Empresa
Stella Barros lança campanha para Copa do Mundo

#timedegeracoesconectadas é a nova campanha da Stella Barros, empresa pertencente ao Grupo Águia, para promover a venda de pacotes de hospitalidade e turismo para Copa do Mundo da FIFA Catar 2022TM. Produzida pela RiosCom e veiculada pela Trammit a primeira fase da campanha, online, trará histórias de jogadores das seleções de 78/82, 90/94, 2002 e 2006/2010 contando como viram seus sonhos se tornarem realidade por meio do futebol e como a conexão entre jogadores e torcida é fundamental para o desempenho dos atletas nos gramados.
Roberto Dinamite, Ricardo Rocha, Luizão e Juan formam o elenco que narra experiências, desejos e emoções de viver a convocação para a Seleção e jogar uma Copa do Mundo, representando os sonhos de milhões de Brasileiros e seus próprios anseios mais bonitos. “Escolhemos trabalhar com o conceito de conectar gerações por estar alinhado ao propósito da Stella Barros, que há mais de 50 anos une pessoas de idades diferentes e lugares inusitados pela alegria de viajar e viver experiências inesquecíveis, como a Copa do Mundo”, explica Rildo Amaral, gerente executivo da Stella Barros franqueadora.
Agatha Abrahão, diretora de Cultura Organizacional do Grupo Águia contextualiza: “Usaremos os colchetes da nossa campanha atual, como reforço gráfico e simbólico/conceitual de conexão entre as gerações através do momento vivido em uma viagem, que é muito intensificado numa Copa do Mundo. Nosso objetivo é criar, desde já, um clima de união entre gerações de brasileiros apaixonados por futebol, que querem viver a experiência de estar em uma Copa, torcendo ao redor do gramado. E contar sobre como a energia da torcida influencia o time e como os jogadores sentem a conexão com torcedores espalhados por todo o mundo”, finaliza.
A Stella Barros é subagente oficial de vendas dos pacotes de hospitalidade para a Copa do Mundo da FIFA Catar 2022TM e comercializa, para quem adquirir os ingressos de hospitalidade para os jogos do Brasil, os pacotes Torcida Brasil, que asseguram hospedagem, traslados, receptivo e eventos para aproveitar ao máximo o evento esportivo mais aguardado dos últimos anos.
A campanha está sendo veiculada nos canais online da Folha de S. Paulo e nas mídias sociais da Stella Barros com suporte de mídia para Google, Facebook, Instagram e Linkedin. O investimento total para a primeira etapa da comunicação é de R$1 milhão. “A torcida do Brasil está online e veicular a campanha nas redes sociais é para nós a possibilidade de interagir com as pessoas e criar conexões que se estendem pra além do virtual com nossos clientes”, comenta Rildo.
A estreia dos filmes acontece em 02 de setembro, dia de jogo do Brasil, a primeira fase dos depoimentos será veiculada até 30 de outubro, mas a campanha se estende até novembro de 2022. “Estamos em fase de produção, colhendo depoimentos de torcedores e pessoas que amam a Copa do Mundo para conectar as gerações de torcedores e jogadores de maneira emocionante e orgânica”, conclui o executivo.
Empresa
Pedro Scooby surfa Onda de Cheddar no Méqui

Empresa
Pesquisa revela que 51% dos profissionais de Marketing veem a qualidade da produção de IA como equivalente à de humanos

Com aplicações que vão da otimização de estratégias à automação de tarefas e à personalização de experiências para clientes, a Inteligência Artificial tem transformado rapidamente o setor de marketing no Brasil. Apesar da adoção massiva, menos de 20% dos profissionais avaliam esses impactos como majoritariamente positivos, segundo estudo realizado pela agência Enlink com colaboradores da área, entre setembro e dezembro de 2025.
Levantamentos conduzidos pelo IAB Brasil em parceria com a Nielsen, divulgados em fevereiro deste ano, indicavam o uso de IA por 80% das agências brasileiras. Já o novo estudo da pesquisa Enlink aponta que a tecnologia está presente em 100% das iniciativas de marketing analisadas, sendo que 40% fazem uso frequente dessas ferramentas.
Entre as soluções mais utilizadas, o ChatGPT lidera com ampla vantagem, sendo apontado como ferramenta preferida por 97,7% dos entrevistados, seguido pelo Gemini, citado por 31%. Esse uso intensivo reflete-se na percepção sobre a qualidade do conteúdo gerado, que, segundo 51% dos profissionais, já alcança um nível equivalente ao humano.
Apesar do amplo uso, características das ferramentas preocupam os profissionais, sobretudo quanto à imprecisão de informações, fato que gera desconfiança em mais de 50% dos entrevistados, os quais ressaltam a importância de checar as informações antes de concluir a aplicação. Mesmo com o receio, mais de 43% das iniciativas pretendem ampliar o uso ao longo do próximo ano.
Conforme detalha Manu Sanches, fundadora da Enlink, a pesquisa realizada teve como principal finalidade compreender de que forma a IA pode impactar o tráfego orgânico, mas os profissionais entrevistados parecem não ter chegado a um consenso sobre isso. “Ouvimos pessoas de diversas agências das regiões Sul e Sudeste, mas o que mais nos chamou atenção foi o quanto os profissionais estão longe de um denominador comum quanto ao impacto da IA sobre o tráfego orgânico. Ouvimos desde que essa finalidade está em declínio e gera ‘migalhas’, até que ela será a maior fonte para aquisição desse tipo de ativo no próximo ano”, explica.
Os dados apontam, portanto, um cenário em que a Inteligência Artificial já está amplamente incorporada às rotinas do Marketing brasileiro, ao mesmo tempo em que desperta percepções distintas entre os profissionais do setor. Enquanto parte dos entrevistados destaca ganhos operacionais e reconhece avanços na qualidade dos conteúdos








You must be logged in to post a comment Login