Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Sorridents patrocina cobertura do Grupo Bandeirantes de Rádio na Copa do Mundo 2022

Publicado

em

A rede de clínicas odontológicas Sorridents será um dos anunciantes da cobertura da Copa do Mundo no Qatar pelas emissoras de rádio do Grupo Bandeirantes. A campanha “Sorriso de Primeira e de Verdade”, criada pela Atomo Comunicação, começa a ser veiculada na segunda quinzena de fevereiro. No total, serão mais de 17 mil inserções, distribuídas entre as emissoras do Grupo, em cobertura em rede Nacional, com um investimento de mais de R$ 52 milhões em valores de tabela dos veículos.

“A campanha vai ressaltar a proximidade da Sorridents com as pessoas. Estar presente em um dos maiores eventos esportivos do mundo mostra a nossa força, uma marca 100% brasileira que se destaca pela sua simplicidade e qualidade. Os spots e vinhetas vão reforçar que as mais de 500 unidades da rede têm um atendimento focado em gente que cuida de gente”, diz Camila Tanza, Diretora de Marketing do Grupo Salus, holding de saúde e bem-estar da qual pertence a Sorridents.

A estratégia de criação segue o conceito da campanha anterior, privilegiando a inclusão e a diversidade, características da marca, trazendo narrativas otimistas em linguagem semidocumental. “A nova campanha é inspirada em histórias reais de clientes da Sorridents, que são os protagonistas. Após reunir esses cases, produzimos 4 filmes que lançam o novo conceito que dá nome a campanhas, o “Sorriso de Primeira e de Verdade”, apostando no equilíbrio entre realidade, emoção e informação”, diz Adriano Passos, diretor de criação da Atomo Comunicação.

Segundo Adriano, o looking & feel das peças destacam a diversidade e a personalidade da marca. Os trechos dos depoimentos, convidam o público a conhecer histórias de experiências positivas dos clientes das redes de clínicas odontológicas. “O resultado é uma campanha emocionante, múltipla e engajadora, capaz de se conectar ao público com muita rapidez, levando qualidades, diferenciais e serviços oferecidos pela marca numa abordagem mais orgânica de comunicação”, completa.

Esta é a segunda vez que a Sorridents se alia a um importante evento esportivo. A marca foi uma das patrocinadoras da edição Sulamericana das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022. Foram mais de R$ 4 milhões investidos para a inserção em vídeo no painel de led e placas de campo em 12 jogos do campeonato, transmitido em horário nobre pela TV Globo.

Continue lendo

Empresa

Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Publicado

em

A Accenture anuncia a reinvenção de suas interações com as maiores organizações do País por meio do Client Value Experience (CVE) na América Latina. É uma nova disciplina dedicada a transformar relações transacionais em experiências criativas, memoráveis e orientadas por dados — capazes de reforçar confiança, lealdade e impacto nos negócios. A nova área integra tecnologia, criatividade humana, experiência sensorial e profunda personalização para ajudar clientes a vivenciarem, de forma concreta, o valor da Accenture ao longo de todas as jornadas.
Para liderar o CVE, a empresa nomeia Márcia Guerreiro, executiva com ampla experiência em jornalismo, marketing e comunicação e mais de uma década atuando em comitês de liderança local e global. Primeira mulher editorialista do O Estado de S. Paulo e com trajetória consolidada em consultoria e tecnologia, Márcia liderou estratégias de marca, narrativas executivas, ABM, experiência do cliente e programas integrados de marketing. Reconhecida por sua inovação em storytelling, design de experiências e preparo de líderes para conversas mais relevantes, fluídas e orientadas a valor com clientes — muito além dos modelos tradicionais de apresentação — ela assume a missão de transformar o CVE em uma alavanca estratégica de crescimento e diferenciação competitiva na região.
“O CVE nasce para redefinir a experiência B2B”, afirma Márcia Guerreiro. “Vamos criar relações transformacionais, experiências que unem criatividade, tecnologia e personalização — e que fazem o cliente sentir o valor que construímos juntos e a promessa da marca.”
A criação do CVE está diretamente conectada ao Connected Innovation Center (CIC), inaugurado recentemente em São Paulo, um hub de cocriação que combina tecnologia, dados, narrativa e design para acelerar soluções e fortalecer vínculos executivos.
Para reforçar seu compromisso com inovação e tecnologia, a Accenture também anuncia a chegada de Larissa Di Pietro como nova líder de  marketing e comunicação para a América Latina. A profissional com mais de duas décadas de experiência no Brasil e no Canadá construiu uma trajetória sólida em grandes empresas de tecnologia, como Cisco, CA Technologies e Sun Microsystems.
Reconhecida por sua atuação em estratégias integradas de marketing, Larissa é referência em iniciativas orientadas à geração de demanda, engajamento do cliente e fortalecimento de marca. Ao longo de sua carreira, liderou projetos transformacionais impulsionados por plataformas digitais, eventos e parcerias estratégicas.
Apaixonada por storytelling, estratégia e sobretudo por pessoas, Larissa chega à Accenture para seguir ampliando a presença da marca e manter a voz da companhia líder no mercado, conectando as estratégias de Marketing aos objetivos de crescimento da empresa.
“O tamanho, a relevância e o impacto da Accenture no Brasil e nos principais países da América Latina são realmente impressionantes. Estou realizada, pronta e muito feliz em liderar o time de Marketing e Comunicação e seguir mostrando ao mercado como a Accenture ajuda grandes empresas a se reinventarem com o apoio da tecnologia, da criatividade humana e, principalmente, entregando resultados de negócios extraordinários”, afirma Larissa.
Continue lendo

Empresa

Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

Publicado

em

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.

Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.

“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.

Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.

“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.

Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.

Continue lendo