Gente
TracyLocke contrata nova Diretora de Contas

A TracyLocke Brasil, agência de shopper experience dos Grupos ABC e DDB | Omnicom que é liderada pelo CEO Thomas Tagliaferro, acaba de anunciar a chegada de Renata Alterio, nova Diretora de Contas. A executiva chega para compor o time liderado por Michel Issa, Diretor Executivo de Novos Negócios.
“A chegada da Renata reforça o posicionamento estratégico e visão de negócios que buscamos em nosso time. Ela é uma profissional com grande experiência e chega para contribuir com nosso crescimento e expansão no mercado”, comenta Issa.
A nova diretora de contas tem passagens pela NewStyle, TradeZed, Hands e ScoreGroup. Nos últimos anos, esteve à frente de contas como Redecard, AmBev, Google, Heineken, Previsul, Jorge Bischoof, Colgate e Subaru.
“Estou muito empolgada com esse novo desafio. Acredito que bons projetos são os que trabalham em sinergia todos os pilares de conversão criando uma conexão mais próxima entre marca e consumidor. Estamos em um momento completamente atípico que exige que as marcas sejam empáticas com os clientes, entendam suas necessidades e ampliem os seus pontos de contato. Espero contribuir com este olhar e trazer ainda mais relevância para os clientes da agência”, finaliza a profissional.
Gente
Crefaz anuncia novo líder para a área de marketing

A Crefaz Financiamentos e Investimentos, fintech dedicada ao microcrédito que no ano passado recebeu em suas lojas e canais eletrônicos mais de 3 milhões de pessoas, anuncia uma nova etapa em seu processo de reestruturação na liderança da empresa. Depois de divulgar em junho Carlos Eduardo Navarro Ribeiro como seu CEO, a companhia traz agora o executivo João Calaresi para comandar a área de marketing da Crefaz.
Especialista em branding, Calaresi traz para a empresa paranaense seu conhecimento de mercado adquirido no comando da agência Calaresi, na qual foi premiado com o Ouro no Prêmio Lusófonos da Criatividade (que reconhece o trabalho de publicitários de língua portuguesa em todo o mundo). Além do Ouro, Calaresi já recebeu quatro prêmios na categoria Prata e quatro Bronzes.
O executivo, que tem formação em gestão de marcas pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), assume o cargo de superintendente de marketing da fintech com o desafio de colaborar para que a Crefaz se torne referência no mercado de crédito não tradicional até 2025.
Gente
Debora Capobianco é a nova diretora de marketing para a América Latina da Farfetch

A Farfetch, plataforma para a indústria da moda de luxo, anuncia a incorporação de Debora Capobianco como diretora de marketing para a América Latina. Seus principais objetivos no cargo são: promover o crescimento da marca com parcerias locais, continuar encantando os consumidores com uma boa experiência na compra de peças de luxo do mundo todo e aproveitar as características na forma de comprar dos latino-americanos, que são diferentes, por exemplo, das particularidades da Europa.
Débora possui mais de 20 anos de experiência em atividades relacionadas ao marketing e e-commerce, em empresas como a B2W Digital, Vente-Privee e Privalia (no Brasil e México).
“Estou muito feliz com o novo desafio e muito entusiasmada de ingressar nesse mundo que é a Farfetch. Trabalhei com e-commerce pelos últimos 20 anos e esta é minha primeira vez em um mercado global, então há coisas para aprender também. A empresa na América Latina vive um momento interessante de expansão e múltiplas oportunidades. Vim para me juntar a esta equipe para que nossa região ganhe cada vez mais relevância dentro do grupo”, comenta a executiva.
Debora Capobianco é formada em Comunicação e Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e possui Mestrado em Administração de Empresas (MBA) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Também realizou cursos de Data and Business Analytics na Cambridge Judge Business School.
You must be logged in to post a comment Login