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Agência3 comemora 21 anos com novidades e transformações

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Uma das maiores agências independentes do Rio de Janeiro e do Brasil chega aos seus 21 anos com muita história para contar. Começando pela sua equipe que hoje tem 125 pessoas, 11 clientes, uma sede nova no Rio e em São Paulo e outras novidades.

“Foram dois anos de muita transformação e reinvenção para chegar ao patamar que atingimos hoje. E essa campanha de 21 anos comemora esse grande momento”, comenta Paulo Castro, CEO da empresa. “2020 foi o ano da eficiência operacional. Diante da incerteza da pandemia, focamos na preservação da qualidade de vida de nossos colaboradores e no resultado de nossas entregas frente aos desafios do modelo home office.  2021 tem sido o ano da colheita. Conquistamos novos clientes, ampliamos a receita, melhoramos o resultado operacional devido a uma maior eficiência do modelo home office e com parceiros estratégicos. Por isso, resolvemos celebrar nossa conquista com uma campanha que vai ao ar em todo o mês de novembro e de dezembro.”

A campanha é um marco para compartilhar o otimismo e as novidades. A agência conta agora com escritórios na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e na região da Berrini, em São Paulo. Inaugurou a unidade de negócios de São Paulo com perfil consultivo, voltada para trazer mais inteligência de dados e de mercado para as pautas criativas e para os desafios dos clientes.  A unidade conta com um time de experts e tecnologias para captura, enriquecimento e gestão de 1st e 3rd Party Data com o seu produto proprietário, o YAW.

A agência montou um ecossistema com dois parceiros estratégicos: Kiddo.cx, para design de produtos e serviços digitais, e Nação Digital para Inbound e SEO.

Além de Castro como CEO, o dia a dia é tocado por uma diretoria composta por Ingrid Lagrotta, diretora de Marcas e Growth Business, Daniel Bonela, diretor de Criação, Bruno Arouca, diretor de Estratégia e Data Intelligence e Anna Speroni, diretora de Desenvolvimento.

As conquistas são celebradas em uma campanha institucional intitulada Trabalho De Gente Grande, em referência à maturidade alcançada nos 21 anos. As peças, com produção da Blackbird e da Nova Onda, serão veiculadas em TV, rádio e mídias impressa, digital e OOH. “Criamos um manifesto para a campanha que reflete o respeito pelo passado e o pensamento transformador importante para nos adaptarmos às mudanças do mercado”, diz Castro.

A agência espera fechar o ano com um crescimento de 15% e a perspectiva para 2022 é que cresça 20%. Atualmente, o portfólio conta com 11 clientes regionais e nacionais, entre eles: Losango, Essilor / Lentes KODAK, L’Oréal, Limppano, Instituto Claro, Guaracamp, Rede d1000, IRB Brasil RE, Eletrobras e Rede de Ensino Elite. O grupo de sócios da agência é composto por Clóvis Speroni, Luciana Vasconi, Theo Pillar, Paulo Castro, Angelo Ferrari Jr.

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V3A conquista a conta do clube europeu Villarreal CF no Brasil

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A V3A, empresa de live marketing e eventos, anuncia uma parceria com o Villarreal CF, renomado clube espanhol, para liderar suas ações de marketing no Brasil, iniciando um novo capítulo de internacionalização para o Submarino Amarelo no mercado brasileiro. Além disso, a V3A será responsável pela compra e gestão de mídia da Pelé Academia – projeto que alia desenvolvimento de atletas com educação – parceiro estratégico do time que terá um painel de LED disponível para patrocínio das marcas em jogos do Villarreal nos campeonatos europeus.
A parceria teve início no dia 14 de setembro de 2024 com a projeção inédita da camisa do Villarreal no Cristo Redentor. A iniciativa marcou o início de uma série de ações e encontros estratégicos para fortalecer o vínculo com a torcida brasileira e impulsionar o desenvolvimento de jovens talentos em colaboração com a Pelé Academia e o Resende FC. O case ganhou visibilidade no cenário internacional e conquistou, neste mês de março, a segunda colocação na categoria “Melhor Ativação Internacional”, no prêmio da Oficina de Clubes da LaLiga, primeira edição da premiação.
“A V3A não entra em um projeto para ser coadjuvante. Sabemos como estruturar um mercado, gerar relevância e transformar presença em influência. O Villarreal tem uma história forte na Europa, e nossa missão é fazer com que essa história também seja contada – e consumida – pelo público brasileiro da forma certa”, afirma Cristiano Botinha, sócio e diretor de comunicação da V3A.
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Coca-Cola e LGL Case: parceria transforma experiência de compra em mercados locais

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Em 15 de março, celebra-se o Dia do Consumidor — uma data que vai além de promoções, destacando a relação de confiança e afeto entre marcas e clientes. Mais do que um momento de compra, é uma oportunidade para reforçar laços e criar experiências que conectam pessoas. E poucas marcas entendem essa missão tão bem quanto a Coca-Cola.

Com o apoio da LGL Case, agência especializada em Brand Experience, a marca tem levado sua magia a mercados e supermercados por todo o Brasil, criando experiências que aproximam a comunidade do universo Coca-Cola. Ao longo dos últimos anos, essa parceria já resultou em mais de 96 eventos, com ativações que transformam o ato de comprar em um momento especial de conexão.

O propósito dessas ativações vai além de impulsionar vendas — é sobre levar experiências para locais que muitas vezes não são o foco das grandes marcas. Em mercados de bairro e cidades menores, a agência ajudou a traduzir a essência da Coca-Cola em ambientes que despertam encantamento e acolhimento. “Nosso desafio era criar experiências que fizessem as pessoas se sentirem parte da marca, independentemente do lugar onde vivem”, afirma Gustavo Costa, CEO da LGL Case.

Desde o briefing inicial da Coca-Cola, a LGL Case teve o desafio de traduzir a essência da marca em experiências que impactassem diretamente os consumidores. Para isso, a agência foi responsável por dar capilaridade da comunicação da marca em um momento de grande concorrência, desenvolvendo soluções que incluíram um criterioso mapeamento de pontos de venda e mercados emergentes. Um dos principais desafios enfrentados foi a diversidade de estruturas e padrões encontrados em diferentes tipos de mercados. Nesse caso, desde mercadinhos de bairro com gôndolas diversas até supermercados mais estruturados, o que exigiu a criação de um projeto adaptável, com materiais sustentáveis e otimização logística para garantir a instalação eficiente em cada local.

“A implementação das ativações contou, ainda, com visitas técnicas personalizadas, mapeamento detalhado das áreas de ambientação, e a produção de materiais reutilizáveis que se adequassem às necessidades de cada mercado, garantindo que cada detalhe refletisse a qualidade e a identidade da marca Coca-Cola”, completa Gustavo.

Cada espaço foi cuidadosamente pensado para transformar o cotidiano em algo extraordinário. Elementos de cenografia, iluminação aconchegante e mobiliário exclusivo ajudaram a criar ambientes que convidavam o consumidor a vivenciar o prazer do momento da compra, fortalecendo o vínculo emocional com a marca.

O design e a interatividade foram pontos-chave para o sucesso das ativações. A LGL Case apostou na criação de ambientes imersivos, onde cada detalhe — desde a disposição dos produtos até a iluminação — contribuía para que os consumidores se sentissem parte do universo Coca-Cola. “Acreditamos que o brand experience tem o poder de transformar algo simples, como a ida ao mercado, em uma lembrança afetiva”, destaca Gustavo Costa.

Essas experiências impactaram especialmente as famílias das classes C e D, que nem sempre têm acesso a ativações elaboradas nos pontos de venda. Os elogios recebidos diariamente reforçaram o sucesso da abordagem, mostrando que a conexão entre marca e consumidor vai além do produto.

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