Agências
TIM escolhe ATENAS.ag para suas ativações no Rock in Rio Brasil 2024

A contagem regressiva já começou na TIM. Faltando menos de 100 dias para a próxima edição do Rock in Rio Brasil, a operadora anuncia a escolha da ATENAS.ag para cuidar das suas ativações na Cidade do Rock.
A escolha levou em consideração a expertise da ATENAS.ag em grandes eventos de música. A agência, aliás, já esteve com a TIM no início do ano, no Festival de Verão Salvador. O projeto englobou um amplo estande de dois andares e a ativação “karaokê 5G”, em que a rede de quinta geração da operadora conectava pessoas cantando em uma das cabines da roda-gigante com uma banda à distância. Esse objetivo de tangibilizar a liderança da empresa no 5G também faz parte da estratégia para o Rock in Rio Brasil 2024, como explica Camila Ribeiro, diretora de comunicação e marca da TIM. “Na edição de 2022, fomos a segunda marca mais comentada nas redes sociais durante o festival, recebemos mais de 20 mil pessoas em nosso espaço… Temos o desafio de impressionar ainda mais o público, agregando evoluções tecnológicas possibilitadas pela consolidação do 5G, como realidade aumentada, por exemplo”.
Comandada por duas mulheres – as publicitárias Denise Garrido e Quércia Andrade – a ATENAS.ag também se conecta à TIM pela valorização da diversidade. 40% da equipe é de pessoas negras ou pardas e 75% da liderança é feminina. “Estamos extremamente entusiasmadas com mais esta parceria com a TIM. Entregamos o Festival de Verão com resultados impressionantes e, agora, vamos com uma proporção ainda maior nesta edição que comemora os 40 anos de história do Rock in Rio. Nossos pilares são a excelência na entrega e a valorização da diversidade cultural, o que cria uma sinergia perfeita com a operadora. Diante do crescente impacto das ações de experiência de marca na vida e na cultura da sociedade, é fundamental trabalharmos uma construção de forma contínua. Por isso, estamos totalmente empenhados em proporcionar uma experiência excepcional”, enfatiza Denise Garrido, CEO da ATENAS.ag.
A estratégia de comunicação segue com a BETC Havas, que é a agência de publicidade da TIM há cerca de 8 anos. Eles são responsáveis pelo key visual, campanha de divulgação – a operadora deve lançar um novo filme em TV aberta em agosto – e a cobertura nas redes sociais, incluindo o squad de influenciadores. Flavia Braga, Diretora Geral da BETC HAVAS Rio de Janeiro, celebra: “vamos para o segundo ano de Rock In Rio com a TIM. Seguimos criando experiências fantásticas e momentos memoráveis para nossos clientes”.
Agências
Renase inicia 2025 em convenção histórica

Prestes a completar 35 anos de história, a Renase reuniu no último mês, no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu (PR), seus 110 colaboradores para apresentar seus resultados de 2024 e o planejamento estratégico para 2025.
Com o tema “Jeito Renase de Ser”, a convenção focou a cultura organizacional e de pertencimento, habilidades-chave para continuar conquistando novos clientes e realizando grandes eventos sem perder sua essência, que a fez chegar tão longe. “Com quase 35 anos de atuação no mercado de eventos, viagens de incentivo, feiras e logística de pessoas, acumulando sucessivos crescimentos nos últimos anos e ampliando a equipe e áreas de negócios, precisávamos reunir nosso time para falar sobre o que é mais importante para nós”, afirma Rodrigo Stocco, CEO da Renase.
Em 2024, além do recorde no faturamento em toda sua história, a Renase também criou novos núcleos – Compras & Compliance, Log&Corp (Logística e Novos Negócios) -, além do reposicionamento da área de Viagens de Incentivo e Eventos Internacionais. “No último ano, realizamos quase 40 viagens de incentivos e eventos no exterior e por isso investimos na contratação de profissionais experientes, tecnologia e novas DMCs (Destination Management Companies) parceiras”, completa Stocco.
Além da retrospectiva do ano anterior e apresentar o calendário de ações programadas para 2025, que incluem celebrações pelo seu 35º aniversário, a convenção “Jeito Renase de Ser” contou com palestra de Jairo Martiniano, abordando o impacto das mudanças e a necessidade de se adaptar ao novo, uma atividade de team building com a North Brasil para reforçar a comunicação e o trabalho em equipe e também pausas necessárias para o lazer e reconhecer o esforço de todo o time com jantares temáticos, festa de encerramento, visita ao Parque Nacional do Iguaçu, Parque das Aves e Itaipu Binacional. “Nossa convenção é um momento muito importante para a Renase, pois unimos o conteúdo programático com cultura, lazer e turismo, sempre buscando ampliar o repertório de nosso time de gigantes”, conclui Rodrigo Stocco.
Agências
Milà é a nova agência da Galeria.Holding

A Galeria.Holding, grupo de serviços de comunicação, marketing e tecnologia liderado pelo chairman Eduardo Simon, anuncia o lançamento da agência de publicidade MILÀ, sua nova unidade criativa. A nova operação, comandada por Leo Balbi (CEO e sócio) e Sleyman Khodor (CCO e sócio), com nome inspirado na Casa Milà – edifício modernista projetado pelo icônico arquiteto espanhol Gaudí – promete voltar às origens do negócio da propaganda, quando relações de confiança construíam marcas fortes, e adicionar a isso muita tecnologia. Para iniciar os trabalhos, a agência já anuncia Patricia Alves como head de mídia, conta com mais de 30 colaboradores, e os clientes Verisure, SmartFit, TotalPass e Aché Laboratórios Farmacêuticos. Com essa novidade, a holding alcança o total de 10 empresas no portfólio.
“O lançamento da MILÀ vem ao encontro do propósito da holding de ser capaz de identificar talentos que estão prontos para empreender e dar condições destes talentos de transformar seus sonhos em negócios, de forma sustentável, com governança, estrutura e investimento”, comenta Eduardo Simon, chairman da Galeria.Holding.
Criada e organizada sob os pilares dos 3C’s: Criatividade, Cliente e Cultura, a MILÀ nasce com a obsessão por resolver problemas de comunicação e alavancar os negócios das marcas por meio da Criatividade, por uma relação de absoluta transparência, confiança e proximidade com o Cliente e uma conexão real com a Cultura de forma que o trabalho desenvolvido pela agência tenha pertinência e ressonância no dia a dia das pessoas.
“A MILÀ é a materialização de uma crença em forma de modelo de negócio. Somos apaixonados pelos nossos clientes, mas somos ainda mais apaixonados por resolver seus problemas. E temos certeza de que isso só acontece quando as lideranças do negócio constroem relações de confiança, participam das conversas importantes e estão próximas no produto final. Pensando em como criar um modelo de negócio que abraçasse essa crença e a potencializasse por meio da tecnologia, surgiu a MILÀ. Um sonho sonhado por muito tempo e que, agora, tem chance de encontrar marcas e pessoas que queiram sonhar junto com a gente”, acrescenta Leo Balbi, CEO da MILÀ.