Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

TCL estreia no TikTok trazendo o melhor da tecnologia com conteúdo leve e criativo produzido por seu squad de embaixadores

Publicado

em

Empresa promoverá desafios divertidos em vídeos curtos com Gabriel e Sophia Medina, Tatiana Weston-Webb, Ryan Kainalo e Rodrygo Goes

A TCL Eletronics, segunda maior fabricante de TVs do mundo e líder global em Android TV, avançando em seu planejamento de expansão nas plataformas digitais, anuncia nesta quinta, 28 de maio, sua estreia no TikTok, o destino líder para vídeos móveis de formato curto, com ações especiais para os apaixonados por tecnologia, inovação, conteúdo de qualidade e muita diversão. Por meio do perfil @tcloficialbr, a marca segue antenada nos novos hábitos de consumo durante o período de isolamento social e contará com um time de peso para abastecer sua plataforma de vídeos.

A marca, cuja letras significam “The Creative Life”, quer carregar toda sua criatividade para a plataforma e fará isso aguçando a conectividade e a jovialidade de seus embaixadores, que já estão presentes no TikTok: os surfistas Gabriel Medina e sua irmã Sophia Medina, Tatiana Weston-Webb e Ryan Kainalo, além do jogador de futebol Rodrygo Goes. Juntos, eles vão promover desafios criativos para seus seguidores envolvendo o melhor da tecnologia, de som e imagem, e do comando de voz que as TVs TCL proporcionam, utilizando hashtags como #TCLChallenge. “A nossa chegada da TCL ao TikTok é emblemática porque demonstra a contemporaneidade da marca e seu espírito jovem, leve e bem humorado. Nosso propósito, que é tornar a vida das pessoas mais inteligente, será traduzido pelos desafios divertidos entre nossos embaixadores, que já são sucesso na plataforma, e o público”, comemora Patricia Vital, head de marketing da SEMP TCL. Ao todo, o squad dos embaixadores soma mais de 800 mil fãs no TikTok e vão aproveitar o momento para estimular o consumo e a criação de conteúdo criativo, positivo e descontraído, sempre com um toque de tecnologia e ousadia, características da TCL.

O primeiro desafio lançado será de Gabriel Medina. Para mostrar a qualidade de imagem da TV TCL, Medina fez um vídeo surfando uma onda incrível, com uma super imagem do mar ao fundo. Quando a câmera dá um zoom out, ele mostra que está na sala da casa dele. Na sequência ele convida as pessoas a surfarem a melhor onda dentro de casa usando hashtags como #ToTirandoOnda, #Surfing e #TCLChallenge. Para o bicampeão mundial, sua entrada no TikTok é mais uma oportunidade de se aproximar dos fãs. “Eu gosto bastante de interagir nas redes sociais. Junto com a TCL, vamos propor vários desafios aos seguidores no TikTok.

Espero que eles gostem!”, disse. Tatiana Weston-Webb também está animada para interagir com os fãs. “O TikTok tem uma dinâmica leve e divertida. Vai ser muito legal acompanhar todo mundo fazendo nossos desafios por lá”, comenta a surfista Sophia Medina, que também faz parte da plataforma.

Seguindo o propósito do próprio TikTok, que é o destino líder de vídeos curtos criados para contribuir com um mundo mais leve e divertido, a TCL quer inspirar os usuários em unir a tecnologia com diversão, fazendo com que a criatividade seja estimulada de maneira natural. “Eu adoro o TikTok, me divirto muito com minhas amigas e família. Tem sido muito legal criar e curtir os vídeos todos e faz o tempo passar mais rápido e leve nessa quarentena”, explica Sophia Medina.

Atenta ao novo momento do consumidor, que busca por conteúdo online em variadas plataformas, a TCL entende que é preciso inovar e oferecer sempre a melhor experiência tecnológica. “Assistir vídeos curtos e divertidos ajudam nesse contexto e entendemos que, agora, o momento pede mais leveza. Aliamos a criatividade da marca com o carisma dos nossos embaixadores, para aumentar a nossa presença e criar o nosso espaço no TikTok”, enfatiza Vital.

Com o isolamento social e a quarentena em todo o mundo, os campeonatos de futebol estão fazendo falta para quem é fã do esporte, como a TCL. É por isso que o jogador do Real Madrid, Rodrygo Goes, também participará de nossa rede, interagindo com a TV. “Pelo TikTok posso interagir com os amigos e, de quebra, treinar e desafiar a rede a me imitar com dribles e lances que estamos acostumados a ver só no campo de futebol”, conta.

A TCL uniu-se à SEMP, marca nacional que aposta constantemente em inovação, para formar a SEMP TCL e entregar aos consumidores as mais modernas tendências tecnológicas, tornando-se a empresa de tecnologia que mais cresce no Brasil. “No momento em que a TCL alcança a liderança global em Android TVs e investe em sua expansão no país, nós ampliamos parcerias comerciais e intensificamos nossa presença nas plataformas digitais, mesmo diante das adversidades, estamos seguros que continuar focando os nossos esforços onde os nossos consumidores estão e o que procuram é a nossa chave de sucesso para superação dessa crise, nos adaptando rapidamente a uma nova forma de consumir esta tecnologia”, completa a executiva.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Bauducco e Disney celebram a magia do Natal no Brasil

Publicado

em

A Bauducco anuncia a chegada no Natal no Brasil, junto com a Disney para entregar uma experiência mágica em “Disney Celebra: Um Natal Inesquecível”, que acontece pela primeira vez no Brasil, no Parque Barigui, em Curitiba (PR).

As marcas, que iniciaram sua colaboração na D23 Brasil em 2024 e a expandiram para o cenário internacional, com runDisney e bauduquização* da loja em Disney Springs, Flórida (EUA), se reencontram para celebrar a magia do Natal. Esse novo capítulo focado no público brasileiro conta com espaços exclusivos, dinâmica com brinde, venda de produtos exclusivos Disney, ativação especial no espetáculo e sampling de fatias de panettones.

“O Natal é um período essencialmente de magia e conexão emocional. A parceria entre as duas love brands é a tradução perfeita disso, unindo o encantamento e a inovação que nos movem. Este é um passo estratégico fundamental, que reforça a presença da marca em momentos de celebração e união, mas agora com um novo olhar para o território do entretenimento”, afirma André Britto, CMO da Bauducco.

A marca contará com dois estandes exclusivos que somam mais de 30m² no Parque Barigui, ambos com photo opportunity com personagens para registro de momentos icônicos para redes sociais, além de mídias que serão veiculadas no Tik Tok e no Disney+. Durante os dias, em horários selecionados, os participantes que postarem foto do espaço instagramável da ação nas redes sociais marcando @Bauducco poderão ganhar enfeites de Natal personalizados, transformando a lembrança em uma peça especial de decoração. Durante o evento, a Bauducco também apresentará uma linha de produtos exclusivos Disney, com estampas natalinas dos icônicos personagens, vendidos com exclusividade durante o evento.

Continue lendo

Empresa

Conecta Image lança Conecta Air Image e passa a operar maior acervo de telas voadoras fora da China na América Latina

Publicado

em

A Conecta Image, empresa especializada em locação de painéis de LED e soluções visuais de alta tecnologia, trouxe ao Brasil a tecnologia inédita das telas aéreas de LED utilizada na intervenção criada pela Fibra.ag para a Stellantis, apresentada nos céus de São Paulo e com nova exibição prevista para o Rio de Janeiro. Com isso, o país se torna o segundo do mundo, depois da China, a operar esse tipo de equipamento.

Com telas de 15×5 e 7×3 metros, a empresa passa a liderar o maior acervo de telas voadoras fora do mercado chinês e a operação de LED aéreo mais robusta disponível na América Latina, consolidando seu protagonismo regional.

Para acelerar esse avanço, a Conecta anuncia a Conecta Air Image, uma joint venture com Luís Tarandach, referência em efeitos especiais há quatro décadas e responsável por grandes eventos como o Réveillon de São Paulo e Rio de Janeiro e shows de artistas de destaque. A nova unidade nasce totalmente dedicada ao desenvolvimento e expansão do LED voador no Brasil e em outros países latino-americanos.

Além disso, a Conecta Air Image , apresenta ao mercado um novo canal aéreo de mídia, capaz de levar mensagens, conteúdos e experiências publicitárias para os céus de cidades que permitirem esse tipo de operação , abrindo um território completamente novo para marcas e agências explorarem.

“Esse portfólio foi estruturado para dar liberdade de ação e criatividade às agências, produtoras e marcas que desejam explorar todo o potencial dessa tecnologia inédita no país”, afirma Thiago Oliveira, sócio da Conecta Image.

Com a criação da Conecta Air Image, inicia-se ciclo de apresentações e demonstrações técnicas para o mercado. “Estamos preparando uma série de exibições da tela aérea para que agências e marcas possam conhecer de perto todo o potencial desse equipamento e as novas possibilidades criativas que ele oferece ao mercado brasileiro”, destaca Luís Tarandach.

Mas para dominar essa tecnologia se exigiu processo intenso de formação da equipe. “Com forma de atender ao projeto da Fibra.ag para a Stellantis, passamos meses na China aprendendo diretamente com os criadores da tecnologia. É uma operação extremamente delicada, que exige domínio técnico, prática de pilotagem e muito aprendizado para garantir segurança e excelência visual”, complementa Éder Piques, sócio da Conecta Image.

Com esse movimento, a Conecta Image se estabelece como nova força em soluções visuais, pronta para viabilizar projetos ousados com tecnologia, segurança e uma operação altamente especializada em toda a América Latina.

Continue lendo