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Squid anuncia aquisição da Duopana

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Compra da plataforma reforça novo posicionamento da empresa de marketing de influência para ampliar as vozes dos creators pelas comunidades

Com o mercado de marketing digital em constante mudança, uma das tendências que mais chama a atenção atualmente de especialistas são comunidades. Analisando este cenário, a Squid, empresa especialista em marketing de influência, anuncia nessa sexta-feira, 24, a aquisição da Duopana, plataforma de construção de comunidades online. O movimento é parte de uma nova fase da Squid, que no ano passado, com o reposicionamento trouxe foco justamente para esse tipo de estratégia. Além de novas funcionalidades para os influenciadores engajarem suas audiências, a plataforma traz um ambiente que também poderá ser explorado por empresas, engajarem clientes e colaboradores para compartilhar conhecimento por texto, vídeos e até mesmo criando cursos.

Felipe Oliva, cofundador e CSO da Squid, comenta como percebeu nas comunidades a próxima tendência do mercado e quando conheceu a Duopana, viu que a plataforma era tinha o que era preciso para engajar cada vez mais as pessoas: “O investimento em comunidades é a nova era da influência. Tenho monitorado tendências e mercados para gerar mais valor para nossos principais stakeholders: anunciantes e influenciadores. Estou certo que a aquisição da Duopana trará ótimos resultados para os dois”, diz Oliva.

A plataforma desenvolvida cria um ambiente colaborativo e exclusivo para empresas e criadores de conteúdos engajarem suas comunidades. Marcas vão conseguir criar ambientes em que pessoas com os mesmos interesses interajam e conectem entre si – será um ambiente em que ela passa a utilizar sua autoridade para curar conteúdos e não mais produzir na escala que produzia antes. “Essa já é uma tendência amplamente discutida”, completa Felipe. Já para os criadores de conteúdo, a plataforma oferece recursos para que ele consiga entregar seus conteúdos para toda sua audiência, além de facilitar todo o funil de marketing digital automaticamente, permitindo que ele foque em utilizar seus conteúdos e sua autoridade para engajar o nicho de seu interesse, seja moda, maquiagem, decoração, etc.

“Quando conheci a Squid, vi que a comunidade de influenciadores que eles criaram era algo muito rico, toda a estrutura que eles possuem e o que construíram poderia acelerar, e muito, o caminho que tracei para Duopana.”, diz Luciano Kalil, fundador e CEO da Duopana “Depois de conversar com o Felipe, entendi o quanto éramos complementares em habilidades, mas com uma visão extremamente alinhada sobre o futuro das relações digitais e consequentemente, do marketing. Agora juntos, poderemos ajudar tanto criadores de conteúdo quanto marcas a utilizarem todo o potencial das relações humanas.”, conclui Luciano.

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Estrella Galicia é destaque na Fanzone Stock Car Mr.Moo com ativações, linha premium e experiência VIP

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A Estrella Galicia, cervejaria espanhola independente e de gestão 100% familiar, esteve presente na Fanzone Stock Car Mr.Moo que aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Com uma operação robusta de ativação, a marca reforçou sua conexão com o universo do automobilismo e com experiências ligadas à alta performance, lifestyle e entretenimento.

Durante o evento, os participantes tiveram acesso a dois paredões de cerveja de barril, sendo um instalado no setor do público geral e outro na área VIP, garantindo acesso ao portfólio da cervejaria em diferentes áreas da Fanfest. No espaço VIP, o destaque ficou por conta do Carrinho 1906, na qual os presentes puderam degustar a linha premium 1906 La Milnueve, ampliando a experimentação de rótulos de maior complexidade e qualidade.

A presença da Estrella Galicia também se estendeu ao lounge do evento, que recebeu ambientação com ombrelones e barris-bistrôs personalizados, criando um espaço de convivência aconchegante. O público recebeu ainda copos exclusivos, bonés e chaveiros-abridores, itens que fortalecem a conexão e memória afetiva dos momentos vividos. Nos bares da Fanzone, o consumo era de Estrella Galicia Lager, reforçando a presença da marca em todos os pontos de contato com os consumidores.

“Este evento conecta três territórios, motosports, gastronomia e música, que conversam diretamente com os valores da Estrella Galicia: performance, autenticidade e paixão por experiências reais. Estar presente na Fanzone com uma operação completa, que vai do público geral ao VIP, reforça nossa estratégia de criar conexões genuínas por meio do esporte, do entretenimento e de um produto de alta qualidade que deixa marcas em quem consome”, destaca Renata Cecco, diretora de marketing da Estrella Galicia.

 

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BR Mania e Coca-Cola celebram o Natal com ativações especiais nos postos Petrobras

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A BR Mania, rede de conveniência dos postos Petrobras, e a Coca-Cola uniram forças para levar a magia do Natal aos consumidores com uma série de ativações especiais durante o mês de dezembro.

A programação teve início no dia 1º, com o “Natal Magia BR Mania + Coca-Cola”, quando a tradicional Caravana de Natal da Coca-Cola iluminou a Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio de Janeiro, e fez uma parada festiva no ‘Posto Agora 40 Anos’. No local, os mascotes Lu & Brás receberam os caminhoneiros com kits exclusivos de Panetone BR Mania + Coca-Cola.

Para ampliar a experiência natalina, cinco lojas BR Mania foram transformadas com um portal exclusivo da Coca-Cola, ambientação temática e espaço instagramável, criando um cenário ideal para fotos e interação com os clientes. As ativações estão presentes no Auto Posto Hungria, no Posto Morumbi e no Super Posto 200 Milhas, em São Paulo, além do Posto Agora 40 Anos e do Posto Santo Afonso, no Rio de Janeiro. Uma oferta especial de Natal, que combina Panetone BR Mania + Coca-Cola 2L por R$39,90, foi incluída no Ciclo de ofertas e está disponível para os clientes no app de fidelidade Petrobras Premmia.

“Parcerias como essa mostram a força do trade marketing na BR Mania: elas aproximam as marcas do consumidor e transformam a loja em um espaço vivo de experiência, construindo um ambiente com ainda mais conexão”, afirma Mariana Santarém, vice-presidente de marketing e experiência do cliente da Vibra.

 

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