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Twitch Rivals Brasil dá as boas-vindas à Intel como primeira parceira oficial de marketing

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Twitch, o serviço líder de entretenimento ao vivo, anuncia que Twitch Rivals, o destino nº 1 para o entretenimento competitivo ao vivo, chega ao Brasil em 4 de maio com a Intel como o primeiro Parceiro Oficial de Marketing na região – tornando-se o Processador Oficial do Twitch Rivals. Twitch Rivals é conhecido mundialmente pela comunidade e reúne pró-players, streamers, celebridades e personalidades Twitch competindo em torneios e eventos especiais.

 

Com a parceria, Twitch leva a Intel ao centro da conversa na comunidade gamer, criando experiências de marketing autênticas que ressoam com o público Twitch. Dentro de um formato já amado pelo público gamer no serviço, a Intel chega com o Upgrade of the Day, um momento marcante nos torneios Twitch Rivals em que a marca surpreende os streamers durante o live com um kit da edição especial Intel Core i9, o poderoso processador de marca para quem joga, entregue na casa do participante junto com um kit especial de merchandising Twitch Rivals.

 

“Twitch Rivals é amado pela comunidade de jogadores. A oportunidade para streamers aspiracionais competirem ao lado de seus ídolos e receberem incentivos das marcas participantes torna o formato do torneio único e tem um impacto direto no público. Aproximadamente 39% do público do Twitch não pode ser acessado pela TV tradicional. A Intel acredita na força desse mercado e temos orgulho de colaborar com eles em oportunidades de marketing inovadoras”, explica Philip Chaves, Head de Ad Sales da Twitch no Brasil.

 

A Twitch sempre busca gerar uma experiência segura e positiva para todos que usam o serviço e isso inclui parceiros de marketing. As marcas podem explorar as últimas tendências da mídia e se apresentar a públicos de difícil alcance. Twitch é o lugar onde millennials e a geração Z se reúnem e encontram aqueles em quem confiam.

 

“A Intel está comprometida em promover o futuro do mundo gamer, expandindo constantemente as soluções para esse público tão engajado – seja melhorando a performance dos nossos processadores ou em ações exclusivas. Para nós, ser a primeira empresa patrocinadora da Twitch Rivals no Brasil marca o início de uma parceria que reforça a responsabilidade da Intel em fomentar o ecossistema do e-sports no país”, afirma Giovana Gaiolli, Gerente de Marketing da Intel Brasil. “Essa colaboração com a Twitch, a plataforma de streaming ao vivo mais importante para os gamers, é um marco para as ações futuras da Intel”, complementa.

 

“O contexto onde a marca está inserida ocupará, cada vez mais, o papel de grande protagonista na mediação da conversa entre consumidores e marcas. Para a dentsu mcgarrybowen, que já atua globalmente no território de games com muita propriedade, poder colocar Intel – que dispensa apresentações junto aos  amantes dos jogos em um programa como o Twitch Rivals, não só enriquece o conteúdo dos eventos, como aumenta a relevância de ambas as marcas”, explica Gabriel Monteiro, gerente de negócios da dentsu mcgarrybowen.

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Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

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A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.

“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.

Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.

“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a     maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.

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UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo

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Com o intuito de chamar a atenção para as condições de calor extremo enfrentadas por estudantes em diversas partes do mundo, o Fundo das Nações Unidas (UNICEF) criou, em Brasília, a instalação “Estufa Improvável”. Trata-se de uma sala de aula cenográfica que simboliza um ambiente escolar, em um momento de onda de calor. Criação da agência Artplan, o projeto é um alerta sobre como as mudanças climáticas afetam o desempenho de crianças e adolescentes nas escolas em diferentes partes do mundo.
A estrutura conta com circulação de ar limitada e sensação térmica semelhante à enfrentada em escolas durante períodos de ondas de calor. A proposta é permitir que o público vivencie, por alguns minutos, uma realidade que já faz parte da rotina de milhões de alunos em todo o mundo.
A ação foi realizada no dia 10 de novembro, quando se iniciava a 30ª Conferência das Partes (COP30) com o propósito colocar luz sobre o problema, quando líderes mundiais, cientistas e sociedade civil estão no Brasil, debatendo soluções e medidas para conter os avanços da crise climática. “As crianças são mais vulneráveis ​​aos impactos das crises relacionadas com o clima, incluindo ondas de calor, tempestades, secas e inundações mais fortes e mais frequentes. O calor excessivo compromete a capacidade de concentração de crianças e o conforto climático para que elas e seus professores se envolvam com qualidade em atividades pedagógicas. Além disso, muitas não conseguem chegar à escola se o caminho estiver inundado, se os rios estiverem secos, ou se as escolas forem destruídas ou usadas como abrigos”, explica Mônica Dias Pinto, chefe de Educação do UNICEF no Brasil.
“A ‘Estufa Improvável’ parte de uma pergunta objetiva: como traduzir um dado científico em uma experiência que gere compreensão imediata? Em vez de depender exclusivamente da linguagem verbal, propusemos uma vivência concreta, uma sala de aula que permite sentir, fisicamente, o impacto de uma onda de calor. Este recurso aproxima o público do problema e apoia na estruturação de um debate com base em evidência e percepção real”, pontuam Pedro Rosas e Pedro Galdi, Diretores de Criação da Artplan.
Além da experiência imersiva, crianças e adolescentes que visitaram a estufa, no dia 10 de novembro pela manhã, participaram de atividades educativas sobre os impactos das mudanças climáticas no cotidiano escolar.
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