Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Studio Panda assina cenografia do Parque Villa Olímpica

Publicado

em

Com o intuito de propagar o espírito olímpico entre os visitantes do Parque Villa Lobos, em São Paulo, rebatizado temporariamente de Villa Olímpica, o Studio Panda, escritório de design reconhecido por sua habilidade em mesclar arquitetura, entretenimento e inovação em seus projetos, assumiu a responsabilidade pela cenografia da iniciativa. A liderança do projeto está nas mãos da arquiteta Deza Abdanur e sua equipe, que unem esforços para criar experiências únicas e memoráveis aos frequentadores, além de engajar a torcida brasileira durante as Olimpíadas de 2024.

Os Jogos vão acontecer na cidade de Paris, durante os dias 26 de julho e 11 de agosto. Durante um mês, o espírito olímpico vai invadir São Paulo e, principalmente, um dos maiores e mais famosos parques de São Paulo, o Villa-Lobos. Ele vai se transformar em um grande espaço de entretenimento para a comunidade durante um dos mais importantes acontecimentos esportivos do mundo. Será um festival inédito que vai unir muita música, esportes, opções de alimentação, engajamento de marcas, museus e lojas.

Seguindo a premissa das Olimpíadas de Paris 2024 em abrir os jogos para todos, o projeto tem como objetivo democratizar o acesso aos esportes e torná-los acessíveis à sociedade. Sendo assim, o parque inteiro será dedicado aos esportes olímpicos de forma gratuita e com transmissão dos jogos olímpicos para que todos possam fazer parte da torcida. Além disso, contará com a Arena Time Brasil, um mega palco com transmissão de shows e com a presença de atletas, ex-atletas e celebridades, e também com a área de Esporte Imersivo, um museu interativo que levará o público a um passeio pela história do Brasil nas Olimpíadas.

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou o projeto, que tem como idealizadoras e organizadoras as agências Teruá e DC Set e o Studio Panda como responsável por toda a estrutura cenográfica da iniciativa. A estrutura seguiu três pilares principais: o esporte, a França e a arte, como uma forma de conectar toda a cenografia e deixá-la atraente. O principal objetivo foi conseguir envolver e gerar o espírito olímpico mesmo longe da cidade que sediará a edição.

“Podemos definir a arquitetura cenográfica como a arte de desenvolver ambientes que trazem uma atmosfera capaz de provocar diversas sensações, e foi justamente isso que fizemos no projeto: nos apropriamos da estrutura do parque e acrescentamos muitas cores e formas relacionadas às Olimpíadas e ao Brasil para enriquecer a experiência do público e tornar o evento inesquecível”, diz Deza Abdanur, arquiteta e sócia-proprietária do Studio Panda que, além de ficar responsável por todo o processo criativo fará o gerenciamento da construção do projeto, a fim de conseguir mais controle sobre o todo e assim garantir maior qualidade de entrega do parque.

Com o intuito de transmitir a sensação de fazer parte dos Jogos Olímpicos de Paris a partir do Brasil, o projeto da Villa Olímpica incorpora elementos referentes à cidade das luzes sem perder a identidade do Parque Villa Lobos. O acesso principal contará com uma estrutura  inspirada na bandeira do Brasil e na importância da Champs-Elysées, principal via de Paris e uma das mais famosas do mundo. Na rua que conduz ao centro do festival, bandeiras dos países participantes darão as boas-vindas aos visitantes. E no final da nossa “Champs Élysées”, uma releitura artística do Arco do Triunfo completará a experiência.

Acesso principal e arco do triunfo ao fundo (Imagem: Divulgação Studio Panda)

Toda a lógica de distribuição das áreas foi inspirada na malha urbana de Paris. A praça central contará com instalações artísticas com alusão aos Aros Olímpicos e os valores das Olímpiadas.  E também oferecerá tudo o que um grande festival pode proporcionar: áreas de ativação, lounges, mesas para alimentação, restaurantes, banheiros, telas para assistir aos jogos, área VIP, área de encontro com os atletas e um estúdio para transmissão dos jogos.

Mapa do evento (Imagem: Divulgação Studio Panda)

Pensando no âmbito social, o parque promoverá atividades esportivas de mais de 15 modalidades olímpicas diferentes, algumas estão sendo instaladas e outras serão revitalizadas para o projeto, como forma de deixar um legado e contribuir para os frequentadores do parque. Vai ser um festival completo para torcer para o Brasil!

Acompanhe aqui o vídeo de apresentação do projeto: https://drive.google.com/file/d/1ZHTqNxQVKiVGd-o3m8CTmJ7HqMispzRd/view?usp=sharing

 

Ficha Técnica

Realização: COB,  Agência Terruá, Grupo DC Set

Projeto e coordenação cenográfica: Studio Panda

Continue lendo

Agências

BTO+ desenvolve projeto para a Faber-Castell na CCXP23

Publicado

em

Neste ano, quem passar pela CCXP23, de 30 de novembro a 03 de dezembro, vai se surpreender com a Casa Criativa MultiMark Faber-Castell: para anunciar sua nova linha MultiMark– com canetas desenvolvidas para customizar paredes, tecidos, madeira, vidro, plástico e outras superfícies –, a marca preparou um espaço único que, reproduzindo os cômodos de uma casa, convida o público a criar, imaginar e deixar sua marca no mundo. A BTO+, Agência de Live Marketing, assina a cenografia do estande.

Para apresentar com exclusividade na Comic Con Experience 23, as 23 cores de suas novas canetas multiuso, a Faber-Castell ainda convidou 5 artistas que customizaram os objetos reais que irão compor os 5 cômodos instagramáveis da casa, inspirando os visitantes e explorando diversas texturas e elementos em suas customizações

“A inovação definitivamente começa com a imaginação e a CCXP23 é o lugar perfeito para celebrar o poder da criatividade. Investimos em pesquisa e desenvolvimento neste produto com objetivo de promover a autoexpressão. Com a Casa Criativa MultiMark Faber-Castell, convidamos a todos a deixarem sua marca de forma única e inspiradora com a linha MultiMark”, declara Flávia Giordano, diretora de Marketing da Faber-Castell.

A criadora Karol Stefanini (@karolstefanini) ficará responsável por aplicar suas técnicas icônicas na sala, enquanto Nina Cohen (@ninartcohen) será a artista que criará estampas divertidas para o quarto da casa. Carol Wang (@carolwang.art) foi a escolhida para deixar sua marca no espaço pets; o especialista em arte urbana Wilson Deymon (@wilson_deymon) vai deixar sua criação tomar conta da varanda e Cora Ottoni (@corottoni) vai levar suas ilustrações e personagens criativos para a cozinha. E no estande da Faber-Castell na CCXP23, todos os visitantes poderão testar as novas canetas MultiMark, customizando seus próprios brindes e tirando fotos em todos os ambientes.

“Queremos inspirar a imaginação, despertar criatividade e dar vida aos produtos Faber-Castell, oferecendo uma experiência memorável para os fãs da marca”, afirma Natalia Reia, CEO da BTO+. “Queremos inspirar a imaginação, despertar criatividade e dar vida aos produtos Faber-Castell, oferecendo uma experiência memorável para os fãs da marca”, afirma Natalia Reia, CEO da BTO+.

Continue lendo

Agências

Grupo Team Créatif comemora 20 anos no Brasil

Publicado

em

Com crescimento acumulado de 77% nos últimos 5 anos e comemorando 20 anos no Brasil, o Grupo Team Créatif, que reúne as agências Team Creatif, Raison Pure e Live Team, anuncia novo posicionamento e mudança da sede.

Sob o mote “Nosso time é nossa marca”, o grupo acaba de inaugurar um novo espaço de 360m2 na Vila Madalena, em São Paulo. Batizada de Vila, a nova sede teve seu projeto criado pelo arquiteto Edu Marcondes e foi preparada com foco no estímulo da aprendizagem, do conhecimento e do processo criativo por meio da integração entre colaboradores, clientes, parceiros e estudantes. Além disso, todas as providências de governança necessárias foram tomadas para assegurar a confidencialidade das informações dos clientes e projetos de cada agência.

“Como um grupo internacional, precisávamos da nossa casa, com a nossa identidade. A Vila é mais que um espaço de trabalho, é um espaço de convivência que vai promover um trabalho vivo, ativo e flexível. Queremos estimular a cultura de grupo, o relacionamento, a convivência, o encontro. Nosso propósito é conectar pessoas para transformar marcas e gerar valor humano para o ecossistema de negócios, por isso, dizemos que ‘Nosso time é a nossa marca’”, afirma o CEO do Grupo Team Créatif, Fábio Vertullo.

Nascido em Paris, o Grupo Team Créatif é um grupo internacional presente na França, em São Paulo, Lisboa, Washington e Jacarta, que desenvolve projetos para marcas globais, regionais e locais. Completou 20 anos no Brasil, com crescimento expressivo e expansão do escopo de atuação com suas três agências.

Continue lendo