Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Tangibl3: Deboo traz ao mercado brasileiro curso focado em tangibilizar os conceitos da web 3.0

Publicado

em

A Web 2 está com os dias contados! É apenas uma questão de tempo até deixarmos para trás a internet e as redes sociais que conhecemos hoje para entrarmos em uma nova era, das comunidades, nas quais seremos donos de nossos dados e ganharemos com nossos ativos como membros. Já imaginou um ambiente mais democrático, colaborativo, livre onde não haja um intermediário de posse das informações? É isso que está por vir e que vem movimentando todos os setores da economia. Segundo a Cointelegraph Research, mais de U$ 30 bilhões foram investidos em  projetos de Web 3, em 2021, o triplo de 2019. E só no primeiro trimestre de 2022 foram investidos mais de U$ 14 bilhões. Os mercados e as empresas estão mudando de comportamento e um novo mundo está se formando.

Pensando nessa nova realidade e para ajudar as pessoas a entenderem sobre as possibilidades da internet descentralizada, a Deboo – startup que desenvolve projetos e soluções em Web3 – lança o curso Tangibl3, para acabar de uma vez por todas com as dúvidas que envolvem este universo. Atendendo aos pedidos dos clientes, os sócios Camilla Gurgel, Edu Paraske e Léo Brazão decidiram organizar um curso para gerar conexão, com foco na transformação do pensamento e, principalmente, na usabilidade das tecnologias para o dia a dia das empresas e das pessoas. “Percebemos que estávamos treinando nossos clientes sobre a web 3. Muitos desconheciam o assunto e não sabiam como colocar em prática os conceitos na carreira e nas empresas. Não somos uma escola, mas decidimos tornar este universo tangível a todos que tenham curiosidade para entrar e participar de forma ativa neste novo ecossistema”, explica Edu Paraske, founder e partner da Deboo.

Mão na massa

O curso conta com um time de vários experts no assunto, além do trio de sócios. Quem estiver presencialmente no Cubo Itaú, entre os dias 8 e 12 de maio, das 19h às 21h30, aprenderá com quem entende e faz.

Bernardo Mendes, da Druid – Com 10 anos de experiência no mercado de entretenimento, entrou no mundo dos games quando trouxe ao Brasil a ESL, uma das maiores produtoras de conteúdos e eventos gamer do mundo, liderando todas as unidades de negócio e desenvolvendo projetos para publishers, como Supercell, Riot, Garena, Ubisoft e Tencent. Lançou também os primeiros conteúdos gamer para a TV Brasileira, em 2016 com projetos com a ESPN e Sportv. Em 2019, assumiu a liderança da Cheil Gaming e projetos para clientes como Epic Games, Ambev, Samsung e Hasbro. Hoje, com sua agência publicitária para o universo de games, a DRUID, tem como parceiros Itaú, B2W, Midnite, Razer Gold, Epic Games. Acumula prêmios, como 2 MMA Smarties, 1 Effie Awards, e Forbes Under 30 2021.

Carl Amorim, da Blockchain Hub Brasil – Engenheiro com MBA em Finanças e Pós Graduado em Marketing, Mestre em Adm de Empresas, professor e DAOpreendedor serial. Há 11 anos trabalhando com articulação de organizações distribuídas e há dois experimentando com o Blockchain. É, um dos iniciadores da Prospera, primeira DAO Brasileira e a Kairos DAO, plataforma e metodologia para construção de Organizações Autônomas Distribuídas, co-editor, tradutor e autor da apresentação do livro Blockchain Revolution de Don Tapscott, executivo do Blockchain Research Institute no Brasil e coordenador de curso de Pós Graduação em Blockchain da FGV.

Inaiara Florêncio, do Mercado Bitcoin – Jornalista com pós-graduação em redes sociais e especialização em marketing político pela PUC-SP, começou a trabalhar com marketing de influência desde a época do Orkut. Feminista ativista atua em causas de diversidade, inclusão e educação. Diretora de Content no Mercado Bitcoin, a maior plataforma de criptoativos da América Latina. Em 2019 foi efetivada como uma das 15 vozes que mais contribuem para mudanças na indústria de comunicação pelo YOUPIX Builders.

James Maia, da Stonoex – CEO da Stonoex, primeira Exchange cripto global focada em Commodities, cria projetos de tokenização de ativos diversos, além de atuar com consultoria em projetos em blockchain.

Luciano Santos, Top Voice | Escritor – Com carreira sólida no mercado digital por  mais de 23 anos, em empresas como UOL, Google e Facebook (até 06/2022), a maior parte atuando como executivo liderando times de alta performance. Hoje dedica seu tempo ao tema de educação corporativa. Escritor, seu livro “Seja egoísta com sua carreira”, está entre os mais vendidos da Amazon na categoria orientação profissional desde o lançamento em 2021. Criador de conteúdo no Linkedin e outras redes sociais, escreve sobre carreira, liderança, educação corporativa, gestão de pessoas, questões de RH e comportamento dentro e fora do trabalho.

Nathan Valadares, Beta 101 – Fundador da Beta101, junto de Bianca Brito. Cria projetos de aceleração estratégica para startups em colaboração com os maiores VCs e CVCs brasileiros, com mais de R$ 500M de investimentos combinados. Uma das seis empresas no mundo com parceria oficial com a Sandbox.

Newton Filho, da Warlock – Possui experiência em estratégia e desenvolvimento de produtos para plataformas de mídia interativa. Consumer centric e experiência em mídia com sólido conhecimento de tecnologia e pensamento estratégico. Trabalhando para empresas de primeira linha nos setores de internet e telecomunicações, desenvolveu uma forte liderança e habilidades de gerenciamento de projetos ágeis, construídas com base em um histórico de sucesso de projetos multifuncionais.

Thammy Marcato, da KPMG – Participou da criação e desenvolvimento da KPMG & Distrito Leap, e atualmente atua liderando projetos focados em resolução de problemas e transformação de empresas. Em paralelo, auxilia a KPMG no seu processo de transformação e lidera a iniciativa de foresight para a própria KPMG. Atuou em multinacional com análise de dados para fins estratégicos, em um banco multinacional na parte de gestão de contas corporativas high middle e em empresas nacionais de setores emergentes, com foco na jornada do consumidor. Trabalhou em uma startup em Berlin onde desenvolveu e gerenciou uma linha de negócios, além de ter estruturado e implementado um plano de expansão com efeito de rede para um empresa de educação online.

 

Entrando na Web3

“Já imaginou ter acesso a todos esses experts e, principalmente, aprender com eles como aplicar os ensinamentos em sua realidade? O mundo está mudando e as pessoas precisam embarcar nessa mudança”, explica Léo Brazão, co-founder & partner da Deboo. O curso é voltado para profissionais de todas as áreas e segmentos que buscam atualização no que há de mais novo e moderno em tecnologia. “Nosso foco é proporcionar capacitação para o mercado de trabalho voltado para a tecnologia e tudo que o futuro promete”, finaliza Edu Paraske.

 

Programação:

08/05 = Mentalidade Web 3.0

09/05 = Cripto & DeFi

10/05 = DAO´s e Communities

11/05 = NFT´s

12/05 = Metaverso

 

Serviço: Tangibl3

Data: 08 a 12 de maio de 2023

Período: das 19h às 21h30, de 2ª a 6ª

Local: Cubo Itaú

Alameda Vicente Pinzon, 54 – Vila Olímpia | SP

 

Os interessados podem acessar aqui e realizar a inscrição.

Continue lendo

Eventos

Sprite leva refrescância e ativações exclusivas ao The Town 2025

Publicado

em

Sprite prepara uma série de ativações inéditas para marcar presença no segundo final de semana do The Town 2025, em São Paulo. A iniciativa integra a campanha global “On The Go”, que reforça a conexão da marca com o público jovem e o papel de Sprite como companheira ideal para manter o frescor durante o trajeto até o grande evento.

Criada pela WPP Open X e liderada pela Ogilvy Brasil, a campanha começou com a Cabine do Grito, instalada na Avenida Paulista em agosto. Agora, o destaque é o Sprite Pass, edição especial onde a lata de Sprite se transforma em ticket de metrô, oferecendo acesso a experiências exclusivas no festival.

“Queremos estar ao lado do consumidor nos momentos em que ele mais precisa de uma pausa refrescante, seja no caminho, na preparação ou durante um grande evento, como os festivais de música. Com a novidade, o trajeto até o evento passa a ser parte da experiência, unindo música, mobilidade e, claro, muita refrescância”, afirma Juliana Milagres, diretora de sabores da Coca-Cola Brasil.

O Sprite Pass é distribuído em duas estações estratégicas da capital paulista: Morumbi e Pinheiros. Quem estiver nas estações tem a chance de ganhar uma lata de Sprite com QR Code integrado para uso no metrô e uma pulseira exclusiva que desbloqueia brindes e experiências no espaço da marca dentro do festival.

Para quem adquiriu o ticket expresso do The Town pelo site, pode viver a experiência no Expresso Sprite”, um trem exclusivo totalmente envelopado com a identidade da marca, com distribuição de produtos e DJ ao vivo, transformando o deslocamento em uma prévia do festival.

Durante o festival, a marca apresenta a Sprite Stationum bar cenográfico em formato de uma gigantesca pedra de gelo. O espaço é o ponto de encontro para celebrar a música, se refrescar entre os shows, desbloquear brindes exclusivos e vivenciar de perto o sabor inconfundível de Sprite.

Continue lendo

Eventos

Fibra.ag assina ativação para brasileira Legitimuz no SBC Summit 2025

Publicado

em

O mercado global de sports betting e iGaming vive um momento de crescimento acelerado, impulsionado por inovação tecnológica e regulamentações em expansão. Inserida nesse contexto, a Legitimuz, primeiro provedor brasileiro de KYC (Know Your Customer) para iGaming certificada ISO/IEC 27001:2022 e com tecnologia validada pela Gaming Laboratories International (GLI), marca presença no SBC Summit 2025 com ativação assinada pela Fibra.ag, uma das principais agências de brand experience da América Latina.

Entre 16 e 18 de setembro, a Legitimuz apresentará suas soluções em estande de 54m² localizado no pavilhão de tecnologia da Feira Internacional de Lisboa (FIL), que, segundo a organização, deve reunir 30 mil profissionais de mais de 130 países e contará com cerca de 700 expositores, consolidando-se como epicentro global de inovação, negócios e conexões estratégicas no setor.

“KYC é experiência do usuário. Quando identidade vira parte da jornada, há menos atrito e mais previsibilidade. O reaproveitamento consentido de documentos pré-validados reduz reenvios, acelera aprovações, derruba CAC e encurta o time-to-FTD”, diz Kayky Janiszewski, CEO da Legitimuz

O espaço foi concebido para proporcionar experiência imersiva e acolhedora, com três pilares principais: área de relacionamento com café brasileiro; espaço de demonstrações interativas das soluções tecnológicas da Legitimuz, como verificação de identidade e monitoramento inteligente, com demonstrações em tempo real e consultoria especializada para operadores e stakeholders; e ativações que promovem engajamento sensorial com brindes personalizados. Fechando cada dia de feira, será realizado happy hour, com caipirinhas artesanais e música brasileira, promovendo trocas genuínas com o público internacional.

“Estar presente em um evento desse porte e em outro país é uma oportunidade estratégica. Queremos traduzir a força da inovação brasileira em uma experiência que represente nossa cultura e, ao mesmo tempo, posicione a Legitimuz no centro das discussões tecnológicas do setor”, afirma Andrea Pitta, CEO da Fibra.ag.

Com agenda que inclui palestrantes de nomes como Gary Vaynerchuk e Randi Zuckerberg, além de trilhas temáticas como Tech, AI, Compliance e Mercados Globais, o SBC Summit reforça o posicionamento da Europa como um dos polos mais dinâmicos do iGaming mundial. Em 2024, o evento movimentou cerca de €100 milhões em impacto econômico indireto em Lisboa, e a expectativa é que 2025 vá ainda além.

Expansão internacional – A presença da Fibra.ag com um projeto autoral e enraizado em identidade brasileira reforça o potencial de agências nacionais em liderar projetos globais. Com a assinatura desse projeto, a agência ratifica sua estratégia de expansão global, pois anunciou recentemente a abertura da Fibra México, operação conjunta com a Dover Medios, agência mexicana especializada em marketing 360°. A parceria estabelece hub criativo e operacional entre México e Brasil, com atuação prevista em campanhas regionais e internacionais, incluindo projetos voltados à Copa do Mundo de 2026.

Além da nova operação mexicana, a Fibra.ag também tem intensificado sua presença nos Estados Unidos e América Latina com projetos relevantes como o Coke Studio Latam, plataforma musical da Coca-Cola, para a qual foi responsável por toda a curadoria, produção artística e audiovisual em países como Brasil, México, Argentina e Peru.

“Essas ações reafirmam nosso posicionamento como agência criativa, diversa e inclusiva, com visão global e capacidade de traduzir marcas e narrativas locais em experiências relevantes para públicos internacionais, conectando cultura, inovação e propósito em cada projeto”, conclui Andrea Pitta.

Continue lendo