Eventos
Tangibl3: Deboo traz ao mercado brasileiro curso focado em tangibilizar os conceitos da web 3.0

A Web 2 está com os dias contados! É apenas uma questão de tempo até deixarmos para trás a internet e as redes sociais que conhecemos hoje para entrarmos em uma nova era, das comunidades, nas quais seremos donos de nossos dados e ganharemos com nossos ativos como membros. Já imaginou um ambiente mais democrático, colaborativo, livre onde não haja um intermediário de posse das informações? É isso que está por vir e que vem movimentando todos os setores da economia. Segundo a Cointelegraph Research, mais de U$ 30 bilhões foram investidos em projetos de Web 3, em 2021, o triplo de 2019. E só no primeiro trimestre de 2022 foram investidos mais de U$ 14 bilhões. Os mercados e as empresas estão mudando de comportamento e um novo mundo está se formando.
Pensando nessa nova realidade e para ajudar as pessoas a entenderem sobre as possibilidades da internet descentralizada, a Deboo – startup que desenvolve projetos e soluções em Web3 – lança o curso Tangibl3, para acabar de uma vez por todas com as dúvidas que envolvem este universo. Atendendo aos pedidos dos clientes, os sócios Camilla Gurgel, Edu Paraske e Léo Brazão decidiram organizar um curso para gerar conexão, com foco na transformação do pensamento e, principalmente, na usabilidade das tecnologias para o dia a dia das empresas e das pessoas. “Percebemos que estávamos treinando nossos clientes sobre a web 3. Muitos desconheciam o assunto e não sabiam como colocar em prática os conceitos na carreira e nas empresas. Não somos uma escola, mas decidimos tornar este universo tangível a todos que tenham curiosidade para entrar e participar de forma ativa neste novo ecossistema”, explica Edu Paraske, founder e partner da Deboo.
Mão na massa
O curso conta com um time de vários experts no assunto, além do trio de sócios. Quem estiver presencialmente no Cubo Itaú, entre os dias 8 e 12 de maio, das 19h às 21h30, aprenderá com quem entende e faz.
Bernardo Mendes, da Druid – Com 10 anos de experiência no mercado de entretenimento, entrou no mundo dos games quando trouxe ao Brasil a ESL, uma das maiores produtoras de conteúdos e eventos gamer do mundo, liderando todas as unidades de negócio e desenvolvendo projetos para publishers, como Supercell, Riot, Garena, Ubisoft e Tencent. Lançou também os primeiros conteúdos gamer para a TV Brasileira, em 2016 com projetos com a ESPN e Sportv. Em 2019, assumiu a liderança da Cheil Gaming e projetos para clientes como Epic Games, Ambev, Samsung e Hasbro. Hoje, com sua agência publicitária para o universo de games, a DRUID, tem como parceiros Itaú, B2W, Midnite, Razer Gold, Epic Games. Acumula prêmios, como 2 MMA Smarties, 1 Effie Awards, e Forbes Under 30 2021.
Carl Amorim, da Blockchain Hub Brasil – Engenheiro com MBA em Finanças e Pós Graduado em Marketing, Mestre em Adm de Empresas, professor e DAOpreendedor serial. Há 11 anos trabalhando com articulação de organizações distribuídas e há dois experimentando com o Blockchain. É, um dos iniciadores da Prospera, primeira DAO Brasileira e a Kairos DAO, plataforma e metodologia para construção de Organizações Autônomas Distribuídas, co-editor, tradutor e autor da apresentação do livro Blockchain Revolution de Don Tapscott, executivo do Blockchain Research Institute no Brasil e coordenador de curso de Pós Graduação em Blockchain da FGV.
Inaiara Florêncio, do Mercado Bitcoin – Jornalista com pós-graduação em redes sociais e especialização em marketing político pela PUC-SP, começou a trabalhar com marketing de influência desde a época do Orkut. Feminista ativista atua em causas de diversidade, inclusão e educação. Diretora de Content no Mercado Bitcoin, a maior plataforma de criptoativos da América Latina. Em 2019 foi efetivada como uma das 15 vozes que mais contribuem para mudanças na indústria de comunicação pelo YOUPIX Builders.
James Maia, da Stonoex – CEO da Stonoex, primeira Exchange cripto global focada em Commodities, cria projetos de tokenização de ativos diversos, além de atuar com consultoria em projetos em blockchain.
Luciano Santos, Top Voice | Escritor – Com carreira sólida no mercado digital por mais de 23 anos, em empresas como UOL, Google e Facebook (até 06/2022), a maior parte atuando como executivo liderando times de alta performance. Hoje dedica seu tempo ao tema de educação corporativa. Escritor, seu livro “Seja egoísta com sua carreira”, está entre os mais vendidos da Amazon na categoria orientação profissional desde o lançamento em 2021. Criador de conteúdo no Linkedin e outras redes sociais, escreve sobre carreira, liderança, educação corporativa, gestão de pessoas, questões de RH e comportamento dentro e fora do trabalho.
Nathan Valadares, Beta 101 – Fundador da Beta101, junto de Bianca Brito. Cria projetos de aceleração estratégica para startups em colaboração com os maiores VCs e CVCs brasileiros, com mais de R$ 500M de investimentos combinados. Uma das seis empresas no mundo com parceria oficial com a Sandbox.
Newton Filho, da Warlock – Possui experiência em estratégia e desenvolvimento de produtos para plataformas de mídia interativa. Consumer centric e experiência em mídia com sólido conhecimento de tecnologia e pensamento estratégico. Trabalhando para empresas de primeira linha nos setores de internet e telecomunicações, desenvolveu uma forte liderança e habilidades de gerenciamento de projetos ágeis, construídas com base em um histórico de sucesso de projetos multifuncionais.
Thammy Marcato, da KPMG – Participou da criação e desenvolvimento da KPMG & Distrito Leap, e atualmente atua liderando projetos focados em resolução de problemas e transformação de empresas. Em paralelo, auxilia a KPMG no seu processo de transformação e lidera a iniciativa de foresight para a própria KPMG. Atuou em multinacional com análise de dados para fins estratégicos, em um banco multinacional na parte de gestão de contas corporativas high middle e em empresas nacionais de setores emergentes, com foco na jornada do consumidor. Trabalhou em uma startup em Berlin onde desenvolveu e gerenciou uma linha de negócios, além de ter estruturado e implementado um plano de expansão com efeito de rede para um empresa de educação online.
Entrando na Web3
“Já imaginou ter acesso a todos esses experts e, principalmente, aprender com eles como aplicar os ensinamentos em sua realidade? O mundo está mudando e as pessoas precisam embarcar nessa mudança”, explica Léo Brazão, co-founder & partner da Deboo. O curso é voltado para profissionais de todas as áreas e segmentos que buscam atualização no que há de mais novo e moderno em tecnologia. “Nosso foco é proporcionar capacitação para o mercado de trabalho voltado para a tecnologia e tudo que o futuro promete”, finaliza Edu Paraske.
Programação:
08/05 = Mentalidade Web 3.0
09/05 = Cripto & DeFi
10/05 = DAO´s e Communities
11/05 = NFT´s
12/05 = Metaverso
Serviço: Tangibl3
Data: 08 a 12 de maio de 2023
Período: das 19h às 21h30, de 2ª a 6ª
Local: Cubo Itaú
Alameda Vicente Pinzon, 54 – Vila Olímpia | SP
Os interessados podem acessar aqui e realizar a inscrição.
Eventos
Unlock CCXP e WCO firmam parceria estratégica

A World Creativity Organization (WCO) anunciou uma parceria estratégica com a CCXP para o Unlock CCXP, hub de negócios do evento voltado à cultura pop. A edição de 2025 acontece de 3 a 7 de dezembro, no São Paulo Expo, com foco em lideranças, marcas e criadores da economia criativa.
Como rede parceira oficial, a WCO será responsável por convidar parceiros dos segmentos de entretenimento, varejo, beleza e bem-estar, tecnologia e educação.
A colaboração inclui ainda ações de comunicação e relacionamento com a base global da WCO e a comunidade de profissionais criativos. Representantes da entidade terão acesso prioritário à área de Rodadas de Negócios e à plataforma Unlock Matchmaking, que promove encontros entre criadores, estúdios e marcas para fomentar parcerias e projetos.
“O Unlock é, antes de tudo, um ponto de encontro entre criatividade, negócios e futuro. E poder unir forças com a CCXP é uma oportunidade de fortalecer a presença brasileira na cena global da economia criativa”, afirma Lucas Foster, presidente da World Creativity Organization.
Criado dentro da CCXP, o Unlock conecta o screen business nacional ao mercado internacional, reunindo profissionais e instituições em um ecossistema que articula cultura, criatividade e negócios. O evento abrange áreas como cinema, publicidade, TV, streaming, música e games, com destaque para o crescimento do BPop — a cultura pop brasileira em expansão.
Eventos
Barber Week 2025 oferece dois dias com conteúdos exclusivos, técnica e networking

Nos dias 16 e 17 de novembro de 2025, o Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo, será o ponto de encontro de barbeiros, profissionais do setor e apaixonados pelo universo da barbearia. A Barber Week 2025 chega reunindo as maiores marcas do mercado, palestras e workshops gratuitos e um congresso exclusivo com grandes nomes nacionais e internacionais da barbearia.
Reconhecida como o principal evento do segmento na América Latina, a feira oferece uma imersão completa no universo da barbearia, com mais de 100 marcas expositoras, 50 workshops gratuitos e dois dias intensos de aprendizado e networking.
Durante o evento, os visitantes poderão conhecer lançamentos, tendências e inovações de produtos, equipamentos e técnicas, além de participar de experiências interativas e ações promovidas pelas marcas expositoras. Já os profissionais interessados em ampliar seus conhecimentos poderão participar do Congresso Barber, que contará com a presença de palestrantes internacionais e temas voltados à gestão, marketing, técnicas avançadas de corte, visagismo e empreendedorismo.








