Empresa
Sorridents patrocina cobertura do Grupo Bandeirantes de Rádio na Copa do Mundo 2022

A rede de clínicas odontológicas Sorridents será um dos anunciantes da cobertura da Copa do Mundo no Qatar pelas emissoras de rádio do Grupo Bandeirantes. A campanha “Sorriso de Primeira e de Verdade”, criada pela Atomo Comunicação, começa a ser veiculada na segunda quinzena de fevereiro. No total, serão mais de 17 mil inserções, distribuídas entre as emissoras do Grupo, em cobertura em rede Nacional, com um investimento de mais de R$ 52 milhões em valores de tabela dos veículos.
“A campanha vai ressaltar a proximidade da Sorridents com as pessoas. Estar presente em um dos maiores eventos esportivos do mundo mostra a nossa força, uma marca 100% brasileira que se destaca pela sua simplicidade e qualidade. Os spots e vinhetas vão reforçar que as mais de 500 unidades da rede têm um atendimento focado em gente que cuida de gente”, diz Camila Tanza, Diretora de Marketing do Grupo Salus, holding de saúde e bem-estar da qual pertence a Sorridents.
A estratégia de criação segue o conceito da campanha anterior, privilegiando a inclusão e a diversidade, características da marca, trazendo narrativas otimistas em linguagem semidocumental. “A nova campanha é inspirada em histórias reais de clientes da Sorridents, que são os protagonistas. Após reunir esses cases, produzimos 4 filmes que lançam o novo conceito que dá nome a campanhas, o “Sorriso de Primeira e de Verdade”, apostando no equilíbrio entre realidade, emoção e informação”, diz Adriano Passos, diretor de criação da Atomo Comunicação.
Segundo Adriano, o looking & feel das peças destacam a diversidade e a personalidade da marca. Os trechos dos depoimentos, convidam o público a conhecer histórias de experiências positivas dos clientes das redes de clínicas odontológicas. “O resultado é uma campanha emocionante, múltipla e engajadora, capaz de se conectar ao público com muita rapidez, levando qualidades, diferenciais e serviços oferecidos pela marca numa abordagem mais orgânica de comunicação”, completa.
Esta é a segunda vez que a Sorridents se alia a um importante evento esportivo. A marca foi uma das patrocinadoras da edição Sulamericana das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022. Foram mais de R$ 4 milhões investidos para a inserção em vídeo no painel de led e placas de campo em 12 jogos do campeonato, transmitido em horário nobre pela TV Globo.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








