Agências
um.a e Pearson Educacional lançam no Brasil a versão ACELERA do programa MDI – Mestre Diversidade Inclusiva

No universo das empresas, a diversidade em seus diversos desdobramentos – étnica, social, religiosa, cultural, etária, de gênero e orientação sexual – tem se constituído como um poderoso valor corporativo para melhorar o clima organizacional, potencializar talentos, provocar inovação e, assim, alavancar os resultados dos negócios.
Os números demonstram essa potencialidade. Um relatório da consultoria McKinsey apontou que empresas que apostam em diversidade de gênero têm probabilidade 15% maior de ter lucratividade do que seus concorrentes. O percentual sobe para 35% quando se inclui a diversidade étnica e cultural. E quando falamos de inovação os números mostram que, ao abraçar as diferenças, uma empresa multiplica em 70% suas chances de ir além e evoluir.
Apesar das perspectivas favoráveis, promover a diversidade nas empresas está longe de ser tarefa fácil. Embora 94% das 500 maiores do país já tenham um programa de diversidade, as iniciativas utilizadas atualmente, por mais relevantes que sejam, não têm se mostrado eficientes para sensibilizar ou engajar colaboradores. O fato de elas se mostrarem simpáticas à causa não basta para transformar a realidade.
É partindo desse cenário que a um.a, em parceria com a Pearson, aproveitando o 9º Fórum online | Inclusão da Diversidade, promovido pela ABRH-SP, de 19 a 21 de outubro de 2021, lança o programa MDI EAD Corp. (Mestre Diversidade Inclusiva on-line). Trata-se de um formato reduzido do Programa MDI, lançado em 2019, cujo objetivo é acelerar a atitude e a ação das pessoas em prol da diversidade e da inclusão.
O programa tem foco no mundo corporativo e oferecerá a empresas de todos os portes e segmentos a possibilidade de usar as lentes da diversidade e da inclusão para enxergar a realidade diversa em que elas estão inseridas. A partir dessa visão clara, será possível criar processos vencedores para atrair e incluir as diferenças no ambiente de trabalho e na estratégia dos negócios.
“As empresas são um retrato da sociedade. O que aprendemos na vida manifestamos no ambiente de trabalho. O contrário também é verdadeiro. As empresas têm um grande poder de transformação social. Quando capacitamos um profissional no mundo corporativo, logo percebemos os benefícios desse treinamento em todas as conexões sociais que ele frequenta. Se pensarmos bem, as empresas, com seus treinamentos, workshops, congressos e tantos outros eventos que compartilham conhecimento, representam as maiores educadoras de adultos e compõem a maior universidade do planeta”, afirma Ronaldo Ferreira, sócio-fundador do programa.
Por isso, é extremamente importante que as empresas se transformem em lugares seguros, para que seus colaboradores possam exercer o direito humano de ser quem eles são. Este é o papel do MDI: despertar a consciência das organizações, respeitando e celebrando as diferenças, para que os colaboradores das empresas de todo o país foquem seus esforços e gastem suas energias em ajudar na construção de um futuro melhor para todos. A Diversidade é o futuro porque tem o poder de potencializar talentos e otimizar recursos.
Com uma carga horária obrigatória de 7 horas, o MDI EAD Corp. está dividido em quatro módulos (Introdução, Cultura Corporativa, Grupos de Identidade e Atitude Inclusiva), criados pela Pearson com a mais moderna metodologia de ensino de adultos. O MDI EAD Corp. traz, ainda, cerca de 6 horas de conteúdo extra, para que os participantes possam escolher e, de maneira opcional, se aprofundar nos temas de maior interesse.
A versão ACELERA do Programa MDI atua a partir da atitude dos colaboradores e colaboradoras das empresas. É a partir de cada pessoa que o Programa provoca a criação de uma cultura mais diversa e inclusiva no mundo corporativo. O MDI mostra que o ser humano é plural, não singular. Que todos ganhamos com a inclusão das diferenças porque a diversidade é vida real. Por isso, independente de fazer parte dos grupos minorizados, somos partes do processo.
O Programa de Capacitação Mestre Diversidade Inclusiva alerta, principalmente a liderança das corporações, de que só é possível surfar nos bons frutos da diversidade se ela estiver presente no dia a dia das empresas. A partir dessa consciência, as pessoas são encorajadas a saírem de suas bolhas. São conectadas e provocadas por diferentes realidades, sendo motivadas de forma mais humanizada a incluir criando mais oportunidades e eliminado privilégios. Tudo isso usando boas práticas, observadas em outras empresas do mercado.
Segundo a Pearson, o objetivo de acelerar o processo de capacitação do programa é o de conseguir mais espaço na concorrida agenda dos gestores das organizações. Com uma carga horária reduzida – mas com acesso livre a vários conteúdos de interesse dos participantes –, a gigante de educação espera ampliar ainda mais a rede de apoio de empresas mais diversas e inclusivas, que estão abrindo caminho e fazendo a diferença no mercado.
Saiba mais sobre o programa de capacitação MDI acessando www.goMDI.com.br. Durante o 9º Fórum | Inclusão da Diversidade, o programa será ofertado com um bônus desconto de R$ 150,00 por participante/aluno.
Agências
Tridente.ag assina a primeira campanha internacional da Skala Cosméticos

Skala Cosméticos está entre as 10 maiores marcas em volume de vendas nos Estados Unidos. Para reforçar sua posição no mercado mais exigente do mundo, ela lança agora sua primeira campanha internacional, assinada pela Tridente.ag.
A campanha se apropria de elementos como o funk, a feira de rua e a festa na laje para apresentar a brasilidade como valor da marca, que se orgulha de trazer ingredientes locais em suas fórmulas. “A criação desta linda campanha nasceu de um estudo profundo com mais de 2 mil consumidoras, que nos mostrou que a beleza brasileira é reconhecida e estimada no mundo todo”, explica Tarik Mohallem, CEO da Skala e Lola Internacional. “E com uma equação de valor imbatível no mercado, queremos continuar exportando esse cuidado com os cabelos que é tão brasileiro e torná-lo acessível a todos. Em ambos os filmes, mostramos que cada vez que a consumidora usa Skala, é como se ela fosse transportada para o Brasil e para seu modo único de celebrar a beleza”, completa o executivo.
Formam a campanha dois filmes produzidos pela Abajour Filmes, com trilha musical assinada pela Lua Nova. Com o conceito “Have a #BrazilHairDay, everyday”, os filmes brincam com o termo em inglês “bad hair day”, ou “dia de cabelo ruim”, prometendo um cabelo bonito como os dos brasileiros. Com versões em inglês e espanhol, os filmes devem alcançar também mercados da América Latina em breve.
“É uma honra e grande responsabilidade comandar a primeira campanha internacional da Skala”, exalta José Diniz, CEO da Tridente. “Ela já é uma love brand nos EUA. O desafio é potencializar esta paixão dos Skalovers para ampliar o alcance da marca no país.”
Agências
W3haus conquista a conta da Wella Company

A W3haus, agência cocriativa do Grupo Stefanini, anuncia a conquista da conta da Wella Company, uma das líderes globais do setor de beleza, que reúne em seu portfólio marcas icônicas como Wella Professionals, Sebastian Professional, NIOXIN, Koleston, Soft Color e OPI. A parceria marca a entrada da agência em um novo território, o universo de cabelos. A W3haus será responsável pela operação 360° das marcas profissionais e de varejo, unindo estratégia, criação, mídia, conteúdo, social e ativações on e offline. O trabalho contempla o reposicionamento das marcas no Brasil em um momento em que a companhia amplia a autonomia local para desenvolver uma comunicação mais próxima da consumidora brasileira.
A conquista foi resultado de um processo de concorrência, no qual a proposta vencedora apresentou duas entregas criativas — uma para cada linha de negócio — com soluções adaptadas às necessidades das marcas. O diferencial esteve na compreensão das especificidades de cada público, na viabilidade estratégica das ideias e na forma como a agência tangibilizou suas propostas criativas em respostas de mídia inovadoras, explorando multicanalidade com consistência e profundidade. O resultado foi uma entrega madura e integrada, que demonstra a capacidade da W3haus de unir visão estratégica e potência criativa em soluções culturalmente relevantes.
“A chegada da Wella Company representa não apenas a entrada em uma nova categoria para a W3haus, mas a oportunidade de cocriar em um momento de transformação e fortalecimento das marcas, reconhecidas globalmente por sua excelência, inovação e tradição. Nossa missão é traduzir esse novo capítulo para o contexto cultural brasileiro, com profundidade estratégica e autenticidade criativa, reforçando seu posicionamento como referência e inspiração no segmento de cabelos”, afirma Alessandra Sant’Ana, CEO da W3haus.
“Estamos iniciando um novo capítulo da Wella Company no Brasil. A proposta da W3haus nos conquistou pela compreensão das nossas necessidades e pela capacidade de equilibrar estratégia e criatividade, com uma visão moderna e inspiradora de marca”, destaca Nathalie Honda, CMO da Wella Company.








