Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

TCL anuncia linha TVs QLED para mercado brasileiro

Publicado

em

A TLC realizou seu evento anual, em versão online, para anunciar os lançamentos do ano para o mercado brasileiro. O TCL Now foi transmitido pelas redes sociais da marca com grande destaque para a linha de TVs QLED, inédita no Brasil, com dois modelos: 4K C715 e 8K X915. Marca líder global em Android TVs, a TCL ampliou, ainda, o portfólio da categoria com um novo produto Ultra HD, a TCL 4K P715 UHD. Aproveitando o encontro, a empresa aproveitou e antecipou as novidades que chegarão em breve na categoria de ar-condicionado e de soundbar, que inclui o modelo TCL 9 Series Ray Danz, premiada internacionalmente na IFA 2020.

Na ocasião, a TCL apresenta, ainda, a versão brasileira de seu site de marca, que segue os mesmos moldes do global. O projeto otimiza o user experience (UX) e apresenta todos os assets da marca e sua diversidade de portfólio. Os usuários podem comparar produtos, verificar as funções e a disponibilidade de estoque e preço do varejo, visualizar o produto em 3D, além de calcular a distância ideal da TV para o sofá, de acordo com a metragem do ambiente onde pretende instalar o produto,

O TLC Now reuniu as lideranças da SEMP TCL no Brasil e foi apresentado pelo jornalista especialista em tecnologia Leonardo Rocha. Os embaixadores da empresa também fizeram participações muito especiais: Gabriel Medina conduziu o evento ao lado do apresentador e Tatiana Weston-Webb, Sophia Medina, Ryan Kainalo e Rodrygo Goes interagiram e atestaram a qualidade dos novos produtos de forma virtual. A noite foi encerrada com uma participação divertida do Canarinho, mascote oficial da seleção brasileira de futebol.

Em função do atual momento global de atenção com a pandemia da COVID-19, o evento ocorreu, pela primeira vez, de forma virtual. “O sucesso do evento celebra o propósito da marca de oferecer tecnologia de última geração para tornar a vida dos nossos consumidores mais inteligente e criativa. Com apoio do nosso squad de embaixadores e dos casais mais conectados da internet, como Camila Queiroz e Klebber Toledo, e os tiktokers, Agatha Moreira e Rodrigo Simas, conseguimos atrair a atenção de milhares de internautas, comunicar nossos lançamentos de forma leve e divertida, e ao final, lançamos um desafio para continuar espalhando essa energia e empatia da marca com público jovem nas redes sociais”, comemora Patricia Vital, head de marketing da SEMP TCL.

Os executivos apresentaram a estratégia da companhia e enalteceram o momento para trazer a linha QLED para o Brasil. “A TCL faz parte da Aliança QLED desde 2014 e já tem o domínio no desenvolvimento de produtos com a tecnologia de pontos quânticos. Estamos empolgados por finalmente trazer esta categoria para o Brasil, um mercado muito estratégico e importante para a TCL, notadamente apaixonado por TVs de alta tecnologia. Temos certeza de que os consumidores irão se surpreender com a qualidade de imagem, som e conexão que os novos modelos proporcionam”, afirmou João Rezende, head de produtos de áudio e vídeo da SEMP TCL.

A família de TVs TCL QLED levará os consumidores para uma experiência além da imaginação. É composta pela Série C715, um modelo 4K e principal aposta da TCL para o mercado nacional, e pela surpreendente Série X915, com qualidade 8K. A tecnologia QLED promove aproximadamente 100% de resolução de cores ultra altas em mais de um bilhão de cores, com nuances mais vibrantes e diversas. Já a excelente qualidade do áudio enriquecida pela a tecnologia Dolby Atmos® encanta e aumenta a conexão do público com o que está em exibição na tela.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Octagon Latam e Cenoteka assinam o Fan Village da Formula E em São Paulo

Publicado

em

A Octagon Latam, agência de marketing esportivo, liderou, pela terceira vez, a concepção, estratégia e operação do Fan Village da ABB FIA Formula E World Championship no Brasil, realizada no Sambódromo do Anhembi (SP) no último sábado, 6. Com a Cenoteka, parceira de arquitetura, engenharia e cenografia, o projeto entregou uma experiência completa, que ampliou a emoção com ativações interativas e imersivas dos espaços, preparados para receber cerca de 30 mil fãs.

Como responsável pelo Fan Village, a Octagon liderou todo o planejamento da experiência do público até a coordenação da operação do espaço, reunindo organizadores, equipes internacionais e patrocinadores. Em parceria, a Cenoteka desenvolveu o projeto arquitetônico e cenográfico, criou os modelos 3D, organizou a comunicação visual e realizou a montagem, desmontagem e logística. O trabalho em conjunto garantiu uma entrega eficiente para um projeto de grande complexidade.

“Nosso compromisso foi traduzir esse espírito em uma experiência dinâmica, segura e alinhada aos princípios de sustentabilidade que fazem da categoria um marco no automobilismo global. Com mais de 11 milhões de fãs no país, o São Paulo E-Prix, que abriu a temporada 2025/26 da competição, já se consolidou como um dos principais eventos esportivos do planeta”, afirma Marcelo Mandia, CEO da Octagon Latam.

A operação exigiu coordenação diária entre diversos parceiros globais da categoria e, ao todo, foram cinco meses de pré-produção e 11 dias de montagem, reunindo mais de 260 profissionais.

“A Fórmula E exige um padrão técnico e operacional muito específico, e trabalhamos para garantir que cada entrega estivesse alinhada a esse nível. O projeto reforça nossa atuação em eventos esportivos internacionais e mostra nossa capacidade de coordenar estruturas complexas dentro de prazos desafiadores, tomando decisões rápidas e integrando diferentes frentes para assegurar uma operação estável em um evento de alta complexidade”, afirma Milene ViSo, CEO da Cenoteka.

O Fan Village contou com várias ativações, como: uma Gaming Arena com simuladores, exibição do Gen3 Car, áreas de photo opp, pista de kart, Tenda de Entretenimento com apresentações artísticas ao vivo, Área Kids com experiências imersivas, uma FanStore com espaço para customização de produtos exclusivos da Fórmula E, pontos de recarga, pontos de bem-estar, duas réplicas em tamanho real do carro da Formula E que foram customizadas ao vivo – uma por um artista e outra aberta para participação do público – e diversas opções de comidas e bebidas.

Continue lendo

Empresa

Galeria Magalu inaugura capítulo de marca e varejo experiencial na Avenida Paulista

Publicado

em

O Magalu apresenta a Galeria Magalu, seu novo espaço no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, concebido para materializar ao vivo o ecossistema da companhia em um espaço de experiências. Mais que uma loja Magalu, o projeto também integra Netshoes, KaBuM!, Época Cosméticos e Estante Virtual em uma loja conceito, onde compra, entretenimento e cultura se encontram com uma curadoria que democratiza tendências, conteúdos e comunidades.

A Ogilvy assina a estratégia e a comunicação da campanha, liderando o storytelling que atravessa encontro e reencontro, físico e digital, e dá forma à materialização desses encontros em torno da Galeria Magalu. Em um espaço icônico, carregado de memórias e afeto, o desafio criativo assumido pela agência foi unir muitas culturas de maneira inclusiva e contemporânea, afirmando que cultura e consumo não se separam.

O lançamento é guiado pelo manifesto “Galeria Magalu, onde tudo se encontra”, que traz todo o ecossistema para um só lugar. A campanha se desdobra em conteúdo colaborativo com influenciadores e creators de diferentes comunidades (gamers, beauty creators, atletas, escritores e makers) que cocriam ativações, lives e formatos proprietários de dentro da Galeria, dando ritmo de always-on à narrativa e ampliando alcance e relevância nas redes.

Já a identidade da Galeria Magalu nasce como um sistema vivo, desenvolvida num encontro entre Inteligência Artificial com o humano. Seu logotipo materializa a cultura e as marcas do ecossistema em uma assinatura que expressa convergência, diversidade e movimento permanente. Esse território visual e narrativo sustenta a ambição de posicionamento: transformar a loja em um epicentro cultural e social, onde o digital reencontra o físico, o social reencontra o real e o individual reencontra o coletivo.

A Galeria Magalu consolida uma plataforma de marca que responde ao novo apetite por experiências multissensoriais e coletivas, ao mesmo tempo em que fortalece diferenciais do Magalu: integração omnicanal, curadoria de tendências, democratização do acesso e capacidade de criação de cultura.

O projeto reposiciona o ponto de venda como ponto de encontro, conteúdo e comunidade, e estabelece um modelo inédito no varejo brasileiro ao reunir em um só local teatro e arena, café e restaurante, programação contínua e as marcas do ecossistema atuando como agentes de conexão.

“A Galeria Magalu nasce do encontro entre mundos: o físico e o digital, creators e suas comunidades”, afirma Felipe Cohen, CMO do Magalu. “Será um espaço criado para ser ‘instagramável’ por natureza, onde cada interação pode gerar influência e cada venda se transforma em experiência”, completa.

“A Ogilvy foi responsável por dar à marca a narrativa proprietária que integra físico e digital, encontro e reencontro, unindo muitas culturas em um espaço vivo. A Galeria é um símbolo dessa transição, onde a experiência vira conteúdo e a cultura impulsiona negócio”, complementa Dani Paris, head do núcleo de Magalu na Ogilvy.

Continue lendo