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TSB MICE faz “team building híbrido” para engajar equipe em home office

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Com um briefing inusitado, agência transformou colaboradores em “chefs” e surpreendeu time com ação interativa e happy hour com show exclusivo da cantora Sandra Honda.

Criatividade é a palavra do momento para as empresas atravessarem a pandemia e integrar as equipes em home office. A TSB MICE Specialist, por exemplo, realizou um “team building híbrido” e preparou uma ação inusitada que transformou os colaboradores – 100% em casa – em “chefs”, a fim de motivar o time a manter a performance durante o isolamento social.

A ação aconteceu durante três dias. A agência de design de experiências fez uma associação entre a culinária e o dia a dia corporativo da TSB MICE: os colaboradores receberam grupos diferentes de ingredientes e temperos, divididos por equipes, porém, apenas um participante de cada grupo tinha as coordenadas das tarefas.

O primeiro “desafio”, então, foi a integração dos times, pois os participantes precisavam encontrar os membros do seu respectivo grupo, sem utilizar nenhum canal de comunicação coletiva usado pela empresa, para trocarem informações e saberem o que deveria ser feito. O contato também foi importante para terem conhecimento dos ingredientes recebidos por todos os grupos, já que cada participante teve que enviar uma sugestão de receita com todos os produtos.

Concluídas todas as etapas da ação – do corte dos alimentos à preparação de molhos, carnes e temperos – cada participante enviou os ingredientes para a sede da TSB MICE pelo serviço de delivery oferecido pela empresa. Além de usarem embalagens apropriadas enviadas com os alimentos, valorizando a aparência, normas de higienização e identificação correta de cada produto, fatores como padronização, qualidade e prazo da entrega também foram avaliados conforme descrição no briefing. Os participantes gravaram vídeos da realização das atividades, já que não podiam ser terceirizadas.

Após o recebimento dos ingredientes de todos os grupos, a agência realizou o debriefing da experiência para análise da ação e avaliação de resultados, por meio de uma reunião virtual. Nesse feedback, a empresa aproveitou para explicar a associação das tarefas pedidas com responsabilidade e comprometimento com prazos, comunicação entre equipe, padronização de processos, qualidade da entrega, entendimento do briefing do cliente, autonomia de execução, criatividade e liderança.

Mas a surpresa ainda estava por vir, no dia seguinte: os ingredientes da ação se transformaram em kits especiais com pãezinhos, carne louca e caponata de berinjela preparados pelo próprio Renato Amaral, CEO da TSB MICE, e foram enviados para todos os colaboradores, que além de saborear os quitutes customizados, puderam curtir a live exclusiva da cantora Sandra Honda em um happy hour do jeito que o momento atual exige: cada um na sua casa.

“O clima organizacional, presencial ou não, é determinante na produtividade dos colaboradores, e o sentimento de pertencer a um grupo e ser valorizado acelera processos e a empresa como um todo. Compartilhar experiências e trabalhar por um mesmo objetivo permite que o engajamento aconteça de forma natural e eficiente. A compreensão do briefing foi fundamental para eles pensarem no projeto como um todo e não apenas na função que estão executando. Valorizar e motivar o nosso capital humano é o que faz a roda girar.”, explica Amaral.

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Agências

Elo marca presença estratégica no CONARH com estande e ativação imersiva criados pela Batux

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Elo transformou sua presença no CONARH 2025 em plataforma de experiência, conexão e reposicionamento estratégico. A ação, idealizada e executada pela Batux, uma das principais agências de live marketing do País, foi pensada para ressignificar a percepção da marca Elo e do recém lançado cartão Elo Voucher no setor de benefícios corporativos.

A proposta da ativação, que ocupou estande de 50m² no SP Expo foi  reforçar a evolução da marca, aceito em mais de 11 milhões de estabelecimentos em todo o Brasil, que oferece tecnologia de ponta, compliance com a nova regulação do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), além de cartão único com benefícios flexíveis, promovendo soluções para ações corporativas e programas promocionais a fim de atender as necessidades de empresas e profissionais de RH.

“Trata-se de espaço para apresentar produtos e criar um local de conversa, confiança e experiência. Queríamos mostrar a marca de forma lúdica e envolvente e o quanto a Elo hoje é referência em soluções para RH”, explica Chris Bradley, CEO da Batux.

A ativação foi composta por dois pilares principais: interação gamificada e relacionamento humanizado. No “Quiz da Maquininha”, os visitantes respondem perguntas sobre os diferenciais da Elo e ganham brindes exclusivos conforme o número de acertos, como porta-cartões personalizados e vales de cinema. Já no “Espaço de Conversas”, a marca oferece ambiente acolhedor com café sustentável produzido por mulheres e brindes VIP (como caixas de macarons), reforçando valores como inclusão e diversidade.

A cenografia também desempenha papel essencial na ativação. Um telão em formato de cartão Elo exibe vídeos institucionais que traduziram o novo posicionamento da marca, enquanto painéis de LED e iluminação com fio de luz criam ambientação moderna e convidativa. Tudo foi pensado para estimular a circulação, a troca e o engajamento com a marca.

“Essa é uma ativação com intenção. Unimos estratégia, design e narrativa para que o público vivencie a Elo como ela é: uma marca confiável, moderna e em sintonia com as novas demandas do RH corporativo. A presença no CONARH marca mais um passo no processo de posicionamento da Elo e reforça a atuação da Batux como parceira estratégica da marca, focada em construir experiências que, além de visibilidade, gerem conexão real com o público”, conclui Chris.

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Agências

ATENAS.ag comemora 18 anos com reposicionamento estratégico

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AATENAS.ag começou sua jornada há 18 anos e celebra a maioridade atualizando sua identidade visual. Fundada em Salvador e hoje com sede principal em São Paulo, a agência expandiu-se no mercado nacional e internacional nacionalmente, carregando no portfólio marcas globais e entregas cada vez mais inovadoras e criativas. Além de projetos fora do Brasil, a agência apresenta sua nova identidade visual e posicionamento — reflexo da essência de quem cria experiências com impacto duradouro.

Com inteligência cultural acumulada ao longo dos anos, a agência se destaca por decodificar comportamentos e transformá-los em estratégias e ideias que geram valor para as marcas. O resultado vai além do brand experience: o que a agência se propõe a construir é branding experience.

A nova identidade visual busca traduzir estratégia, representatividade, inovação criativa, seriedade com calor humano e sua raiz contemporânea, que nasceu da vontade das fundadoras Denise Garrido (CEO) e Quércia Andrade (co-CEO) de fazer diferente, de planejar ações criativas e inovadoras com foco em resultados, sempre almejando conquistar novos espaços no mercado.

A partir de agora, o logo passa a ter cores que representam os quatro pilares da ATENAS.ag: o laranja dendê simboliza a criação com identidade, o verde mata remete à cultura brasileira e representatividade. Já o azul horizonte faz alusão a planejamento e estratégia e, por fim, o creme praia equivale ao relacionamento e presença contínua. Além disso, o novo logo inclui o .AG com traço inferior como parte oficial, que funciona como alicerce gráfico e assinatura elegante. E o A, de ATENAS, se torna um espaço simbólico, uma moldura para ideias, estratégias e cultura.

“A intenção foi criar um sistema visual que refletisse sofisticação sem cair na pasteurização, algo elegante, mas nada genérico. Buscamos uma identidade que honrasse as raízes da agência enquanto projetasse nosso futuro, traduzindo nossa versatilidade e consistência em todas as frentes: digital, experiência de marca, trade, arquitetura promocional e presença institucional”, explica Denise Garrido, CEO da ATENAS.ag.

“A ideia é deixar ainda mais claro quem somos, a confiança no que entregamos e a essência que nos diferencia em um mercado cada vez mais genérico. É um novo cartão de visitas: mais maduro, bem posicionado e que transmite ainda mais credibilidade aos nossos clientes”, afirma Denise Garrido. “Nosso reposicionamento reforça que não entregamos apenas ativações, mas sim estratégias e experiências culturais com estética apurada, método e propósito — e que geram resultados concretos e impacto positivo para nossos clientes. É a identidade visual de quem cria experiências com significado”, completa Quércia Andrade, co-CEO da ATENAS.ag.

A mudança no design de marca acompanha o movimento da agência que, além de estar preparada para afirmar seu protagonismo no mercado brasileiro, também iniciou sua trajetória internacional neste ano. No primeiro semestre, realizou seu primeiro evento internacional levando Marcelo D2 para o King’s Day da Amstel, em Amsterdam. A par disso, as sócias participaram do Summit Women in Tech 2025 em Portugal, onde apresentaram cases de sucesso que aliam tecnologia e experiências presenciais. Além disso, a agência está chegando também no mercado europeu – apresentando portfólio para clientes com o intuito de captar e realizar ativações para marcas na Europa, iniciando essa expansão por Portugal.

 

 

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