Empresa
Telefunken volta ao Brasil com linha de eletrodomésticos

Pioneira na transmissão de informações sem fio, sob o comando do kaiser Wilhelm II, último imperador alemão e rei da Prússia, a Telefunken influenciou o desenvolvimento da engenharia de rádio e comunicação em todo o mundo. Presente nos lares brasileiros por várias décadas no século 20, a marca fez história no País fabricando de rádios a televisores, tendo se notabilizado pelo lançamento do sistema PAL-M de transmissão colorida, nos anos 1970. Em 1989, a Telefunken foi descontinuada no Brasil, e desde 2009, ao ter os direitos de marca adquiridos por uma investidora alemã, a Telefunken Licenses inicia a volta ao mercado. Atualmente, a marca Telefunken está presente em 120 países.
A data da reestreia no Brasil já está marcada: será no dia 11 de julho, na Eletrolar Show 2022. Para voltar ao mercado brasileiro em grande estilo, a Telefunken escolheu os produtos da Série 1903. O nome da linha é uma homenagem ao imenso legado da marca e referência ao ano de fundação da Telefunken, marca global que completa 120 anos em 2023. “Os produtos ‘insígnia’ da Telefunken fazem parte da Série 1903 e representam os pilares básicos da marca: engenharia alemã ‘state-of-the art’, alta qualidade e design moderno e funcional”, diz Marcelo Palacios, diretor da Someco, empresa que atua como licenciada oficial da Telefunken no Brasil, Argentina e Chile.
A Eletrolar Show irá colocar a marca em contato direto com os profissionais do segmento eletroeletrônico. No entanto, a Telefunken já pode ser encontrada em diversas redes de magazines e nos principais marketplaces. “Chegou o momento de aparecer ao público, dizer que a Telefunken está de volta. A marca, que conta com uma memória afetiva muito positiva entre os consumidores, chega totalmente renovada, com foco em inovação e design, acompanhando as tendências globais de consumo e com uma sólida estratégia de longo prazo para se consolidar na região”, afirma Palacios.
Empresa
Agosto inclusivo na Vivenda do Camarão

Até 31 de agosto, Vivenda do Camarão, a maior rede de restaurantes especializada em frutos do mar do Brasil, apoia a instituição Amigos do Bem, dando continuidade a uma parceria que foi iniciada em 2019, com o objetivo de ajudar a transformar as vidas de pessoas em vulnerabilidade social no sertão nordestino.
“A causa integra nossa estratégia e cultura da marca, pois entendemos a importância dessa ação de responsabilidade social”, observa Diego Perri, sócio-diretor da Vivenda do Camarão.
Para participar da ação basta comprar a TAG personalizada “Camarão Camarada do Bem” pelo valor unitário de R$ 2,00, em uma das lojas Vivenda do Camarão em território nacional. Inclusive, o nome do cliente será escrito na TAG que será fixada em um cantinho estratégico por um atendente, em cada loja, configurando um mural pelo bem social.
O valor líquido arrecado ao longo da ação será revertido para Amigos do Bem.
Empresa
Cartão de TODOS lança promoção de Dia dos Pais

O Cartão de TODOS, cartão de descontos, se uniu à rede RaiaDrogasil para preparar uma ação especial para o Dia dos Pais de 2022. De 06 a 14 de agosto, pessoas que se filiarem ao Cartão de TODOS (por app, site ou televendas) irão receber 100% de cashback ao realizarem suas primeiras compras de até R$ 100, em uma das 1.400 farmácias da rede RaiaDrogasil.
A ação especial de Dia dos Pais faz parte da bem-sucedida parceria entre o Cartão de TODOS e a rede RaiaDrogasil, que está prestes a completar um ano, em 2022. Ao longo deste período, ambas empresas se aliaram para garantir maior acessibilidade a medicamentos e outros itens de farmácia, para públicos das classes C e D, principal população atendida pelo Cartão. Através de descontos que chegam a 70% e de cashbacks que chegam a 35% do valor das compras realizadas, os filiados ao Cartão, que representam 7% da população nacional, podem comprar mais produtos gastando menos.
O objetivo da ação é lembrar às famílias brasileiras que, sobretudo nestes tempos difíceis de pandemia, a saúde familiar é o maior bem que se pode ter; e que se cuidar e ter acesso a um consumo digno de medicamentos e produtos essenciais significa ter mais qualidade de vida e mais plenitude para um bem viver ao lado das pessoas a quem se ama. Além disso, a campanha promocional de cashback de 100% com a rede RD, exclusiva para novos filiados em suas primeiras compras no período, possibilita a escolha de inúmeros presentes para os pais nas áreas de beleza, perfumaria e cuidados pessoais, com uma gama de excelentes produtos, que são ótimas opções para presentear os pais.