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Terruá é finalista do Ampro Globes Awards com oito indicações

A Terruá é finalista do AMPRO Globes Awards 2021, a versão brasileira da maior premiação mundial do Live Marketing. A agência está na shortlist da premiação com oito indicações, em seis categorias. Os vencedores dos prêmios ouro, prata e bronze serão conhecidos no dia 15 de dezembro, na cerimônia do 21º AMPRO Globes Awards, que acontece em evento híbrido em paralelo ao Congresso Brasileiro de Live Marketing, a partir de São Paulo.
“Ficamos muito felizes com o resultado dessa shortlist. No início de 2020 começamos uma reestruturação da Terruá. Estamos montando um time multidisciplinar, com diferentes backgrounds. Temos DJ, poetisa, grafiteiro, brake dancers, escritores e blogueiros, para citar algumas das culturas que têm nos nutrido nesse último ano. Essa troca, aliada a clientes que estão conectados com as novidades, é um terreno fértil para o surgimento de ideias diferentes e integradas. E isso tem proporcionado resultados surpreendentes. A shortlist do AMPRO Globes Awards reflete um pouco desse espírito que ronda o nosso dia a dia de trabalho. Estamos muito felizes em dividir essa lista com empresas e clientes tão relevantes para indústria da comunicação”, afirmam os sócios da agência, Moisés Gomes, Daniel Azevedo e Martha Letícia.
O Case Drive In CCBB, indicado nas categorias Melhor Ação de Branded Content, Social ou Influencer, Melhor Experiência de Marca, Melhor Ação de Entretenimento, Melhor Evento Virtual ou Híbrido e Melhor Solução/Ação/Campanha ou Evento Durante Pandemia, foi o primeiro Drive-in cultural inaugurado em Brasília para o Centro Cultural Banco do Brasil. A programação do espaço contou com cinema, teatro, dança e música – foram 70 atrações em 32 dias de evento, para os visitantes apreciarem com segurança, de dentro dos seus carros, em uma experiência que reuniu tecnologia e inovação. Todo o valor de bilheteria foi doado a projetos de apoio às vítimas da Covid-19.
Outro case finalista foi o Arraiá Terruá, que concorre aos troféus nas categorias Melhor Experiência de Marca, Melhor Ação Low Budget e Melhor Solução/Ação/Campanha ou Evento Durante Pandemia. Considerado “o menor São João que o mundo já viu”, a comemoração aconteceu na casa de cada participante da ação: a Terruá teve a ideia de preparar uma caixa surpresa personalizada, com direito a “fogueira”, música, quadrilha, adereços, bebida e comidas típicas, para proporcionar uma experiência diferente em comemoração ao evento de São João que não pôde acontecer, devido à pandemia.
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Coca-Cola e LGL Case: parceria transforma experiência de compra em mercados locais

Em 15 de março, celebra-se o Dia do Consumidor — uma data que vai além de promoções, destacando a relação de confiança e afeto entre marcas e clientes. Mais do que um momento de compra, é uma oportunidade para reforçar laços e criar experiências que conectam pessoas. E poucas marcas entendem essa missão tão bem quanto a Coca-Cola.
Com o apoio da LGL Case, agência especializada em Brand Experience, a marca tem levado sua magia a mercados e supermercados por todo o Brasil, criando experiências que aproximam a comunidade do universo Coca-Cola. Ao longo dos últimos anos, essa parceria já resultou em mais de 96 eventos, com ativações que transformam o ato de comprar em um momento especial de conexão.
O propósito dessas ativações vai além de impulsionar vendas — é sobre levar experiências para locais que muitas vezes não são o foco das grandes marcas. Em mercados de bairro e cidades menores, a agência ajudou a traduzir a essência da Coca-Cola em ambientes que despertam encantamento e acolhimento. “Nosso desafio era criar experiências que fizessem as pessoas se sentirem parte da marca, independentemente do lugar onde vivem”, afirma Gustavo Costa, CEO da LGL Case.
Desde o briefing inicial da Coca-Cola, a LGL Case teve o desafio de traduzir a essência da marca em experiências que impactassem diretamente os consumidores. Para isso, a agência foi responsável por dar capilaridade da comunicação da marca em um momento de grande concorrência, desenvolvendo soluções que incluíram um criterioso mapeamento de pontos de venda e mercados emergentes. Um dos principais desafios enfrentados foi a diversidade de estruturas e padrões encontrados em diferentes tipos de mercados. Nesse caso, desde mercadinhos de bairro com gôndolas diversas até supermercados mais estruturados, o que exigiu a criação de um projeto adaptável, com materiais sustentáveis e otimização logística para garantir a instalação eficiente em cada local.
“A implementação das ativações contou, ainda, com visitas técnicas personalizadas, mapeamento detalhado das áreas de ambientação, e a produção de materiais reutilizáveis que se adequassem às necessidades de cada mercado, garantindo que cada detalhe refletisse a qualidade e a identidade da marca Coca-Cola”, completa Gustavo.
Cada espaço foi cuidadosamente pensado para transformar o cotidiano em algo extraordinário. Elementos de cenografia, iluminação aconchegante e mobiliário exclusivo ajudaram a criar ambientes que convidavam o consumidor a vivenciar o prazer do momento da compra, fortalecendo o vínculo emocional com a marca.
O design e a interatividade foram pontos-chave para o sucesso das ativações. A LGL Case apostou na criação de ambientes imersivos, onde cada detalhe — desde a disposição dos produtos até a iluminação — contribuía para que os consumidores se sentissem parte do universo Coca-Cola. “Acreditamos que o brand experience tem o poder de transformar algo simples, como a ida ao mercado, em uma lembrança afetiva”, destaca Gustavo Costa.
Essas experiências impactaram especialmente as famílias das classes C e D, que nem sempre têm acesso a ativações elaboradas nos pontos de venda. Os elogios recebidos diariamente reforçaram o sucesso da abordagem, mostrando que a conexão entre marca e consumidor vai além do produto.