Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

TudoGostoso relança APP com branded channel

Publicado

em

O TudoGostoso, maior vertical de culinária da América Latina com 44 milhões de usuários únicos, está lançando a nova versão de seu aplicativo dentro do pacote de comemorações de seus 15 anos. A versão original, lançada em 2012, vem evoluindo desde então e no novo formato apresenta um Branded Channel com um hub de receitas destacado na home com matérias e vídeos em volta de temas, datas especiais e lançamentos etc, com oportunidades para que anunciantes coloquem mídia display, produtos e links, além de vídeos patrocinados. Chloé de Trogoff, diretora da Webedia Food, unidade responsável por negócios no segmento de alimentação da multinacional de conteúdo e mídia, afirma que a novidade permite uma sinergia ainda maior do app com o vertical e sua versão mobile. “Desta forma podemos criar histórias 360º juntando as três plataformas, criando um impacto incrível para as marcas”, afirma a executiva. A expectativa é de que as novidades aumentem os downloads em 10% a 20%.

Chloé de Trogoff afirma que todas as mudanças foram pautadas em cima de mensagens com sugestões e demandas da comunidade de usuários, com toda a tecnologia sendo desenvolvida pelo engenheiros de software na matriz francesa. “O app do TudoGostoso reúne os brand lovers do nosso site, uma audiência extremamente qualificada dentro da maior comunidade de foodies do Brasil. É uma plataforma simples de uso que tem como missão ajudar os usuários e inspirá-los na cozinha”, afirma. A média de idade dos usuários do app mostra um público mais jovem do que no site. “Isso revela um grande potencial de impacto para marcas que queiram trabalhar seu branding com a comunidade TudoGostoso.”, afirma a diretora da Webedia Food. “O app foi primeiramente pensando como um catálogo com as receitas queridinhas do nossos usuários. Temos certeza que as novidades vão cativar nosso público e tornar o ambiente ainda mais próspero para a interação com marcas”, conclui Chloé de Trogoff.

Sobre o TudoGostoso – Maior comunidade de culinária do país e o site que mais entrega receitas para os internautas nos buscadores de internet. Todas as receitas são enviadas, testadas e comentadas pelos próprios usuários. Com fotos, modo de preparo e lista de ingredientes, o site tem mais de 195 mil receitas para os diversos paladares, enviadas por mais de 9 milhões de usuários cadastrados. O vertical consolida sua posição como líder em audiência na categoria Lifestyle do Google Analytics, com mais de 44MM de usuários únicos. No Facebook, o TDG possui mais de 7,7 milhões de fãs e mais de 101 milhões de impressões, além de 758 mil inscritos no Youtube.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Spaten lança collab com Singa Store

Publicado

em

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no segmento das artes marciais, anuncia o lançamento de uma coleção especial em parceria com a Singa, marca referência no streetwear brasileiro. A colaboração é inspirada no universo do boxe e exalta um ângulo mais profundo e menos conhecido da modalidade: “CHAMPIONS ARE MADE IN SILENCE” – Campeões são formados em silêncio.

A collab celebra a disciplina, o foco e a dedicação silenciosa necessários para a construção de um campeão, valores que Spaten compartilha em sua plataforma de lutas. A parceria conecta a força do boxe com a atitude autêntica do streetwear e traz um olhar sofisticado e contemporâneo para a moda no esporte.

A coleção-cápsula conta com: conjunto de moletom, camisetas em dois modelos, boné e shorts, em edição limitada de peças que estão sendo vendidas exclusivamente no site da Singa. A campanha está conectada ao ringue e conta com o protagonismo dos pugilistas Luiz “Bolinha” Oliveira e Jucielen Romeu, participantes dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Bolinha foi Medalha de Prata no Campeonato Mundial de Boxe (até 60 kg) em 2025 e Ouro no Continental de Boxe (até 57 kg) em Guaiaquil 2022, além de ser neto do ex-pugilista Servílio de Oliveira, primeiro brasileiro a conquistar uma medalha olímpica no boxe em 1968. Já Jucielen foi Medalha de Ouro nos Jogos Pan-Americanos (até 57 kg), em Santiago 2023, e é Tetracampeã Brasileira de Boxe.
“Esta coleção com a Singa nos permite levar a mensagem de força e disciplina, tão presente no boxe, para um novo território: o streetwear. A moda é uma forma poderosa de expressar atitude, e as peças refletem exatamente o que o nosso tagline diz: ‘CHAMPIONS ARE MADE IN SILENCE’. É sobre a garra invisível do treino, o foco e a autenticidade que celebramos tanto em uma cerveja tradicional como Spaten quanto nos esportes de combate”, destaca Cinthia Klumpp, diretora de marketing de Spaten.
A coleção foi concebida criativamente pela Singa, contemplando os valores de sustentabilidade da marca de vestuário. A marca segue práticas agroecológicas, como o cultivo de algodão orgânico no semiárido brasileiro, e tem um compromisso com a redução do impacto ambiental em suas ações e escolhas, buscando simplicidade, atemporalidade, bem-estar e longevidade de suas peças.
“Esta coleção nasce do encontro entre o silêncio contemplativo da Singa e a força de Spaten. Buscamos nas expressões do boxe dos anos 70 e em sua ligação com movimentos contraculturais o recorte estético que nos guiou. O boxe, tão expressivo quanto uma dança, moldou o mood da coleção. Mas esta colaboração vai além: fala sobre algo universal, o momento em que um campeão é realmente forjado, longe dos holofotes, no seu instante mais humano: o treino.”, destaca Lucas Verissimo, fundador e diretor criativo da Singa.

Continue lendo

Empresa

V3A assina a campanha de Natal da Petrobras

Publicado

em

A Petrobras inaugura sua campanha de Natal 2025 com uma ação concebida e realizada pela V3A, que apresenta o conceito “Boas energias que aproximam” em duas grandes ativações: uma no Lagoon e outra no Boulevard do Theatro Municipal, no Rio de Janeiro. Juntas, elas formam uma jornada que reforça laços afetivos, valoriza símbolos tradicionais da data e convida o público a viver o clima natalino em ambientes especialmente criados para o período.
A iniciativa reúne a Petrobras, responsável pela campanha institucional, e a V3A, empresa que assina a criação, a direção e a execução de toda a experiência. As ativações ocorrem entre 06 e 28 de dezembro, com equipes especializadas, tecnologia aplicada e cenografias exclusivas. A abertura coincide com o acendimento da Árvore de Natal do Rio, um dos eventos mais emblemáticos da cidade.
No Lagoon, que simboliza o ponto de partida da campanha, a V3A criou a Estação Boas Energias. O espaço conduz o visitante da rampa de acesso até uma guirlanda monumental posicionada no topo da estrutura, onde é possível registrar fotos e receber uma bola de Natal personalizada.
A segunda ativação ocorre no Boulevard do Theatro Municipal, até o dia 28 de dezembro, período de maior circulação de público. A Vila Petrobras reúne uma guirlanda monumental de entrada, uma árvore estilizada nas cores da Petrobras, uma caixa de presente gigante como ponto para ação de foto e o Baú dos Desejos.
A V3A estruturou toda a jornada com o objetivo de conectar pessoas, cidade e marca, reforçando o espírito de celebração coletiva que caracteriza o Natal no Rio. Ao unir afeto, tecnologia e uma estética contemporânea, a campanha traduz o propósito da Petrobras para o período: despertar memórias, incentivar encontros e compartilhar as boas energias que tornam dezembro ainda mais especial.
Continue lendo