Gente
Take Blip anuncia ex-Ericsson como novo diretor de negócios

Take Blip, empresa que atua em business messaging e que oferece soluções de comunicação entre marcas e consumidores em aplicativos conversacionais, como o WhatsApp, acaba de anunciar Frederico Crego, ex-Ericsson, como novo diretor de negócios para atender o segmento de Telecomunicações da Companhia.
Crego chega ao novo cargo para liderar segmentos essenciais da empresa, como Telecomunicações, Mídia, Utilities, Tech, Educação, Real State e Turismo & Lazer. Com passagem também pela Sydle, o executivo é formado em Engenharia de Telecomunicações pelo INATEL (Instituto Nacional de Telecomunicações) e pela Université de Technologie de Compiègne.
“O mercado está vivendo uma nova revolução na forma como marcas e pessoas se comunicam. O que o as Big Techs estão chamando de ‘business messaging’, na verdade trata-se de uma oportunidade gigantesca para que empresas de todos os tamanhos e segmentos possam evoluir a interação com o seu público, enriquecendo a experiência através de conversas únicas e fluidas e construindo um novo ativo digital extremamente valioso”, afirma Crego.
Gente
Andressa Schneider é a nova head de marketing da Monkey

A Monkey, marketplace de antecipação de recebíveis, acaba de anunciar a chegada de Andressa Schneider como sua nova head de marketing. A executiva será responsável por todas as frentes de branding, relações públicas e eventos, tanto no Brasil quanto nas operações internacionais em expansão. Sua missão será adaptar o modelo de sucesso da Monkey, que já transacionou mais de R$185 bilhões, às realidades e peculiaridades de cada mercado, mantendo a essência inovadora que levou a empresa à liderança no setor.
Com mais de 12 anos de experiência em marketing e comunicação, Andressa construiu carreira em empresas de alto crescimento. Atuou como head de marketing da Endeavor, presente em mais de 40 países, onde liderou estratégias voltadas a públicos C-Level e executivos. Também foi CMO da 99jobs, HRTech reconhecida pelo Pacto Global da ONU e primeira startup brasileira a ingressar no Sistema B na América Latina, atendendo empresas como Microsoft, Disney, Coca-Cola, Natura e Rede Globo.
“O que me atraiu na Monkey foi sua abordagem disruptiva. Em vez de competir como mais um financiador, criaram um ecossistema que beneficia todos: sacados, fornecedores e financiadores. É exatamente esse tipo de inovação que quero ajudar a expandir globalmente”, afirma Andressa.
Gente
Thaís Azevedo assume como CMO do Unico Skill
