Empresa
Em nova ação, will bank convoca influenciadores para desafio de beatbox

Ary Fontoura, Fabiana Karla, o ator Silvero Pereira e Will Smith Baiano, além de micro influenciadores de todo o Brasil em uma batalha de beatbox, já pensou? Esse é o desafio que o will bank propõe a partir de hoje a um time de influenciadores digitais, para mostrar que cuidar do seu dinheiro pode e deve ser algo fácil e divertido.
Entre os participantes principais estão Ary Fontoura, Fabiana Karla, Silvero Pereira, Carol Sandler (@finançasfemininas), Naio Barreto (Will Smith baiano), Dina Prates, Gui e Tavio (@vaicomguio) e Thiago Souza, além de outros 28 micro influenciadores comunitários de diversas regiões do país, como Complexo do Alemão e cidades do Nordeste como Feira de Santana, Olinda, Aracaju, Maceió, entre outras, selecionados em parceria com o projeto Digital Favela.
Durante a ação, que terá duração de duas semanas, os influenciadores principais serão convidados a reproduzir o passinho do “Aprovado do rolê”, uma coreografia com os cartões do banco digital e beatbox super divertida! Já os 28 micro influenciadores foram divididos em times, cada um apoiando um influenciador principal, e vão ajudar a animar a torcida na disputa, além de amplificar o alcance da ação.
“O #DesafioWill reforça a nossa crença de que é possível evoluir a relação com o dinheiro, e traduzem a linguagem leve com a qual nos comunicamos com nossos clientes. Já a escolha dos influenciadores, de diferentes perfis e regiões do Brasil, reforça nosso compromisso em ser não só o banco digital aprovado do rolê, mas também o mais democrático e inclusivo do país, pensado para todo e cada brasileiro”, explica Daniel Feitoza, CMO do will bank.
Para selecionar os 28 micro influenciadores, o will bank apostou em uma parceria com o projeto Digital Favela, uma plataforma de conexão entre marcas e microinfluenciadores comunitários do Brasil Inteiro. Por meio da plataforma, um morador de uma comunidade que tenha mais de mil seguidores nas redes sociais pode integrar o quadro de influenciadores do projeto e ser selecionada por empresas para ações comerciais. A ação foi idealizada pela Sparks.
Empresa
HDI Seguros lança campanha com foco em corretores

A HDI Seguros, marca do Grupo HDI, apresenta a nova campanha de mídia direcionada para corretores “Crescendo sempre. Com você, para você.”, que une emoção e estratégia para reforçar as melhorias nos processos da companhia e valorizar os parceiros de negócios.
Com o conceito baseado em uma parceria que se constrói com proximidade, respeito e, principalmente, com confiança, a HDI Seguros deu voz a quem está na linha de frente dos negócios: os próprios corretores. Por meio de um concurso cultural, foram selecionadas histórias reais de profissionais de Belo Horizonte, Bahia e da região Sul do Brasil, que protagonizaram a campanha ao lado de executivos da companhia em vídeos emocionantes que ressaltam experiências com a assistência 24h, a agilidade nos processos de sinistros, o atendimento comercial e as ferramentas digitais disponibilizadas pela empresa.
A campanha faz parte de uma nova estratégia de comunicação voltada para o fortalecimento da marca junto aos seus principais parceiros. É uma iniciativa que humaniza ainda mais a relação com os corretores e mostra como a HDI Seguros está evoluindo lado a lado com eles, ao evidenciar os avanços práticos promovidos pela marca – como a modernização no processo de sinistros, o reforço no atendimento comercial, a ampliação da assistência 24h e as melhorias nas soluções de cotação, renovação e emissão de apólices. Tudo isso com o objetivo de simplificar a rotina dos corretores, entregar mais precisão e garantir eficiência em toda a jornada de trabalho dos parceiros.
Empresa
Estratégias de pós-vendas podem aumentar a retenção de clientes em 42%

O que acontece depois da venda pode ser ainda mais importante do que o momento da compra. Um pós-venda bem estruturado não é apenas um detalhe no atendimento ao cliente, mas é uma chave para fidelização, crescimento e diferenciação no mercado. Atualmente, em um cenário em que os consumidores esperam respostas quase instantâneas, aqueles que investem em um relacionamento pós-compra sólido saem na frente.
De acordo com um estudo da DT Network, 64% dos consumidores esperam uma resposta em tempo real ao entrarem em contato com uma empresa por mensagem. É uma recompensa para quem atende a essa expectativa é alta: um atendimento rápido pode aumentar a taxa de retenção de clientes em até 42%.
Outro levantamento da consultoria Bain & Company reforça a importância de investir na retenção: aumentar a taxa de fidelização de clientes em apenas 5% pode elevar os lucros da empresa entre 25% e 95%, dependendo do setor. Ou seja, um pós-venda bem feito não é apenas uma questão de atendimento — é um investimento estratégico que impacta diretamente os resultados do negócio.
Mas como criar uma pós-venda eficiente, independente do tamanho do negócio? Para Alberto Filho, CEO da Poli Digital, empresa especializada em automação de canais de atendimento, a resposta é na personalização e na tecnologia. “Quando bem estruturado e adaptado às necessidades do seu público, o pós-venda não só fideliza clientes, mas impulsiona o crescimento e diferencia sua empresa da concorrência”, finaliza Filho.