Universo Live
Spaten leva lutadores para topo de edifício ícone no Rio de Janeiro para coroar preparação para o Spaten Fight Night 2
Um dos principais eventos de artes marciais do país, o Spaten Fight Night 2 virou sinônimo de grandiosidade e força estratégica, em uma experiência única que já pôde ser sentida no treinamento às vésperas do combate. Do alto de duas torres de um edifício do Rio de Janeiro, os lutadores do Spaten Fight Night 2 participaram de treino a céu aberto em preparação para a aguardada luta do dia 27 de setembro, em São Paulo.
A atividade nas alturas foi especialmente programada para que os participantes do Spaten Fight Night vivenciassem a singularidade e imensidão da plataforma de luta criada pela marca, com os lutadores treinando juntos, mas separados pelo vão entre os dos prédios e com uma linda vista aérea, em um espaço conhecido por muitos por ser cenário da novela “Vale Tudo”, no centro do Rio de Janeiro.
Desta forma, Popó se exercitou no topo da torre Oeste, enquanto o “Cachorro Louco” Wanderlei Silva realizou treinamento na torre Leste.
“Eu não escolho adversário e vou sempre preparado pra ganhar. Não fujo das lutas. Minha estreia no boxe será histórica. E eu aviso: vou nocautear o tetracampeão mundial Popó”, avisou Wanderlei Silva.
A atividade um tanto diferente aconteceu em uma data especial para Popó, que celebrou 50 anos, com direito a bolo de aniversário.
“Participar do Spaten Fight Night 2 foi o melhor presente de aniversário que eu poderia ganhar. E o presente vai ser melhor ainda quando o Cachorro Louco virar ‘Cachorro Morto’ e assim que eu vou celebrar meus 50 anos”, comentou Popó.
Sucesso no ano passado, o Spaten Fight Night chega à sua segunda edição com quatro lutas agendadas para a noite de gala de 27 de setembro, em São Paulo, que tem como principal embate o desafio entre Wanderlei Silva x Acelino “Popó” Freitas, uma luta oficial e regulamentada pelo Conselho Nacional de Boxe (CNB) como Special Fight – a entidade confirmou que a luta é oficial e será válida para o cartel dos lutadores no site Mundial BoxRec, valendo resultado e nocaute.
“Levar todos os atletas do Spaten Fight Night para um treinamento no topo de dois prédios com uma vista de tirar o fôlego do Rio de Janeiro reforça o ineditismo e grandiosidade do evento, coroando o período de muita intensidade e suor dos lutadores antes de uma luta, além de trazer ainda mais expectativa para o que estamos preparando para o dia 27. Nos últimos anos, Spaten consolidou sua presença no universo de lutas usando sua força estratégica e tradição para elevar a modalidade no país. Queremos valorizar essa cena e fomentar o desenvolvimento do esporte por meio da plataforma de Spaten. O Spaten Fight Night é a maior materialização deste sonho”, disse Cinthia Klumpp, diretora de marketing de Spaten.
Padrão
FutureBrand São Paulo lança ‘Tá Quente, Brasil! 2025″

A FutureBrand São Paulo, consultoria de branding do McCann Worldgroup/IPG, acaba de lançar a segunda edição do Tá Quente Brasil! 2025, levantamento proprietário que mapeia o que está em alta no país. O mapeamento cultural, que contou com o apoio da Timelens para captação de dados, aborda os movimentos que estão moldando a visão e as atitudes dos brasileiros. Foram identificados mais de mil sinais comportamentais, a partir de uma ampla rede de coleta em diferentes regiões do país, reunindo 246,5 milhões de buscas no Google, 2,9 milhões de perfis analisados em redes sociais e 22,6 milhões de menções.
“Mais do que medir o que é relevante, o material apresenta oportunidades para impulsionar negócios país afora, a partir da interpretação estratégica de informações, análise comportamental e mapeamento de sinais criativos”, acredita Ewerton Mokarzel, CEO da FutureBrand.
A pesquisa revela quatro grandes contradições que traduzem o atual momento brasileiro e apontam novos caminhos de conexão e oportunidades para as marcas: Brasil Global x Brasil Local; Brasil da Esperança x Brasil do Desespero; Brasil dos Afetos x Brasil dos Desafetos; e Brasil Público x Brasil Privado.
O levantamento tem como ponto de partida o comportamento dos consumidores brasileiros, a fim de identificar maneiras para marcas criarem vínculos dentro do contexto atual. Entre os principais temas estão meio-ambiente, música, família, religião e finanças. “A partir desses assuntos, as marcas podem entender as oportunidades de negócio, e aproveitá-las de forma assertiva”, complementa o CEO da FutureBrand SP.
O report completo pode ser baixado neste link.
Universo Live
AMPRO Awards anuncia os finalistas da 25ª edição

A 25ª edição do AMPRO Awards, tradicional premiação brasileira dedicada ao Live Marketing, acaba de revelar os finalistas de 2025. Neste ano, 242 campanhas de 56 agências foram selecionadas para a shortlist em 35 das 40 categorias que compõem o prêmio, representando 47,5% das inscrições. Nesta edição, o AMPRO Awards contou com 509 projetos inscritos e 108 agências participantes.
A seleção foi conduzida por um corpo de jurados formado por 171 profissionais de comunicação e marketing, que avaliaram os cases das verticais Effectiveness, Activation, Experience e Business com base nos critérios de criatividade, estratégia e execução. Os finalistas concorrerão aos troféus de Ouro, Prata e Bronze, além dos prêmios especiais: Grand Prix de Criatividade, Grand Prix ESG, Agência do Ano e melhor case por vertical.
“O processo de avaliação é uma das maiores fortalezas do AMPRO Awards. A cada edição, reforçamos o compromisso com critérios técnicos, pluralidade e transparência, o que garante um resultado que representa, de fato, a excelência do Live Marketing no Brasil”, afirma Heloisa Santana, presidente executiva da AMPRO.
A cerimônia de premiação será realizada no dia 24 de novembro, na Estação Motiva Cultural, em São Paulo, com transmissão online.
Confira a shortlist no site oficial do AMPRO Awards.








