Empresa
Stella Barros lança campanha para Copa do Mundo

#timedegeracoesconectadas é a nova campanha da Stella Barros, empresa pertencente ao Grupo Águia, para promover a venda de pacotes de hospitalidade e turismo para Copa do Mundo da FIFA Catar 2022TM. Produzida pela RiosCom e veiculada pela Trammit a primeira fase da campanha, online, trará histórias de jogadores das seleções de 78/82, 90/94, 2002 e 2006/2010 contando como viram seus sonhos se tornarem realidade por meio do futebol e como a conexão entre jogadores e torcida é fundamental para o desempenho dos atletas nos gramados.
Roberto Dinamite, Ricardo Rocha, Luizão e Juan formam o elenco que narra experiências, desejos e emoções de viver a convocação para a Seleção e jogar uma Copa do Mundo, representando os sonhos de milhões de Brasileiros e seus próprios anseios mais bonitos. “Escolhemos trabalhar com o conceito de conectar gerações por estar alinhado ao propósito da Stella Barros, que há mais de 50 anos une pessoas de idades diferentes e lugares inusitados pela alegria de viajar e viver experiências inesquecíveis, como a Copa do Mundo”, explica Rildo Amaral, gerente executivo da Stella Barros franqueadora.
Agatha Abrahão, diretora de Cultura Organizacional do Grupo Águia contextualiza: “Usaremos os colchetes da nossa campanha atual, como reforço gráfico e simbólico/conceitual de conexão entre as gerações através do momento vivido em uma viagem, que é muito intensificado numa Copa do Mundo. Nosso objetivo é criar, desde já, um clima de união entre gerações de brasileiros apaixonados por futebol, que querem viver a experiência de estar em uma Copa, torcendo ao redor do gramado. E contar sobre como a energia da torcida influencia o time e como os jogadores sentem a conexão com torcedores espalhados por todo o mundo”, finaliza.
A Stella Barros é subagente oficial de vendas dos pacotes de hospitalidade para a Copa do Mundo da FIFA Catar 2022TM e comercializa, para quem adquirir os ingressos de hospitalidade para os jogos do Brasil, os pacotes Torcida Brasil, que asseguram hospedagem, traslados, receptivo e eventos para aproveitar ao máximo o evento esportivo mais aguardado dos últimos anos.
A campanha está sendo veiculada nos canais online da Folha de S. Paulo e nas mídias sociais da Stella Barros com suporte de mídia para Google, Facebook, Instagram e Linkedin. O investimento total para a primeira etapa da comunicação é de R$1 milhão. “A torcida do Brasil está online e veicular a campanha nas redes sociais é para nós a possibilidade de interagir com as pessoas e criar conexões que se estendem pra além do virtual com nossos clientes”, comenta Rildo.
A estreia dos filmes acontece em 02 de setembro, dia de jogo do Brasil, a primeira fase dos depoimentos será veiculada até 30 de outubro, mas a campanha se estende até novembro de 2022. “Estamos em fase de produção, colhendo depoimentos de torcedores e pessoas que amam a Copa do Mundo para conectar as gerações de torcedores e jogadores de maneira emocionante e orgânica”, conclui o executivo.
Empresa
Da cozinha para as certidões de nascimento: Philips Walita encontra brasileiras que carregam a marca no nome

A maioria dos brasileiros cresceu com produtos da Philips Walita dentro de seus lares, construindo uma conexão emocional com a marca ao longo de mais de oito décadas. Mas esta conexão foi além dos produtos e dos lares: chegou também às certidões de nascimento. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 74 pessoas foram registradas com o nome “Walita”, no Brasil.
Inspirada por esta descoberta, a Philips Walita lança uma campanha ‘’Walitas do Brasil’’, criada pela agência iD\TBWA, que reúne algumas dessas pessoas para compartilhar suas histórias reais. A ideia da ação partiu de uma pesquisa nacional, que resultou no encontro de três mulheres selecionadas para protagonizarem a campanha, cujas trajetórias foram marcadas por uma ligação legítima com a marca e com as memórias afetivas de infância, principalmente pela presença dos produtos Philips Walita em suas casas, ou nas casas de familiares.
Histórias reais por trás do nome
As três brasileiras selecionadas para a campanha trazem motivações únicas e curiosas em suas certidões de nascimento: Walita Arruda, nascida em Tucumã (PA), recebeu o nome por causa de um liquidificador que pertencia à sua avó. A mãe ao ver o eletrodoméstico na cozinha da casa da avó, se encantou com o nome “Walita” escrito no aparelho e achou que era uma escolha bonita e única para dar o nome à filha.
A história da Walita Borges, curiosamente nascida também em Tucumã (PA) e hoje moradora de Nova Crixás (Goiás), começou diferente. Ela seria registrada como “Wátila”, mas o pai mudou de ideia na última hora e, quando chegou ao cartório, decidiu registrá-la como Walita. Já Wallita Pereira, natural de Gurupi (TO) e atualmente moradora de Senador Canedo (GO), teve seu registro inspirado na sonoridade do nome do irmão mais velho, Wallace.
Ao longo de suas vidas, todas relatam ter se acostumado à curiosidade genuína do público em torno de um nome tão peculiar, com as associações diretas à marca e às perguntas inevitáveis sempre que conheciam alguém novo.
Conexão emocional que vira nome
A campanha reforça a mensagem de que a Philips Walita é uma dessas marcas que ultrapassam a relação funcional com seus produtos e passam a fazer parte da vida, das memórias e das histórias dos brasileiros. “A campanha materializa essa presença de uma maneira muito particular: mostrando que a Philips Walita está tão incorporada à vida dos brasileiros que chegou até a virar nome de pessoas. Descobrir que existem pessoas que receberam o nome Walita revela o quanto uma marca pode se tornar parte da cultura e das histórias de um país”, comenta Mayra Vergani, Gerente de Marketing Brasil da Philips Walita.
“A gente conhecia a história da marca que havia nascido da união dos nomes dos fundadores Waldemar + Lita: Walita. Será que essa mesma marca há tanto tempo presente nas casas dos brasileiros não teria inspirado pais a batizarem filhos com esse nome? A pergunta virou busca no ranking de nomes do IBGE, que virou pesquisa de casting, que virou campanha”, conta Clarissa Astigarraga, Diretora de Criação Associada da iD\TBWA.
A resposta da Philips Walita ao insight da agência foi imediata: “Quando a agência nos apresentou este dado sobre os registros do nome Walita, percebemos imediatamente que era algo muito proprietário e que deveríamos nos apropriar dessa narrativa com orgulho”, ressalta Mayra.
Os conteúdos gravados com as Walitas estão em veiculação nos perfis oficiais da marca (@philipswalitabrasil), com um vídeo hero da campanha e vídeos individuais das histórias das três personagens.
Empresa
Centauro lança campanha de Dia das Crianças com foco em esporte e lança chuteira da Puma na Avenida Paulista

Com a assinatura “Crescer Juntos, em Movimento”, a Centauro apresentou sua campanha para o Dia das Crianças, estimulando famílias a substituir parte do tempo de uso de telas por momentos de lazer ao ar livre e prática esportiva. A iniciativa busca posicionar a atividade física na infância como ferramenta de convivência, desenvolvimento motor e socialização.
A narrativa foi construída a partir de dados sobre o comportamento infantil contemporâneo, indicando que crianças passam, em média, mais de quatro horas diárias diante de dispositivos digitais. Diante desse panorama, a varejista amplia a abordagem tradicional focada na troca de presentes e propõe o esporte como um catalisador de experiências compartilhadas entre pais e filhos.
“Quando falamos de esporte na infância, estamos falando de muito mais do que atividade física. É sobre experimentar, brincar, fazer amigos, descobrir uma modalidade, aprender com os pais e construir memórias. Nossa campanha de Dia das Crianças traduz justamente essa visão: queremos incentivá-las a encontrarem no movimento uma forma de crescer e criar conexões com quem está ao seu lado”, afirma Claudia Paoli, diretora de marketing, marcas próprias e licenciados da Centauro.
Como parte da estratégia de live marketing, a rede promoveu um evento especial na loja da Avenida Paulista, em São Paulo, em parceria com a Puma. A ação celebrou o lançamento da chuteira Puma Future Playmaker, modelo associado ao jogador Neymar, e ofereceu uma programação infantil com gincanas de chute ao gol, distribuição de pipoca e algodão doce, aproximando o público jovem do ambiente da marca.








