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União entre estratégias offline e online: caminho para o sucesso das marcas

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Estamos em 2023, imersos na era digital da informação e das estratégias. No entanto, não devemos ignorar as metodologias que abriram caminho para essa evolução. As abordagens de marketing offline desempenham um papel crucial no cenário digital atual. Elas não apenas reforçam a presença da marca junto aos clientes, mas também geram novas oportunidades de negócios. Com a crescente digitalização do marketing, pode-se pensar naturalmente que o único caminho a ser seguido é o mundo virtual. Entretanto, a solução mais completa é a integração inteligente das estratégias offline e online que permite criar experiências únicas e personalizadas para diversos públicos-alvo.

Os principais fatores que orientam um planejamento estratégico bem-sucedido são o estabelecimento de objetivos claros e a compreensão do público-alvo. Uma vez que esses elementos estejam devidamente delineados, torna-se possível a identificação das estratégias a serem empregadas e as ações para alcançá-las.

A integração harmoniosa dos canais offline e online, juntamente com a implementação de estratégias transmídia, surge como um fator que potencializa o desempenho da marca no mercado, resultando em um impacto mais preciso e eficaz. “A importância da aplicação de estratégias híbridas se manifesta na capacidade de uma empresa alcançar resultados mais significativos e duradouros. Essa integração permite criar experiências mais personalizadas e impactantes para o público-alvo, além de permitir que as empresas atinjam um desempenho mais preciso e eficaz no mercado, se destacando em um cenário digital altamente competitivo”, explica o CEO do Grupo Alpes, conglomerado de agências de performance do Brasil, Silvio Cesar Sauerbier.

A manutenção de estratégias físicas mantém um papel essencial na construção da imagem e reputação de uma marca no cenário empresarial . Desde a distribuição de panfletos até a realização de eventos e anúncios em mídia impressa, essas táticas tradicionais continuam a ser fundamentais, desde que estejam alinhadas com as estratégias digitais.

A chave para o sucesso está na coerência entre os canais de divulgação de uma marca. Esta consistência é o pilar que define o posicionamento da empresa no mercado. Portanto, a harmonia entre ideias, estética e valores deve ser sempre mantida em direção ao mesmo objetivo. Por exemplo, na criação de uma campanha publicitária, a linguagem e mensagem devem ser consistentes em todos os canais, desde os anúncios em TV e rádio até as postagens em redes sociais e email marketing.

Segundo Silvio, esta consistência garante que os consumidores recebam uma mensagem unificado fortalecedora da identidade da marca. “A mensuração de resultados também é essencial. Utilizar ferramentas de análise de dados tanto para campanhas online quanto offline permite avaliar o desempenho de cada canal e fazer ajustes estratégicos. Assim, a empresa pode direcionar seus recursos de maneira mais eficiente e maximizar o impacto de suas ações em ambos os mundos, online e offline”, acrescenta.

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Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

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A Accenture anuncia a reinvenção de suas interações com as maiores organizações do País por meio do Client Value Experience (CVE) na América Latina. É uma nova disciplina dedicada a transformar relações transacionais em experiências criativas, memoráveis e orientadas por dados — capazes de reforçar confiança, lealdade e impacto nos negócios. A nova área integra tecnologia, criatividade humana, experiência sensorial e profunda personalização para ajudar clientes a vivenciarem, de forma concreta, o valor da Accenture ao longo de todas as jornadas.
Para liderar o CVE, a empresa nomeia Márcia Guerreiro, executiva com ampla experiência em jornalismo, marketing e comunicação e mais de uma década atuando em comitês de liderança local e global. Primeira mulher editorialista do O Estado de S. Paulo e com trajetória consolidada em consultoria e tecnologia, Márcia liderou estratégias de marca, narrativas executivas, ABM, experiência do cliente e programas integrados de marketing. Reconhecida por sua inovação em storytelling, design de experiências e preparo de líderes para conversas mais relevantes, fluídas e orientadas a valor com clientes — muito além dos modelos tradicionais de apresentação — ela assume a missão de transformar o CVE em uma alavanca estratégica de crescimento e diferenciação competitiva na região.
“O CVE nasce para redefinir a experiência B2B”, afirma Márcia Guerreiro. “Vamos criar relações transformacionais, experiências que unem criatividade, tecnologia e personalização — e que fazem o cliente sentir o valor que construímos juntos e a promessa da marca.”
A criação do CVE está diretamente conectada ao Connected Innovation Center (CIC), inaugurado recentemente em São Paulo, um hub de cocriação que combina tecnologia, dados, narrativa e design para acelerar soluções e fortalecer vínculos executivos.
Para reforçar seu compromisso com inovação e tecnologia, a Accenture também anuncia a chegada de Larissa Di Pietro como nova líder de  marketing e comunicação para a América Latina. A profissional com mais de duas décadas de experiência no Brasil e no Canadá construiu uma trajetória sólida em grandes empresas de tecnologia, como Cisco, CA Technologies e Sun Microsystems.
Reconhecida por sua atuação em estratégias integradas de marketing, Larissa é referência em iniciativas orientadas à geração de demanda, engajamento do cliente e fortalecimento de marca. Ao longo de sua carreira, liderou projetos transformacionais impulsionados por plataformas digitais, eventos e parcerias estratégicas.
Apaixonada por storytelling, estratégia e sobretudo por pessoas, Larissa chega à Accenture para seguir ampliando a presença da marca e manter a voz da companhia líder no mercado, conectando as estratégias de Marketing aos objetivos de crescimento da empresa.
“O tamanho, a relevância e o impacto da Accenture no Brasil e nos principais países da América Latina são realmente impressionantes. Estou realizada, pronta e muito feliz em liderar o time de Marketing e Comunicação e seguir mostrando ao mercado como a Accenture ajuda grandes empresas a se reinventarem com o apoio da tecnologia, da criatividade humana e, principalmente, entregando resultados de negócios extraordinários”, afirma Larissa.
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Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

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A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.

Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.

“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.

Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.

“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.

Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.

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