Empresa
Stilingue apresenta evolução do social listening com o Stilingue Eyes

A Stilingue, plataforma brasileira de insights baseada em inteligência artificial, que organiza em um só lugar e em tempo real as conversas derivadas de múltiplos canais digitais, anuncia a chegada do Stilingue Eyes, nova tecnologia para coleta de textos em imagens. A novidade vai permitir que os usuários contem com uma amplitude maior de publicações coletadas e que não eram identificadas por Processamento de Linguagem Natural padrão.
A visão computacional faz parte da evolução da inteligência artificial da plataforma – a única tecnologia especializada no português-BR – possibilitando o reconhecimento de texto dentro das imagens e, assim, a captação de mais informações, gerando novos e importantes insights. A ferramenta permite a identificação de palavras-chave ocultas, textos, memes, títulos em capturas de tela, fotos e publicações em geral. Atualmente, 60% das imagens coletadas pela Stilingue contém algum texto na imagem.
“Estamos trabalhando com um novo patamar de social listening quando falamos do Stilingue Eyes. As conversas no digital estão acontecendo cada vez mais por meio de imagens e entendemos que era importante também acompanhar as narrativas neste contexto para entregar insights ainda mais completos para as empresas. Agora, estamos dando olhos ao social listening”, destaca Rodrigo Helcer, CEO e co-fundador da Stilingue.
A maior amplitude da coleta de dados, com a leitura de textos em imagens, permite que as empresas monitorem com mais eficiência alguns pontos estratégicos, como: o impacto da marca junto a influenciadores; a visibilidade de patrocínios a eventos e ativações de marcas; análise de concorrência, feedback de campanhas em real-time; identificação de embaixadores; ampliação da capacidade de mitigar uma possível crise de imagem e reputação; e a possibilidade de se aproximar mais da linguagem do público, entendendo de que forma ele aborda a marca, ou assuntos de interesse dela, no digital.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








