Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

TeamViewer lança solução gratuita de IoT para empresas e consumidores

Publicado

em

Tecnologia pode ser utilizada na indústria manufatureira, indústria pesada, de processos, energia e agricultura, entre outros setores de mercado

TeamViewer®, fornecedora global líder de tecnologias rápidas e seguras para acesso e suporte remoto, anuncia a nova solução TeamViewer IoT, com acesso gratuito para até dois endpoints de Internet das Coisas.

O lançamento acontece em momento estratégico para a empresa alemã, que vem trabalhando forte em nível mundial para democratizar e habilitar a conectividade IoT, a qualquer momento e de qualquer lugar, a todos os tipos de dispositivos e ao maior número possível de usuários.

“Nossas soluções de conectividade remota são fáceis de usar e altamente escaláveis”, diz Alfredo Patron, Vice-Presidente Executivo de Desenvolvimento de Negócios da TeamViewer. “E não seria diferente com o TeamViewer IoT”.

O executivo explica que, além da gratuidade para até dois endpoints por usuário, sejam consumidores finais ou corporativos, o TeamViewer IoT pode ser implementado tanto em projetos domésticos ou pessoais como em intrincados designs de prova e de conceito em grandes empresas globais.

“Além disso”, diz ele, “o TeamViewer IoT foi projetado para fornecer ao usuário uma experiência amigável e de início simples e rápido, com instruções passo a passo e assistentes de integração que facilitam o aprendizado e a experimentação da IoT em diferentes cenários de aplicação. “É uma plataforma democrática que cresce de acordo com as necessidades dos usuários”.

A produção não pode parar

No mundo corporativo, o TeamViewer IoT pode ser utilizado em uma ampla gama de cenários de aplicação em diferentes setores de mercado, como na indústria manufatureira, indústria pesada, indústria de processos, de energia, saneamento, agricultura e hospitalar, entre muitas outras. Os fabricantes de máquinas de produção podem, por exemplo, acessar os dispositivos de seus clientes de qualquer lugar do mundo, economizando custos e promovendo soluções rápidas e eficientes para a resolução de problemas.

O TeamViewer IoT também pode ser usado para monitorar parâmetros de dispositivos, como temperatura, níveis de preenchimento ou quaisquer outros dados personalizados de sensores – e enviar alertas em caso de divergências ou desvios. Com o TeamViewer IoT é possível ainda ativar automaticamente ações pré-definidas e permitir o acesso e o gerenciamento remoto de tais dispositivos para mantê-los sempre em funcionamento.

Sistemas Operacionais e Instalação

O TeamViewer IoT dá acesso gratuito para até dois endpoints de Internet das Coisas, mas não se limita aos endpoints usuais, como computadores industriais e máquinas, dispositivos POS e de sinalização digital, Smart TVs e veículos.

A solução vai além, fornecendo conexão direta também a gateways Dell, Raspberry Pis e BeagleBone Blacks. Em geral, uma conexão pode ser estabelecida com qualquer terminal executando uma distribuição Debian ou Red Head Linux, uma partição do Linux Raspberry Pi, Windows e, em breve, até com o sistema operacional Android.

Já o Guia de Partida Rápida fornece ao usuário todos os passos para uma instalação prática, segura e confortável do agente TeamViewer IoT em dispositivos. Usuários TeamViewer só precisam fazer login e usufruir. Já para quem ainda não tem uma conta, basta se inscrever e começar imediatamente.

Para mais informações sobre o produto, incluindo disponibilidade e valores, acesse www.teamviewer.com/pt-br/iot

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Novo sistema de Inteligência Artificial reconhece imagens no PDV e gera economia

Publicado

em

Novas tecnologias vêm ganhando espaço nos pontos de venda, gerando agilidade, economia e conforto para os varejistas. E o uso de Inteligência Artificial é um forte aliado para avaliar o posicionamento e sortimento dos produtos nos PDVs usando redes neurais para reconhecimento de imagens.

A Digi, uma das mais relevantes empresas de marketing de incentivo e relacionamento do país, desenvolveu um sistema que utiliza a tecnologia de redes neurais para efetuar a leitura de milhares de imagens do PDV e gerar indicadores de acordo com os objetivos definidos pelas empresas de alimentos e bebidas, ou de outros setores, que podem estar relacionados a estoque, share, planograma, sortimento e preço. O resultado é devolvido em tempo real para as equipes de venda.

São leituras digitais que analisam variáveis como a exposição dos produtos, ruptura, invasão nas gôndolas, monitoramento da concorrência, sortimento e mix, entre outras, que além da agilidade e eficiência, praticamente zeram as fraudes. A nova tecnologia já está sendo testada por grandes empresas do setor de alimentos e bebidas no Brasil.

Esse produto Digi está sendo apresentado na APAS Show 2022, a maior feira de alimentos e bebidas da América Latina, que nesta 36ª edição, entre os dias 16 e 19 de maio, conta com o novo conceito “Além de Alimentos”.  Com isso, a feira passa a oferecer tudo de mais relevante para o setor, desde alimentos e bebidas, até tecnologia e inovação, passando por logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

“Leituras de milhares de fotografias enviadas pelas equipes de merchandising até hoje são interpretadas por recursos humanos, ou seja, pessoas, que passam o dia analisando e classificando o material recebido. Um trabalho gigantesco e demorado, principalmente, para uma grande companhia que possui muitos produtos com distribuição nacional e diversos canais. Fica caro, passível de erro e gera pouco engajamento nas campanhas de incentivo para os times de venda, pois o retorno da avaliação demora”, analisa Marina Morato, diretora de Business Strategy da Digi.

Continue lendo

Digital

Hagens anuncia chegada do CPQD e Uniodonto

Publicado

em

A Hagens, casa de gente criativa e focada no desenvolvimento de projetos de transformação digital, inovação e marketing baseados em tecnologia e ciência de dados, anunciou a chegada de dois novos clientes ao portfólio. A agência está em plena expansão e agora passa a contar com as contas do CPQD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações), uma das maiores instituições do setor da América Latina, e da Uniodonto, maior rede de atendimento em planos odontológicos do mundo.

Para o CPQD, a Hagens irá atender todas as frentes de comunicação, tanto no B2B e B2C, atuando no site e redes sociais, com foco na performance, trabalhando a imagem da empresa com produção de conteúdo técnico.

Já para a Uniodonto, a Hagens irá fazer uma comunicação integrada, on e off-line, tanto no B2B (para empresas e planos empresariais), como no B2C, para reforçar a tradição da marca. Além disso, também trabalhará com a Dental, loja física de produtos da cooperativa para dentistas, focando no digital.

“Assumir contas de duas marcas de tanta credibilidade é uma responsabilidade que traz consigo um grande desafio. Nossa missão será manter a postura de entregar um trabalho de excelência, pois nossos pilares em tecnologia e em comunicação se completam, oferecendo uma imersão única no mercado. Assim, podemos trabalhar todas as nossas expertises em um nível mais desafiador e relevante, pois CPQD e Uniodonto elevam ainda mais nosso posicionamento neste mercado”, celebra Clauber Scarparo, sócio e cofundador da Hagens.

Continue lendo