Empresa
#TabPraContar: Samsung reúne mamães influenciadoras para contar histórias no Instagram

Entre esta terça-feira (21) e 4 de maio, time com oito influenciadoras se revezará para contar histórias, diariamente, em seus perfis na rede social
O período de trabalho remoto, aliado à suspensão das aulas escolares presenciais, gerou um novo desafio aos pais: manter a produtividade nas atividades profissionais e, ao mesmo tempo, dar atenção aos filhos. Levando em consideração este cenário, a Samsung, em parceria com a Cheil Brasil, desenvolveu a ação #TabPraContar. Nos próximos 14 dias, oito influenciadoras que vivem a maternidade, como Fernanda Gentil, Thaís Fersoza e Tania Khalill, se revezarão para contar uma história voltada ao público infantil, diariamente, sempre às 10h (de Brasília), no Instagram.
“É fundamental elaborarmos ações que estejam conectadas ao momento atual, fazendo da nossa tecnologia uma opção para auxiliar as pessoas com os desafios do dia a dia. Com a #TabPraContar, oferecemos não só uma alternativa de entretenimento na rotina das crianças, mas também de comodidade aos pais”, afirmou Loredana Sarcinella, diretora sênior de marketing da divisão de dispositivos da Samsung.
A partir desta terça-feira e até o próximo dia 4 de maio, todos os dias, às 10h, no Instagram, uma influenciadora contará uma história utilizando o tablet Galaxy Tab S6 como suporte da ação. Thais Fersoza (@tatafersoza) será a primeira a participar da campanha, que ainda terá Fernanda Gentil (@GentilFernanda), Tania Khalill (@TaniaKhalill e @GrandesPequeninos), Carol Levy (@CarolLevy), Emília Nuñez (@MaeQueLe), Marina Bastos (@MarinaBastosHistorias), Fafa (@FafaConta) e o grupo @Tiqueque. Ao final das histórias, as influenciadoras irão interagir com os participantes da live, com espaço aberto para perguntas. Com a live já encerrada, o conteúdo permanecerá disponível no IGTV.
Samsung Kids
Além de contar histórias, as influenciadoras convidarão os pais a acessar o Samsung Kids. Disponível em smartphones como Galaxy S20, S20+, S20 Ultra e na linha Galaxy A e tablets como Galaxy Tab S5e, Galaxy Tab S6 e Galaxy Tab série A¹ com telas de 10.1 e 8 polegadas, o recurso oferece uma série de jogos e aplicativos² protagonizados pelos personagens Crocro, Cooki, Lisa e Bobby. O público infantil pode navegar de modo simples. divertido e com segurança, com jogos educacionais que buscam auxiliar no desenvolvimento de habilidades de resolução de problemas e pensamento crítico. Tudo isso, claro, em um ambiente seguro, com acesso restrito por meio do Controle Parental, com opções como: limitação de tempo de jogo, relatório de uso e controle de aplicativos, contatos e mídia. O acesso é possível apenas com a inserção de senha ou verificação biométrica do adulto dono do dispositivo.
Confira a agenda completa das lives da ação #TabParaContar (também disponível como highlight na página @SamsungBrasil no Instagram):
- 21/04 (Terça-feira) – 10h
- 22/04 (Quarta-feira) – 10h
Tania Khalill (@TaniaKhalill) e @Grandes Pequeninos)
- 23/04 (Quinta-feira) – 10h
- 24/04 (Sexta-feira) – 10h
Fafa @FafaConta
- 25/04 (Sábado) – 10h
Marina Bastos (@MarinaBastosHistorias)
- 26/04 (Domingo) – 10h
- 27/04 (Segunda-feira) – 10h
- 28/04 (Terça-feira) – 10h
Fernanda Gentil (@GentilFernanda)
- 29/04 (Quarta-feira) – 10h
Tania Khalill (@TaniaKhalill) e @Grandes Pequeninos)
- 30/04 (Quinta-feira) – 10h
- 01/05 (Sexta-feira) – 10h
Fafa @FafaConta
- 02/05 (Sábado) – 10h
Marina Bastos (@MarinaBastosHistorias)
- 03/05 (Domingo) – 10h
- 04/05 (Segunda-feira) – 10h
*Todas as funcionalidades, características, especificações e outras informações do produto fornecidas neste documento, incluindo, entre outros, os benefícios, design, preços, componentes, desempenho, disponibilidade e capacidades do produto estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
¹ Software: sistema operacional Android Pie (9.0) e as versões subsequentes.
² O conteúdo fornecido no Espaço Infantil varia de acordo com o País e a região. Clique em Saiba Mais para saber mais sobre o Samsung Espaço Infantil.
Empresa
Pedro Scooby surfa Onda de Cheddar no Méqui

Empresa
Pesquisa revela que 51% dos profissionais de Marketing veem a qualidade da produção de IA como equivalente à de humanos

Com aplicações que vão da otimização de estratégias à automação de tarefas e à personalização de experiências para clientes, a Inteligência Artificial tem transformado rapidamente o setor de marketing no Brasil. Apesar da adoção massiva, menos de 20% dos profissionais avaliam esses impactos como majoritariamente positivos, segundo estudo realizado pela agência Enlink com colaboradores da área, entre setembro e dezembro de 2025.
Levantamentos conduzidos pelo IAB Brasil em parceria com a Nielsen, divulgados em fevereiro deste ano, indicavam o uso de IA por 80% das agências brasileiras. Já o novo estudo da pesquisa Enlink aponta que a tecnologia está presente em 100% das iniciativas de marketing analisadas, sendo que 40% fazem uso frequente dessas ferramentas.
Entre as soluções mais utilizadas, o ChatGPT lidera com ampla vantagem, sendo apontado como ferramenta preferida por 97,7% dos entrevistados, seguido pelo Gemini, citado por 31%. Esse uso intensivo reflete-se na percepção sobre a qualidade do conteúdo gerado, que, segundo 51% dos profissionais, já alcança um nível equivalente ao humano.
Apesar do amplo uso, características das ferramentas preocupam os profissionais, sobretudo quanto à imprecisão de informações, fato que gera desconfiança em mais de 50% dos entrevistados, os quais ressaltam a importância de checar as informações antes de concluir a aplicação. Mesmo com o receio, mais de 43% das iniciativas pretendem ampliar o uso ao longo do próximo ano.
Conforme detalha Manu Sanches, fundadora da Enlink, a pesquisa realizada teve como principal finalidade compreender de que forma a IA pode impactar o tráfego orgânico, mas os profissionais entrevistados parecem não ter chegado a um consenso sobre isso. “Ouvimos pessoas de diversas agências das regiões Sul e Sudeste, mas o que mais nos chamou atenção foi o quanto os profissionais estão longe de um denominador comum quanto ao impacto da IA sobre o tráfego orgânico. Ouvimos desde que essa finalidade está em declínio e gera ‘migalhas’, até que ela será a maior fonte para aquisição desse tipo de ativo no próximo ano”, explica.
Os dados apontam, portanto, um cenário em que a Inteligência Artificial já está amplamente incorporada às rotinas do Marketing brasileiro, ao mesmo tempo em que desperta percepções distintas entre os profissionais do setor. Enquanto parte dos entrevistados destaca ganhos operacionais e reconhece avanços na qualidade dos conteúdos








You must be logged in to post a comment Login