Eventos
Um convite para você que se liga nas questões da sustentabilidade
Na semana do meio ambiente faremos o lançamento do portal NÃO DESPERDÍCIO – Um HUB de informação e interação com público consciente das questões da sustentabilidade que aborda: Desperdício de Alimento, de Água, no Campo e na Saúde pelo viés dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.
O evento acontecerá na semana do meio ambiente, dia 6 de junho, noInovabra Habitat, um espaço de co-inovação destinado à geração de negócios baseado nas tecnologias disruptivas que transformam o mundo de hoje.
Será exibido o vídeo NÃO DESPERDÍCIO, precisamos falar sobre isso– para aquecer o debate que acontecerá em seguida.
Programação:
· 19H00 – Coquetel de Boas Vindas e Networking (oferecido pelo The Nature Conservancy). Através da Telepresença proporcionaremos uma experiência única de interatividade com, Jason Morrison diretamente da Califórnia.
· 19H30 – Exibição do vídeo:Uma reflexão sobre o futuro do planeta (15 minutos). Uma edição original que une extratos dos documentários CULTURA DO DESPERDÍCIO e A ÁGUA QUE FALTA provocando reflexão e estimulando uma cidadania mais consciente.
· 19h45 – Painel de debates com especialistas (Debatedores abaixo).
· 20H15 – Chat internacional via “telepresença” com Jason Morrison – Executive director of CEO Water Mandate and president of The Pacific Institute. – Moderadora: Giuliana Moreira – Assessora de Gestão Corporativa de Águas – Rede Brasil do Pacto Global.
· 20h40 – Lançamento do Portal Não Desperdício com Sérgio Lopes – Produtor Audiovisual Daniel Nakahara – CEO da MARTECH.Z.
· 20H55 – Encerramento.
Haverá transmissão ao vivo (via streaming) no canal do Youtube da Clima Tempo e no Portal Não Desperdício e suas Redes Sociais: TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE e PARCEIROS DA Rede Brasil do Pacto Global.
DEBATEDORES:
· Tasso Alexandre Cipriano – Bacharel em direito USP e Universidade de Munique – Diretor do Instituto o Direito por um Planeta Verde, Membro da Environmental Law Network International, Advogado na área ambiental de Felsberg Advogados.
· Samuel Barretto – Biólogo, Gerente de Água da The Nature Conservancy;
· Luciana Marques Vieira – FGV EAESP – PhD em Agricultural and Food Economics pela University of Reading, Pesquisadora Visitante no Kings College (London)
· Thiago Terada – Diretor da AEGEA Saneamento eCoordenador do GT de Água do Pacto Global (ONU).
· Chat internacional:Jason Morrison é Presidente do Pacific Institute e co-fundador da Alliance for Water Stewardship (AWS), iniciativa global que desenvolve e implementa programa de certificação para promover práticas de água responsáveis por provedores de água.
· (Moderação) Giuliana Chaves Moreira possui mestrado em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental, é pesquisadora associada do Pacific Institute e Assessora de Gestão Corporativa de Águas – Rede Brasil do Pacto Global.
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.
You must be logged in to post a comment Login