Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Tramontina e W3haus convidam o consumidor a experimentar o Efeito Tramontina na cozinha

Publicado

em

Com uma nova estratégia de marca, Tramontina apresenta campanha que unifica a comunicação de diversos itens para criar uma frente única para Utilidades Domésticas (UD). Para essa atual fase, a empresa escolheu a W3haus, agência do ecossistema Haus do Grupo Stefanini e parceira há mais de 20 anos, para assumir mais essa área. Com início agora em março, a ação sob o mote “Efeito Tramontina. Já experimentou?”convida os consumidores a terem novas experiências e encontrarem ajuda com o uso dos milhares produtos da marca para suas vivências domésticas.

A partir de social listening, a W3haus explorou a oportunidade de dialogar e interagir mais com os consumidores que precisam de apoio para testar pela primeira vez seus produtos, seja com uma nova receita, com um preparo diferente de um prato, uma organização e, por fim, mostrar como isso pode impulsionar novos hábitos e hobbies.

“Viver coisas novas é uma ótima maneira de expandir seus horizontes, descobrir novas paixões e aprender outras habilidades sobre si mesmo. Essa atitude pode incentivar o nosso dia a dia, e pode levar a descobertas e melhorias em nossa vida. Uma nova panela, por exemplo, pode despertar o interesse de cozinhar mais. Foi essa ideia que quisemos trazer para Tramontina e mostrar como a empresa é parceira nestes momentos”, comenta Clarissa Barreto, diretora de criação na W3haus. “Estamos animados com esse novo trabalho com a marca. São milhares de produtos que estarão conectados neste segmento de UD e que poderemos explorar”, completa.

Para “Efeito Tramontina. Já experimentou?”, o trabalho contará com diversos conteúdos, incluindo peças digitais e filmes, iniciando com o filme sobre a nova frente da marca e o conceito da ação, seguido por spin-offs focados nos itens antiaderentes, inox, facas e para churrasco. A campanha será uma iniciativa multicanal que visa cobrir diferentes plataformas e mídias, com foco em expandir o público-alvo usando dados e navegação personalizados. Além disso, o projeto conta a participação de influenciadores como Mohamad Hindi (@mohindi), Trisha Guimarães (@acasacomoelae), Bia Araújo (@bia_araujobs), Rodrigo Bueno (@bbqbueno), Patricio Carvalho (@patriciocarvalho21), que irão potencializar as conversas nas redes sociais.
Segundo Rosane Mesturini Fantinelli, diretora de marketing corporativo da Tramontina, a nova ação é mais um movimento a fim de conectar a marca com diferentes públicos e dar visibilidade ao amplo portfólio de produtos da marca. “Hoje podemos dizer que somos uma empresa centenária que respeita o passado, mas conectada com o presente e preparada para o futuro. Seguimos nos renovando, respondendo às demandas dos consumidores e ditando tendências. A partir da criação da frente de comunicação focada em Utilidades Domésticas, queremos inspirar mais pessoas a conhecerem a infinidade de soluções oferecidas pela Tramontina e convidá-las a experimentar com a garantia de qualidade e segurança que nossos produtos oferecem”, completa Rosane.

Continue lendo

Empresa

Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Publicado

em

A Accenture anuncia a reinvenção de suas interações com as maiores organizações do País por meio do Client Value Experience (CVE) na América Latina. É uma nova disciplina dedicada a transformar relações transacionais em experiências criativas, memoráveis e orientadas por dados — capazes de reforçar confiança, lealdade e impacto nos negócios. A nova área integra tecnologia, criatividade humana, experiência sensorial e profunda personalização para ajudar clientes a vivenciarem, de forma concreta, o valor da Accenture ao longo de todas as jornadas.
Para liderar o CVE, a empresa nomeia Márcia Guerreiro, executiva com ampla experiência em jornalismo, marketing e comunicação e mais de uma década atuando em comitês de liderança local e global. Primeira mulher editorialista do O Estado de S. Paulo e com trajetória consolidada em consultoria e tecnologia, Márcia liderou estratégias de marca, narrativas executivas, ABM, experiência do cliente e programas integrados de marketing. Reconhecida por sua inovação em storytelling, design de experiências e preparo de líderes para conversas mais relevantes, fluídas e orientadas a valor com clientes — muito além dos modelos tradicionais de apresentação — ela assume a missão de transformar o CVE em uma alavanca estratégica de crescimento e diferenciação competitiva na região.
“O CVE nasce para redefinir a experiência B2B”, afirma Márcia Guerreiro. “Vamos criar relações transformacionais, experiências que unem criatividade, tecnologia e personalização — e que fazem o cliente sentir o valor que construímos juntos e a promessa da marca.”
A criação do CVE está diretamente conectada ao Connected Innovation Center (CIC), inaugurado recentemente em São Paulo, um hub de cocriação que combina tecnologia, dados, narrativa e design para acelerar soluções e fortalecer vínculos executivos.
Para reforçar seu compromisso com inovação e tecnologia, a Accenture também anuncia a chegada de Larissa Di Pietro como nova líder de  marketing e comunicação para a América Latina. A profissional com mais de duas décadas de experiência no Brasil e no Canadá construiu uma trajetória sólida em grandes empresas de tecnologia, como Cisco, CA Technologies e Sun Microsystems.
Reconhecida por sua atuação em estratégias integradas de marketing, Larissa é referência em iniciativas orientadas à geração de demanda, engajamento do cliente e fortalecimento de marca. Ao longo de sua carreira, liderou projetos transformacionais impulsionados por plataformas digitais, eventos e parcerias estratégicas.
Apaixonada por storytelling, estratégia e sobretudo por pessoas, Larissa chega à Accenture para seguir ampliando a presença da marca e manter a voz da companhia líder no mercado, conectando as estratégias de Marketing aos objetivos de crescimento da empresa.
“O tamanho, a relevância e o impacto da Accenture no Brasil e nos principais países da América Latina são realmente impressionantes. Estou realizada, pronta e muito feliz em liderar o time de Marketing e Comunicação e seguir mostrando ao mercado como a Accenture ajuda grandes empresas a se reinventarem com o apoio da tecnologia, da criatividade humana e, principalmente, entregando resultados de negócios extraordinários”, afirma Larissa.
Continue lendo

Empresa

Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

Publicado

em

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.

Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.

“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.

Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.

“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.

Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.

Continue lendo