Empresa
TCL estreia no TikTok trazendo o melhor da tecnologia com conteúdo leve e criativo produzido por seu squad de embaixadores

Empresa promoverá desafios divertidos em vídeos curtos com Gabriel e Sophia Medina, Tatiana Weston-Webb, Ryan Kainalo e Rodrygo Goes
A TCL Eletronics, segunda maior fabricante de TVs do mundo e líder global em Android TV, avançando em seu planejamento de expansão nas plataformas digitais, anuncia nesta quinta, 28 de maio, sua estreia no TikTok, o destino líder para vídeos móveis de formato curto, com ações especiais para os apaixonados por tecnologia, inovação, conteúdo de qualidade e muita diversão. Por meio do perfil @tcloficialbr, a marca segue antenada nos novos hábitos de consumo durante o período de isolamento social e contará com um time de peso para abastecer sua plataforma de vídeos.
A marca, cuja letras significam “The Creative Life”, quer carregar toda sua criatividade para a plataforma e fará isso aguçando a conectividade e a jovialidade de seus embaixadores, que já estão presentes no TikTok: os surfistas Gabriel Medina e sua irmã Sophia Medina, Tatiana Weston-Webb e Ryan Kainalo, além do jogador de futebol Rodrygo Goes. Juntos, eles vão promover desafios criativos para seus seguidores envolvendo o melhor da tecnologia, de som e imagem, e do comando de voz que as TVs TCL proporcionam, utilizando hashtags como #TCLChallenge. “A nossa chegada da TCL ao TikTok é emblemática porque demonstra a contemporaneidade da marca e seu espírito jovem, leve e bem humorado. Nosso propósito, que é tornar a vida das pessoas mais inteligente, será traduzido pelos desafios divertidos entre nossos embaixadores, que já são sucesso na plataforma, e o público”, comemora Patricia Vital, head de marketing da SEMP TCL. Ao todo, o squad dos embaixadores soma mais de 800 mil fãs no TikTok e vão aproveitar o momento para estimular o consumo e a criação de conteúdo criativo, positivo e descontraído, sempre com um toque de tecnologia e ousadia, características da TCL.
O primeiro desafio lançado será de Gabriel Medina. Para mostrar a qualidade de imagem da TV TCL, Medina fez um vídeo surfando uma onda incrível, com uma super imagem do mar ao fundo. Quando a câmera dá um zoom out, ele mostra que está na sala da casa dele. Na sequência ele convida as pessoas a surfarem a melhor onda dentro de casa usando hashtags como #ToTirandoOnda, #Surfing e #TCLChallenge. Para o bicampeão mundial, sua entrada no TikTok é mais uma oportunidade de se aproximar dos fãs. “Eu gosto bastante de interagir nas redes sociais. Junto com a TCL, vamos propor vários desafios aos seguidores no TikTok.
Espero que eles gostem!”, disse. Tatiana Weston-Webb também está animada para interagir com os fãs. “O TikTok tem uma dinâmica leve e divertida. Vai ser muito legal acompanhar todo mundo fazendo nossos desafios por lá”, comenta a surfista Sophia Medina, que também faz parte da plataforma.
Seguindo o propósito do próprio TikTok, que é o destino líder de vídeos curtos criados para contribuir com um mundo mais leve e divertido, a TCL quer inspirar os usuários em unir a tecnologia com diversão, fazendo com que a criatividade seja estimulada de maneira natural. “Eu adoro o TikTok, me divirto muito com minhas amigas e família. Tem sido muito legal criar e curtir os vídeos todos e faz o tempo passar mais rápido e leve nessa quarentena”, explica Sophia Medina.
Atenta ao novo momento do consumidor, que busca por conteúdo online em variadas plataformas, a TCL entende que é preciso inovar e oferecer sempre a melhor experiência tecnológica. “Assistir vídeos curtos e divertidos ajudam nesse contexto e entendemos que, agora, o momento pede mais leveza. Aliamos a criatividade da marca com o carisma dos nossos embaixadores, para aumentar a nossa presença e criar o nosso espaço no TikTok”, enfatiza Vital.
Com o isolamento social e a quarentena em todo o mundo, os campeonatos de futebol estão fazendo falta para quem é fã do esporte, como a TCL. É por isso que o jogador do Real Madrid, Rodrygo Goes, também participará de nossa rede, interagindo com a TV. “Pelo TikTok posso interagir com os amigos e, de quebra, treinar e desafiar a rede a me imitar com dribles e lances que estamos acostumados a ver só no campo de futebol”, conta.
A TCL uniu-se à SEMP, marca nacional que aposta constantemente em inovação, para formar a SEMP TCL e entregar aos consumidores as mais modernas tendências tecnológicas, tornando-se a empresa de tecnologia que mais cresce no Brasil. “No momento em que a TCL alcança a liderança global em Android TVs e investe em sua expansão no país, nós ampliamos parcerias comerciais e intensificamos nossa presença nas plataformas digitais, mesmo diante das adversidades, estamos seguros que continuar focando os nossos esforços onde os nossos consumidores estão e o que procuram é a nossa chave de sucesso para superação dessa crise, nos adaptando rapidamente a uma nova forma de consumir esta tecnologia”, completa a executiva.
Empresa
CMO Pulse 2026 revela que desintegração de dados e ferramentas gera desperdício de 30% no marketing

A nova edição do estudo CMO Pulse 2026, conduzido pela Zoho em parceria com a M15 Drops e a Layer, traz um diagnóstico contundente sobre a eficiência operacional das empresas brasileiras: até 30% do investimento em tecnologia de marketing (MarTech) é desperdiçado devido à redundância de soluções e à baixa utilização. O levantamento aponta que 74% dos líderes de marketing estão sob pressão recorde para comprovar o Retorno sobre Investimento (ROI), enquanto lidam com ferramentas subutilizadas e dados fragmentados.
O paradoxo identificado pela pesquisa mostra que, embora o aporte em tecnologia tenha crescido, 65,7% dos profissionais apontam a integração de dados como o maior gargalo da área. Atualmente, 37% do tempo das equipes é consumido apenas pela estruturação de informações, restando apenas 22% para a geração de insights estratégicos. “O desafio começa quando as empresas tentam provar resultado com dados fragmentados, ferramentas pouco integradas e uma visão incompleta da jornada do cliente. Sem integração, o marketing perde velocidade e precisão”, afirma Raphael Leite, head de marketing da Zoho.
O estudo evidencia uma mudança estrutural no comportamento do consumidor. Mais de 80% das pessoas utilizam múltiplos canais antes de decidir uma compra, tornando a jornada menos previsível e mais fragmentada. No setor B2B, o cenário é ainda mais complexo: o número de interações necessárias para uma conversão dobrou na última década, saltando de cinco para dez pontos de contato.
Essa realidade desafia o modelo tradicional de funil de vendas. O CMO Pulse 2026 propõe que as marcas passem a enxergar a jornada como uma “constelação de pontos de contato”, onde canais físicos e digitais coexistem e se influenciam mutuamente. Nesse contexto, os creators surgem como peças estratégicas; embora as redes sociais tenham menor credibilidade declarada que a TV, 50% dos CMOs já classificam os influenciadores como canais de alta performance devido à sua capacidade de gerar identificação cultural.
Outra revelação importante do estudo diz respeito à eficácia da mídia ao longo do tempo. Segundo a chamada “Regra dos Três Quintos”, apenas 40% do impacto de uma campanha ocorre na primeira semana após a exposição. Os 60% restantes distribuem-se ao longo de até dois anos, o que exige das empresas uma visão que ultrapasse a conversão imediata.
Para Raphael Leite, o marketing precisa abandonar a operação em silos e focar na integração para sobreviver em 2026: Integração de Dados, com a consolidação de informações para reduzir desperdícios e personalizar a experiência; Equilíbrio de Canais onde combina-se a agilidade do digital com a autoridade de canais tradicionais e Novas Fronteiras, que explora territórios como o mercado gamer, projetado para ultrapassar US$ 505 bilhões até 2030.
Em última análise, o relatório conclui que a sobrevivência das marcas depende da capacidade de transformar dados dispersos em inteligência de negócio, garantindo que a tecnologia seja uma aliada da estratégia e não uma fonte de ineficiência financeira.
Empresa
Casa Bauducco resgata o valor das pausas cotidianas e oferece café de cortesia em promoção nacional

Em um cotidiano marcado pela aceleração, a Casa Bauducco — unidade de negócios D2C (Direto ao Consumidor) da Bauducco — lança uma iniciativa para incentivar o público a valorizar os pequenos momentos de respiro. Durante todo o mês de maio, a rede de franquias promove uma ação especial em que o café expresso é por conta da casa na compra de dois produtos selecionados do cardápio.
A promoção, válida até o dia 31 de maio, abrange as mais de 200 unidades da rede espalhadas pelo Brasil, com forte presença em aeroportos, rodovias, centros corporativos, shoppings, universidades e hospitais. A estratégia foca na versatilidade, permitindo que o cliente monte sua própria combinação entre os itens mais consumidos do portfólio da marca.
Para garantir a cortesia, o consumidor pode escolher entre opções icônicas como as fatias de Chocottone ou Panettone, além de Muffins, Brownies, Pão de Mel e o tradicional pão de queijo. Segundo Camila Forte, gerente executiva de marketing da Casa Bauducco, a ativação busca tornar a experiência de loja ainda mais acolhedora. “Focamos nos itens mais pedidos, como fatias e doces individuais, que já fazem parte da escolha de quem visita a Casa Bauducco. Ao longo do mês, a campanha reforça o convite para que os consumidores vivam a experiência nas lojas de forma aconchegante, valorizando a arte de degustar tão inerente à marca”, afirma Camila.
A ação reforça o posicionamento da Casa Bauducco como um refúgio de hospitalidade em meio à rotina urbana, utilizando a gastronomia afetiva para estreitar o vínculo com o consumidor e impulsionar o fluxo nas unidades físicas através de uma proposta de valor clara e convidativa.









You must be logged in to post a comment Login