Empresa
TCL anuncia linha TVs QLED para mercado brasileiro

A TLC realizou seu evento anual, em versão online, para anunciar os lançamentos do ano para o mercado brasileiro. O TCL Now foi transmitido pelas redes sociais da marca com grande destaque para a linha de TVs QLED, inédita no Brasil, com dois modelos: 4K C715 e 8K X915. Marca líder global em Android TVs, a TCL ampliou, ainda, o portfólio da categoria com um novo produto Ultra HD, a TCL 4K P715 UHD. Aproveitando o encontro, a empresa aproveitou e antecipou as novidades que chegarão em breve na categoria de ar-condicionado e de soundbar, que inclui o modelo TCL 9 Series Ray Danz, premiada internacionalmente na IFA 2020.
Na ocasião, a TCL apresenta, ainda, a versão brasileira de seu site de marca, que segue os mesmos moldes do global. O projeto otimiza o user experience (UX) e apresenta todos os assets da marca e sua diversidade de portfólio. Os usuários podem comparar produtos, verificar as funções e a disponibilidade de estoque e preço do varejo, visualizar o produto em 3D, além de calcular a distância ideal da TV para o sofá, de acordo com a metragem do ambiente onde pretende instalar o produto,
O TLC Now reuniu as lideranças da SEMP TCL no Brasil e foi apresentado pelo jornalista especialista em tecnologia Leonardo Rocha. Os embaixadores da empresa também fizeram participações muito especiais: Gabriel Medina conduziu o evento ao lado do apresentador e Tatiana Weston-Webb, Sophia Medina, Ryan Kainalo e Rodrygo Goes interagiram e atestaram a qualidade dos novos produtos de forma virtual. A noite foi encerrada com uma participação divertida do Canarinho, mascote oficial da seleção brasileira de futebol.
Em função do atual momento global de atenção com a pandemia da COVID-19, o evento ocorreu, pela primeira vez, de forma virtual. “O sucesso do evento celebra o propósito da marca de oferecer tecnologia de última geração para tornar a vida dos nossos consumidores mais inteligente e criativa. Com apoio do nosso squad de embaixadores e dos casais mais conectados da internet, como Camila Queiroz e Klebber Toledo, e os tiktokers, Agatha Moreira e Rodrigo Simas, conseguimos atrair a atenção de milhares de internautas, comunicar nossos lançamentos de forma leve e divertida, e ao final, lançamos um desafio para continuar espalhando essa energia e empatia da marca com público jovem nas redes sociais”, comemora Patricia Vital, head de marketing da SEMP TCL.
Os executivos apresentaram a estratégia da companhia e enalteceram o momento para trazer a linha QLED para o Brasil. “A TCL faz parte da Aliança QLED desde 2014 e já tem o domínio no desenvolvimento de produtos com a tecnologia de pontos quânticos. Estamos empolgados por finalmente trazer esta categoria para o Brasil, um mercado muito estratégico e importante para a TCL, notadamente apaixonado por TVs de alta tecnologia. Temos certeza de que os consumidores irão se surpreender com a qualidade de imagem, som e conexão que os novos modelos proporcionam”, afirmou João Rezende, head de produtos de áudio e vídeo da SEMP TCL.
A família de TVs TCL QLED levará os consumidores para uma experiência além da imaginação. É composta pela Série C715, um modelo 4K e principal aposta da TCL para o mercado nacional, e pela surpreendente Série X915, com qualidade 8K. A tecnologia QLED promove aproximadamente 100% de resolução de cores ultra altas em mais de um bilhão de cores, com nuances mais vibrantes e diversas. Já a excelente qualidade do áudio enriquecida pela a tecnologia Dolby Atmos® encanta e aumenta a conexão do público com o que está em exibição na tela.
Empresa
Ampla transforma gatos reais em memes para promover adoção de pets no Recife

Memes de gatos são sempre sucesso na internet, mas que tal fazer o próximo viral de um gatinho adotado? Essa é a proposta da nova campanha da Prefeitura do Recife, criada pela Ampla, para incentivar a adoção de felinos por meio do projeto Adota Pet. Batizada de “Adote um Meme”, a ação aposta no bom humor e na força da cultura digital para apresentar animais disponíveis, colocando-os como protagonistas, reforçando a importância da adoção responsável e transformando cada candidato a um novo lar em uma estrela pronta para conquistar corações (e curtidas).
“Memes, figurinhas e gifs de gatinhos são muito populares. Então pensamos: que melhor forma de fazer gatos prontos para adoção chegarem até os seus futuros tutores do que transformando cada um deles em meme? Cada compartilhamento se torna um ponto de contato e uma potencial adoção”, explica Rafael Nântua, diretor de Criação da Ampla.
Com estratégia 100% online, a comunicação conta com investimento em mídia para ampliar o alcance da ação, cards para redes sociais apresentando os gatos de forma lúdica, filme e stickers distribuídos pelo canal oficial de WhatsApp da Prefeitura, reforçando a comunicação divertida e participativa.
O Adota Pet permite aos interessados conhecerem os felinos disponíveis por meio do site adotapet.recife.pe.gov.br, onde estão fotos, informações sobre idade, temperamento e histórico de saúde. A ação busca acelerar adoções, tornando o processo mais acessível. Ao unir humor, mídia digital e engajamento online, Prefeitura do Recife e agência transformam a adoção em experiência positiva, aproximando a população da capital pernambucana dos bichinhos que esperam a oportunidade de encantar uma nova família.
Empresa
Camarote Salvador cria mundo mágico e sensorial para o Carnaval de 2026 Ativações e elementos especiais vão guiar os foliões dur

O “Camarote Salvador” vai se transformar em um verdadeiro portal para um mundo mágico em 2026. Com o conceito “Todos os Encantos”, baseado na ideia de escapismo, o evento promete envolver os foliões com experiências sensoriais através de uma narrativa que mescla a fantasia e realidade em todos os detalhes. De 12 a 17 de fevereiro, no final do Circuito Barra-Ondina, o público vai poder atravessar as esferas e mergulhar em um universo místico, que vai muito além da música.
Segundo Luciana Villas Boas, diretora executiva da Premium Entretenimento – produtora da festa –, o evento vai transformar o real em extraordinário. “O Camarote Salvador é conhecido por oferecer uma experiência única a quem escolhe curtir a festa e aproveitar tudo que ela tem a oferecer. Mas, no próximo ano, vamos entregar uma vivência que começa no momento em que o folião entra em nosso espaço e se desenvolve até ele sair. O trabalho será voltado para gerar uma atmosfera onírica, de sonhos e magia, e criar memórias inesquecíveis”, afirma.
A construção do enredo liga diretamente o conceito aos ambientes e será apresentada por um Oráculo Encantado, que vai guiar quem entra no Camarote Salvador. Representado por cartas de um baralho com diferentes cores vibrantes e estampa, ele ganha vida por meio de sete personagens – pilares fundamentais nesta nova dimensão, que transportam para uma jornada inédita ativando os sentidos.
Cada personagem vai ativar, de diferentes formas, uma área diferente dos mais de 12 mil m² do local da festa. A “Cartomante dos Destinos”, por exemplo, dá início à jornada, desperta os sentidos e guia os foliões para todos os encantos que estão por vir no Espaço Zen, enquanto o “Guitarrista Eletrizado” sintoniza a alma e energiza toda a estrutura no Palco Praia.
O “Percussionista Hipnótico” ativa o corpo por meio de uma pulsação única no Salvador Club, e o “Sacerdote da Fubica” reconecta às raízes, ativando a memória coletiva da folia nos dois mirantes. Já o “Alquimista dos Desejos” harmoniza os cinco sentidos, criando conexões profundas no Espaço Gourmet, enquanto o “Portal de Todos os Encantos” é por onde se entra, de fato, no universo dos encantos, ficando no corredor. Por último, o “Mestre do Cortejo” une todos os personagens e ativa o encerramento do ciclo no hall principal.
Toda a jornada será revelada de forma interligada, seja na cenografia de cada área, nas ativações especiais, nos serviços premium ou nas apresentações artísticas. Assim, cada folião conseguirá experimentar as diferentes sensações provocadas de forma individual e coletiva, em sintonia com o momento de celebração e a energia única do Carnaval da Bahia.
You must be logged in to post a comment Login