Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Trident apresenta ativações no Carnaval 2020

Publicado

em

Há anos com ativações nesta época do ano, marca promete animar as principais festas do país

Trident, líder absoluta no segmento de gomas no Brasil e que está sempre em conexão com seus consumidores, prepara diversas ações para que os foliões aproveitem ainda mais a época mais festiva do calendário nacional. Para esse ano, a marca apresenta o novo conceito “Destrava, tem Trident”, que traduz a intenção de ajudar o público a destravar a folia – seja na atitude, no comportamento ou nos looks.

Para Gabriel Garcia, Gerente de Marketing de Trident para Mondelēz Brasil, o investimento em ações nessa época do ano está alinhado ao posicionamento estratégico da marca em manter-se próximo do público. “O Carnaval é um período em que o brasileiro está, naturalmente, mais propenso a interagir com marcas que façam sentido na realidade dele e que se insiram na festa de forma consistente e autêntica”, afirma. “Aproveitamos o mood leve de Trident para levar a marca para curtir essa festa com os foliões – com ações em diferentes praças”, completa o executivo.

Para deixar a festa ainda mais animada, Trident desenvolveu uma coleção exclusiva de bodies em parceria com a estilista carioca Marta Macedo, da Martu, e pochetes com Gilson Martins. A marca ainda vai deixar o carnaval de São Paulo ainda mais brilhante: em uma peça de mobiliário urbano na Av. Faria Lima, em São Paulo, vai distribuir glitter em gel gratuitamente aos foliões.

O lançamento da coleção de bodies e pochetes foi concebido em parceria com a agência Sapient AG2, que assumiu a comunicação da marca no final de 2019. “Com esse novo conceito, queremos reforçar a ideia de que Trident é uma marca que está junto com o consumidor em todos os momentos, ajudando-o a vivê-los de forma mais descontraída. Essa foi a linguagem que tentamos traduzir tanto durante o trabalho de cocriação da coleção dos bodies, juntamente com a marca Martu, quanto – e talvez, principalmente -, com todo material da campanha de lançamento de Mints”, afirma Rodrigo Marangoni, Diretor Executivo de Criação da agência.

A presença de Trident na folia começou com ativações antes mesmo da temporada oficial de carnaval. A marca foi uma das patrocinadoras do CarnaUOL, maior pré-Carnaval de São Paulo, que aconteceu no dia 08 de fevereiro. Uma das ações para o público foi a “Câmera da Mascada”: uma câmera que circulou pelo público para captar foliões que estavam mascando Trident. Quem foi identificado, ganhou um upgrade para um lounge especial da marca. Já no dia 15 de fevereiro, Trident patrocinará o famoso bloco Baile da Favorita, organizado pela promoter Carol Sampaio. No evento, as musas do bloco estarão vestidas com os bodies desenvolvidos pela marca e customizados por Marta Macedo.

Nos dias de Carnaval, a marca estará em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. Na primeira capital, o Carnaval da Cidade, evento que acontece no Jockey, entre os dias 22 e 25 de fevereiro, contará com ativações especiais Trident, como a digital tatoo e a câmera da mascada, que vai levar os flagrados para um meet and greet com o artista do dia. No Rio de Janeiro, a marca patrocina dois dos principais camarotes da Marquês de Sapucaí: o Camarote CarnaUOL Nº1 e o Nosso Camarote.

Completando o circuito, em Recife, a Trident patrocina a tradicional festa Carvalheira na Ladeira, que acontece entre os dias 22 e 25 de fevereiro. A marca assina o abadá do evento e terá ativações especiais para a ocasião. O público também contará ainda com a lojinha da Mondelēz Brasil e digital tatoos.

“Trident é uma marca democrática e por isso estamos presentes nas principais festas, blocos e camarotes de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, com uma série de ativações para que o público curta muito a temporada de carnaval”, afirma o gerente de marketing da marca.Campanha Mints
Paralelamente às ações de Carnaval, a Sapient AG2 preparou a campanha de lançamento de Trident Mints, novidade da linha Trident. Com o foco nas redes sociais, a inspiração das peças foi o traço feito em parceria com o ilustrador Daniel Semanas e o Twitter Art House, com roteiro e direção criativa da Sapient. Entre os formatos escolhidos estão posts para redes sociais, filmetes de 15 e 6 segundos para o Youtube (nos formatos trueview e bumper), Instagram, Facebook e Twitter e peças IAB. Com o título “Trident Mints destrava a vibe do Carnaval”, a campanha tem Direção Executiva de Criação de Rodrigo Marangoni.

Continue lendo

Universo Live

Shopping Villa Lobos promove ativações temáticas como centro de compras oficial do SP Open 2026

Publicado

em

O Shopping Villa Lobos anunciou um conjunto de experiências temáticas para marcar sua atuação como Shopping Oficial do SP Open 2026. As iniciativas ocorrem tanto nas dependências do centro de compras quanto no boulevard oficial do torneio de tênis, realizado no Parque Villa-Lobos, vizinho ao empreendimento, a partir de 12 de setembro.

No shopping, o espaço “Diversão no Villa” — área de 180 m² instalada na praça central — recebeu ambientação inspirada no esporte e um simulador interativo de tênis com distribuição de brindes. A participação é validada via aplicativo do empreendimento e programa de fidelidade. Aos finais de semana, a programação inclui oficinas infantis focadas na montagem de raquetes e customização de bolinhas de tênis.

Para sinalizar o apoio ao torneio, a entrada principal do shopping exibe uma bola de tênis inflável de grandes proporções com visibilidade para a Marginal Pinheiros, além de caixas decorativas espalhadas pelas áreas de descanso do local.

No espaço do evento, no Parque Villa-Lobos, o empreendimento montou um estande interativo centrado em um desafio de saques. Os visitantes dispõem de cinco tentativas para acertar aberturas em um painel com obstáculos móveis, concorrendo a chapéus no modelo bucket hat e suportes salva-celular mediante cadastro no aplicativo oficial do shopping. “Queremos que nossos clientes e visitantes vivam o SP Open de forma completa, sentindo o clima do torneio já no shopping e a nossa hospitalidade no evento. É uma forma de celebrar o esporte e criar memórias com a comunidade”, declara Aline Ivanov, gerente de marketing do Shopping Villa Lobos.

Continue lendo

Universo Live

Klin aposta em live marketing nos resorts Costa do Sauípe e Hot Park para lançar coleção Primavera/Verão

Publicado

em

A Klin, fabricante de calçados infantis, anunciou uma estratégia de brand experience e live marketing para apresentar sua nova coleção Primavera/Verão. A marca promoverá ativações em dois polos turísticos do país: o Costa do Sauípe Resorts, na Bahia, nos dias 19 e 20 de setembro, e o Hot Park Rio Quente, em Goiás, nos dias 10 e 11 de outubro.

Sob o conceito “Criançar é uma onda”, a iniciativa busca criar pontos de contato diretos com as famílias em momentos de lazer ao ar livre, destacando atributos como leveza, movimento e diversão. A proposta acompanha a tendência de construir memória afetiva junto ao público infantil e seus familiares, indo além da comunicação de atributos funcionais dos produtos.

“Criançar é uma onda faz parte da nossa estratégia para reforçar a importância dos momentos em família, das experiências e memórias na infância estimulando sempre a liberdade e a espontaneidade das crianças. Ao levar a campanha para destinos solares, conseguimos fazer com que os consumidores vivenciem o propósito da Klin, marca pioneira em oferecer um caminhar saudável para as crianças e que faz parte do dia a dia das famílias em todos os momentos da infância”, explica Allan Hagemeyer, gestor de varejo e marketing da companhia.

As ações concentram-se na Arena Klin, estrutura que reúne áreas de descanso como o Beach Point — equipado com cadeiras e guarda-sóis personalizados —, acompanhado pela distribuição de frutas tropicais, snacks e picolés. A programação inclui recreação com dinâmicas na água e na areia, caça ao tesouro, cabo de guerra, cinema ao ar livre, oficinas de pintura facial, bolhas de sabão e a atração Bubble House.

Paralelamente às atividades recreativas, a fabricante apresentará os novos modelos desenvolvidos para a temporada de calor e distribuirá brindes exclusivos, incluindo squeezes, bonés, óculos de sol infantis e baldes de praia. O espaço contará também com painéis para registro fotográfico.

Com a iniciativa, a Klin busca integrar a apresentação de portfólio ao entretenimento, agregando valor à oferta de lazer dos destinos parceiros durante a temporada.

Continue lendo