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Sorriso exalta jeito divertido do brasileiro em nova campanha

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A marca de creme dental Sorriso, genuinamente brasileira e presente em mais de 70% dos lares do país, lança sua nova campanha intitulada Especialista em Refrescância. Como primeiras peças, o público contará com um filme, que exalta o jeito divertido do brasileiro que é “especialista em ser especialista”. Além disso, a marca promove uma ação inédita com 16 streamers brasileiros ao transformá-los em veículos de mídia para divulgar a icônica vinheta “Sorriso… Ah!”.

“Brasileiro é especialista em tudo: churrasco, série, futebol, videogame. A gente sempre tem opinião para compartilhar, conselho para dar e assunto para debater, não importa a pauta. E sendo uma marca legitimamente brasileira, a Sorriso quis falar desse comportamento tão peculiar do nosso povo adicionando a parte que cabe à marca: ser a especialista em refrescância. É uma campanha irreverente, bem humorada, solta e refrescante, do mesmo jeito que Sorriso é e sempre foi”, disse Flávia Liberman, diretora de cremes dentais da Colgate-Palmolive no Brasil.

Como parte da campanha, Sorriso apresenta ação inovadora com streamers.  16 gamers famosos, e que têm canais de vídeo na plataforma Twitch, vão divulgar a icônica identidade sonora “Sorriso… Ah!”, ajudando a propagar Sorriso no universo dos games. A ação vai ao ar a partir de 19 de abril e reforça a estratégia de comunicação da marca.

Ficha Técnica Campanha

Agência: VMLY&R Brasil Propaganda Ltda

Cliente: Colgate-Palmolive

Produto: Sorriso

Título: Especialista em refrescância (Equity e Xtreme)**

Início da Campanha: Abril 2023**

CCO: Sleyman Khodor

ECD: Roberto Rogoski

Direção de Criação: Denon Oliveira, Frederico Teixeira

Redação: Felipe Choi

Dir. Arte: Diego Canhisares, Luiz Ramon Barral Evangelista

Social: Bruna Marques, Ricardo Sartorelli

Managing Director of Colgate Operations: Emma Goethals

Atendimento: Mariana Nadler, Elisa Gabriel, Giulia Ventre, Karine Sobral, Raphaela Jesus

Planejamento: Aline Prates, Maysa de Paula, Mariana Dutra, Carolina Hamada, Sofia Clozel

Mídia: Luis Padilha, Brenda Silva, Rafaela Tavares

PR: Paula Ganem, Gabriel Grunewald, Gabriella Leite, Bruno Veloso, Ítalo Fassin

Produção WPP at CP: Viviane de Castro, Arthur Dagir

Produtora de Imagem:

Produção: Asteroide

Diretor: Thiago Prestes

Diretor executivo: Guilherme Biglia

Produtor Executivo: Giuseppe Fumagalli

Diretor de Fotografia: Marcos Ribas

1⁰ Assistente de direção: Luiza Azevedo

Diretor de arte: Monteiro Monteiro

Diretor de produção: Bernie Welbeny

Montagem: Thiago Prestes e Caja Guedes

Produtora de Pós Produção:

Pós-produção: Bogotá
Direção de Pós: Caja Guedes e Denise Azzi
Coordenador de Pós: Jéssica Marques
Atendimento de pós: Luiz Brito
Montagem: Raylane Caldas
Color Grading: Erick Moraes
Motion e VFX: Denise Azzi, Géssica Secchi, Tiago Bahia
Efeitos 3D e Packshot 3D: Marcio Engelke
Ilustração Stickers: Camila Barbieri (Xtreme)
Ilustração colagem: Luis Naza (Xtreme)
Animação colagem: Mateus Klein (Xtreme)
Gerente de projeto colagem: Thalyta Cavalli (Xtreme)

Produtora de Áudio:

Produtora: Pingado áudio
Direção Musical: Will Bone
Produção Musical: (Hero e Young Families) Layla Policarpo, Will Bone
(Extreme) Vitor Zafer.
Produção Executiva: Lu Novelli.
Atendimento: Guilhermina de Paula e Bruno Rodrigues
Coordenação de produção: João Pedro Juknevicius
Finalização: Lucas Weingaertner
Locução: Lou Schmidt

Ficha técnica Twitch

Agência: VMLY&R Brasil Propaganda Ltda

Cliente: Colgate-Palmolive

Produto: Sorriso

Título: Adicione um Ah!núncio

Início da Campanha: Abril 2023**

CCO: Sleyman Khodor

ECD: Roberto Rogoski

Direção de Criação: Denon Oliveira, Frederico Teixeira

Redação: Gustavo Pereira

Dir. Arte: Leonardo Carvalho, Camila Ciccolo

Managing Director of Colgate Operations: Emma Goethals

Atendimento: Mariana Nadler, Elisa Gabriel, Giulia Ventre, Karine Sobral, Raphaela Jesus

Planejamento: Aline Prates, Maysa de Paula, Mariana Dutra, Carolina Hamada, Sofia Clozel

Mídia: Luis Padilha, Brenda Silva, Rafaela Tavares

PR: Paula Ganem, Gabriel Grunewald, Gabriella Leite, Ítalo Fassin, Bruno Veloso

Produção VMLY&R: Nicole Godoy, Anderson Rocha, Bianca Aguiar, Raphaela Valentim, Yuri Souza

Cliente: Nelson Malta, Adriana Anido, Flávia Liberman, Welner Alves, Nathalia Macario, Antonio Navarro, Geovanna Carvalho, Luciana Abe, Karla Villamil

Produtora de Imagem: Estúdio Click

Produtora Ilustração: Estúdio Caxa

Direção Filme: Zeca Riscala

Produtora de Áudio: Vox Haus

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Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

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A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.

O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.

O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.

Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.

“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.

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Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

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A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar a forma como marcas e agências utilizam dados e inteligência artificial para criar campanhas mais eficazes e estratégicas.

Reconhecido como um dos maiores eventos globais de tecnologia e inovação, o Web Summit será realizado no Rio de Janeiro de 27 a 30 de abril e servirá como palco para o lançamento da ferramenta. A Rosh Insights combina tecnologia de ponta com inteligência humana, oferecendo interações dinâmicas e análises aprofundadas para potencializar resultados publicitários.

Diferentemente de outras soluções do mercado, a plataforma utiliza Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLMs), permitindo uma experiência mais intuitiva e flexível. “Enquanto muitas ferramentas oferecem relatórios estáticos, a Rosh Insights se diferencia por proporcionar aos clientes a possibilidade de explorar dados de forma dinâmica e personalizada”, afirma David Bydlowski, CEO da Agência Rosh. “Os dados sempre foram parte fundamental do DNA da empresa, como demonstrado ao longo da gestão da conta para o Carrefour, que registrou um aumento de +458% no sentimento positivo, +108% no número de comentários, +321% nas visitas ao perfil, +190% em comentários positivos e +52% no engajamento. Esses resultados destacam a eficácia das estratégias implementadas e comprovam a capacidade da agência em entregar resultados concretos e mensuráveis”, completa.

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