero Redbull Pool Clash, entre outros, tendo no total realizado trabalhos para mais de 30 marcas como Ambev ao longo dos três anos de atuação da agência.
Agências
Agência de live marketing encara tendências e desafios para 2026 com investimento em pessoas, processos e inovação

A Estalo, agência de marketing 360º, encerra 2025 consolidada como uma das principais referências em live marketing do país – principalmente quando o assunto são as festas de Carnaval e São João. Impulsionada por um ano de crescimento, projetos proprietários de alto impacto e ações que reforçaram sua proposta de criar experiências imersivas para grandes marcas e públicos diversos, a agência já colhe os resultados deste ano, que se consagraram com dois ouro e duas prata no AMPRO Awards e dois bronze no POPAI Brasil. De acordo com os sócios, esses prêmios são frutos do investimento em pessoas, processos e inovação já de olho nas tendências do mercado para os próximos anos.
“2026 será o nosso ano”. É o que prevê o head de planejamento da Estalo, Beto Marques, o Betão. “A agência tem um potencial de crescimento gigante por conta do que já construiu em 18 anos. Então, nós temos tudo o que é necessário para dar o próximo passo: projetos, briefings, pessoas qualificadas, parcerias com marcas renomadas… 2026 será o ano”.
“Contratamos o André Vianna, o Deco, para cuidar da área de produção, e o Fábio Pérez, que assumiu como head do Núcleo de Inovação. Esse hub é uma iniciativa para implementar inteligência artificial no dia-a-dia da Estalo para além das entregas”, explica a sócia-diretora, Maíra Holtz. A dupla chega para tornar a agência ainda mais competitiva de olho nas novas demandas do mercado.
Em meio ao crescimento e ao reconhecimento da Estalo, estão os desafios que, cada vez mais, as marcas propõem às agências. “O mercado já espera entregas criativas e de qualidade com agilidade e baixo custo. Em 2026, esses desejos só aumentarão”, aponta Deco. Por isso, é fundamental qualificar ainda mais os colaboradores e estruturar as operações.
Agências
Netza&Co lança Shift the Future

Em um momento de crescente protagonismo dos temas ligados à sustentabilidade e à responsabilidade corporativa, a Netza&CO — ecossistema de soluções de marketing com forte atuação em inovação, conexão de negócios e impacto social — lança oficialmente a Shift the Future, sua nova unidade de negócios voltada exclusivamente a estratégias e soluções em ESG.
A nova operação nasce para preencher uma importante lacuna no mercado de comunicação, gerando não apenas uma compreensão mais real e profunda das questões dos pilares ambientais, de sustentabilidade e governança, mas também soluções práticas de estratégia, criatividade, execução, geração de resultados de negócios e mensuração de impacto.
Liderada por dois dos principais profissionais de comunicação especializados em ESG no Brasil, a Shift the Future terá em seu comando Fabiana Schaeffer e Otavio Toledo. “Acreditamos que integrar o ESG em uma instituição é uma evolução contínua, não uma iniciativa pontual. Nossa singularidade reside na capacidade de traduzir a complexidade das questões sociais, ambientais e de governança em estratégias claras, impactantes e relevantes”, destaca Fabiana. “O diferencial da Shift está em conseguir fazer um diagnóstico aprofundado, desenhar uma estratégia alinhada aos valores das empresas e, principalmente, ser capaz de implementar todas as sugestões. A Shift chega com essa capacidade de atendimento de ponta a ponta”, completa Otavio.
A criação da Shift the Future dialoga com um mercado em plena ebulição: segundo dados da Bloomberg, os ativos sob gestão com critérios ESG devem ultrapassar US$ 50 trilhões até o final de 2025. Ao mesmo tempo, cresce a exigência por parte de consumidores, investidores e reguladores para que empresas adotem práticas transparentes e responsáveis.
A atuação da nova empresa será fortalecida por todo o ecossistema da Netza&CO, formado por outras seis empresas – o que permite oferecer uma experiência 360º aos clientes, com total integração entre áreas de marketing, conteúdo, dados, BI, cenografia, movimentos e métricas ESG. A proposta é aproveitar esse ambiente colaborativo para atender desde necessidades já existentes até criação de novas oportunidades de engajamento, com uma abordagem prática, estratégica e de alto impacto.








