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#TabPraContar: Samsung reúne mamães influenciadoras para contar histórias no Instagram

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Entre esta terça-feira (21) e 4 de maio, time com oito influenciadoras se revezará para contar histórias, diariamente, em seus perfis na rede social

O período de trabalho remoto, aliado à suspensão das aulas escolares presenciais, gerou um novo desafio aos pais: manter a produtividade nas atividades profissionais e, ao mesmo tempo, dar atenção aos filhos. Levando em consideração este cenário, a Samsung, em parceria com a Cheil Brasil, desenvolveu a ação #TabPraContar. Nos próximos 14 dias, oito influenciadoras que vivem a maternidade, como Fernanda Gentil, Thaís Fersoza e Tania Khalill, se revezarão para contar uma história voltada ao público infantil, diariamente, sempre às 10h (de Brasília), no Instagram.

“É fundamental elaborarmos ações que estejam conectadas ao momento atual, fazendo da nossa tecnologia uma opção para auxiliar as pessoas com os desafios do dia a dia. Com a #TabPraContar, oferecemos não só uma alternativa de entretenimento na rotina das crianças, mas também de comodidade aos pais”, afirmou Loredana Sarcinella, diretora sênior de marketing da divisão de dispositivos da Samsung.

A partir desta terça-feira e até o próximo dia 4 de maio, todos os dias, às 10h, no Instagram, uma influenciadora contará uma história utilizando o tablet Galaxy Tab S6 como suporte da ação. Thais Fersoza (@tatafersoza) será a primeira a participar da campanha, que ainda terá Fernanda Gentil (@GentilFernanda), Tania Khalill (@TaniaKhalill e @GrandesPequeninos), Carol Levy (@CarolLevy), Emília Nuñez (@MaeQueLe), Marina Bastos (@MarinaBastosHistorias), Fafa (@FafaConta) e o grupo @Tiqueque. Ao final das histórias, as influenciadoras irão interagir com os participantes da live, com espaço aberto para perguntas. Com a live já encerrada, o conteúdo permanecerá disponível no IGTV.

Samsung Kids

Além de contar histórias, as influenciadoras convidarão os pais a acessar o Samsung Kids. Disponível em smartphones como Galaxy S20, S20+, S20 Ultra e na linha Galaxy A e tablets como Galaxy Tab S5e, Galaxy Tab S6 e Galaxy Tab série A¹ com telas de 10.1 e 8 polegadas, o recurso oferece uma série de jogos e aplicativos² protagonizados pelos personagens Crocro, Cooki, Lisa e Bobby. O público infantil pode navegar de modo simples. divertido e com segurança, com jogos educacionais que buscam auxiliar no desenvolvimento de habilidades de resolução de problemas e pensamento crítico. Tudo isso, claro, em um ambiente seguro, com acesso restrito por meio do Controle Parental, com opções como: limitação de tempo de jogo, relatório de uso e controle de aplicativos, contatos e mídia. O acesso é possível apenas com a inserção de senha ou verificação biométrica do adulto dono do dispositivo.

Confira a agenda completa das lives da ação #TabParaContar (também disponível como highlight na página @SamsungBrasil no Instagram):

  • 21/04 (Terça-feira) – 10h

Thais Fersoza (@tatafersoza)

  • 22/04 (Quarta-feira) – 10h

Tania Khalill (@TaniaKhalill) e @Grandes Pequeninos)

  • 23/04 (Quinta-feira) – 10h

@Tiqueque

  • 24/04 (Sexta-feira) – 10h

Fafa @FafaConta

  • 25/04 (Sábado) – 10h

Marina Bastos (@MarinaBastosHistorias)

  • 26/04 (Domingo) – 10h

Emília Nuñez (@MaeQueLe)

  • 27/04 (Segunda-feira) – 10h

Carol Levy (@CarolLevy)

  • 28/04 (Terça-feira) – 10h

Fernanda Gentil (@GentilFernanda)

  • 29/04 (Quarta-feira) – 10h

Tania Khalill (@TaniaKhalill) e @Grandes Pequeninos)

  • 30/04 (Quinta-feira) – 10h

@Tiqueque

  • 01/05 (Sexta-feira) – 10h

Fafa @FafaConta

  • 02/05 (Sábado) – 10h

Marina Bastos (@MarinaBastosHistorias)

  • 03/05 (Domingo) – 10h

Emília Nuñez (@MaeQueLe)

  • 04/05 (Segunda-feira) – 10h

Carol Levy (@CarolLevy)


*Todas as funcionalidades, características, especificações e outras informações do produto fornecidas neste documento, incluindo, entre outros, os benefícios, design, preços, componentes, desempenho, disponibilidade e capacidades do produto estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

¹ Software: sistema operacional Android Pie (9.0) e as versões subsequentes.

² O conteúdo fornecido no Espaço Infantil varia de acordo com o País e a região. Clique em Saiba Mais para saber mais sobre o Samsung Espaço Infantil.

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Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

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A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.

“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.

Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.

“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a     maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.

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UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo

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Com o intuito de chamar a atenção para as condições de calor extremo enfrentadas por estudantes em diversas partes do mundo, o Fundo das Nações Unidas (UNICEF) criou, em Brasília, a instalação “Estufa Improvável”. Trata-se de uma sala de aula cenográfica que simboliza um ambiente escolar, em um momento de onda de calor. Criação da agência Artplan, o projeto é um alerta sobre como as mudanças climáticas afetam o desempenho de crianças e adolescentes nas escolas em diferentes partes do mundo.
A estrutura conta com circulação de ar limitada e sensação térmica semelhante à enfrentada em escolas durante períodos de ondas de calor. A proposta é permitir que o público vivencie, por alguns minutos, uma realidade que já faz parte da rotina de milhões de alunos em todo o mundo.
A ação foi realizada no dia 10 de novembro, quando se iniciava a 30ª Conferência das Partes (COP30) com o propósito colocar luz sobre o problema, quando líderes mundiais, cientistas e sociedade civil estão no Brasil, debatendo soluções e medidas para conter os avanços da crise climática. “As crianças são mais vulneráveis ​​aos impactos das crises relacionadas com o clima, incluindo ondas de calor, tempestades, secas e inundações mais fortes e mais frequentes. O calor excessivo compromete a capacidade de concentração de crianças e o conforto climático para que elas e seus professores se envolvam com qualidade em atividades pedagógicas. Além disso, muitas não conseguem chegar à escola se o caminho estiver inundado, se os rios estiverem secos, ou se as escolas forem destruídas ou usadas como abrigos”, explica Mônica Dias Pinto, chefe de Educação do UNICEF no Brasil.
“A ‘Estufa Improvável’ parte de uma pergunta objetiva: como traduzir um dado científico em uma experiência que gere compreensão imediata? Em vez de depender exclusivamente da linguagem verbal, propusemos uma vivência concreta, uma sala de aula que permite sentir, fisicamente, o impacto de uma onda de calor. Este recurso aproxima o público do problema e apoia na estruturação de um debate com base em evidência e percepção real”, pontuam Pedro Rosas e Pedro Galdi, Diretores de Criação da Artplan.
Além da experiência imersiva, crianças e adolescentes que visitaram a estufa, no dia 10 de novembro pela manhã, participaram de atividades educativas sobre os impactos das mudanças climáticas no cotidiano escolar.
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