Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Spotify está lançando seu próprio concorrente do Clubhouse

Publicado

em

Depois de investir pesado em conteúdo de podcast pré-gravado, agora, o Spotify está se dedicando em conversas de áudio ao vivo.

A plataforma anunciou hoje que está adquirindo a Betty Labs, a empresa por trás do aplicativo de áudio esportivo ao vivo Locker Room. O Spotify não divulgou quanto gastou na compra.

Por conta dessa aquisição, o Locker Room será temporariamente removido da App Store e será relançado no futuro em iOS e Android com um nome diferente e com um foco mais amplo em música, cultura e conteúdo esportivo.

O Spotify diz que vê o áudio ao vivo como forma ideal de criadores de conteúdo se conectarem com o seu público em tempo real, seja para estrear um álbum, fazer uma sessão de perguntas e respostas ou possivelmente até se apresentar para o mercado.

Gustav Söderström, diretor de P&D do Spotify, disse ao portal The Verge que o Spotify permitirá que qualquer pessoa hospede conversas na plataforma, não apenas criadores aprovados, como no Clubhouse, Twitter Spaces, e outros concorrente.

Gustav acredita que essa aquisição será um “ótimo complemento” para seu público do Spotify. Ainda assim, os dois aplicativos permanecerão separados.“Mas quem sabe, talvez integremos alguns desses recursos, ou todos esses recursos no futuro”, diz Söderström.

O Spotify também experimentará diferentes recursos de monetização, diz ele. Alguns chats podem ser sintonizados gratuitamente, por exemplo, enquanto outros são pagos.

Söderström diz que as pessoas já gravam seus bate-papos no Spaces e Clubhouse e os enviam como arquivos MP3 para o Anchor, o software de hospedagem e criação de podcast do Spotify. “Podemos querer tornar isso mais uniforme”, diz ele.

O Spotify, embora seja principalmente focado em podcast, está mostrando que as empresas podem ter acesso aos dois mundos: a gravação de áudio ao vivo pode aumentar seu catálogo de podcasts e simultaneamente promover a música que vive em seu aplicativo. Não precisa se limitar a apenas um formato.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Heineken recria o brinde icônico de “O Agente Secreto” em parceria com a atriz Tânia Maria

Publicado

em

O cinema brasileiro nunca esteve tão em alta como nos últimos tempos com a conquista de sua primeira estatueta no ano passado que parou o País em uma comemoração digna de Copa do Mundo. E neste clima de celebração, a Heineken reforça sua conexão com a cultura e a socialização. Com a temporada de premiações de cinema, a marca convidou Tânia Maria – que deu vida à carismática Dona Sebastiana no longa “O Agente Secreto” – para recriar o brinde icônico do filme. Desta vez, o gesto celebra, não apenas uma cena memorável, mas também a força do cinema nacional, que conta nossas histórias e une os brasileiros em torno delas.

“A Heineken sempre esteve ligada a momentos de celebração e cultura. Trazer a Dona Tânia para recriar um brinde tão marcante é uma forma de homenagear o cinema nacional e reforçar nosso compromisso com a socialização e em reunir as pessoas em momentos de celebração”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.

Para Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo, “o cinema brasileiro tem o poder de reunir pessoas e criar conexões verdadeiras. Recriar o brinde icônico da Dona Tânia em ‘O Agente Secreto’ é uma forma de celebrar nosso cinema, com todo o Brasil unido em um brinde com Heineken”.

“Refazer esse brinde é muito especial para mim. É uma cena que marcou a minha carreira e agora ganha um novo significado: celebrar o talento brasileiro e brindar à cultura com uma verdinha”, comenta Tânia Maria.

Continue lendo

Empresa

Penalty conecta volta às aulas ao universo esportivo em nova campanha

Publicado

em

A Penalty, marca 100% brasileira e referência em inovação esportiva, apresenta uma campanha de volta às aulas para promover seus calçados infantis, posicionando o retorno escolar como o início de uma temporada esportiva repleta de momentos de jogo, superação e diversão.

Desenvolvido pela Baila e intitulado “A volta da temporada”, o esforço de comunicação transforma a rotina educacional em uma narrativa visual inspirada na preparação de atletas profissionais, com cenas que simulam a chegada de ônibus, a caminhada até os vestiários e a ambientação pré-jogo, sempre destacando os calçados Penalty como parte essencial da experiência. O key visual da campanha combina elementos escolares com a identidade esportiva da marca, destacando camiseta, chuteira e mochila como parte do cotidiano escolar e esportivo, além de reforçar a conexão entre educação física, recreio e torneio interclasses com o universo do futebol infantil.

A campanha dá continuidade ao tom leve, divertido e motivador consolidado pela Penalty com a campanha institucional “Se Joga”, desenvolvida pela Baila, ampliando agora o foco para o público infantil e familiar. “Percebemos que a volta às aulas não se resume a material escolar; é também a volta do futebol com os amigos, dos jogos na educação física e das conquistas coletivas. Transformamos esse insight em uma narrativa que trata cada criança como um atleta em sua própria temporada, com a Penalty como parceira desses momentos”, explica Alan Strozenberg, CEO e CCO da Baila.

As peças, que podem ser encontradas nas mídias sociais e nos canais da Penalty, finalizam com a mensagem: “Com a Penalty, a criançada está pronta para voltar para a temporada. Digo, aula.” Ao conectar volta às aulas, calçados infantis e a cultura do futebol, a campanha reforça a relevância da marca em um período sazonal estratégico, potencializando vendas e construção de longo prazo de relacionamento com pais e jovens consumidores.

Continue lendo