Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

SIM São Paulo prepara sua 11ª edição

Publicado

em

A 11ª edição da Semana Internacional de Música de São Paulo – SIM São Paulo – será realizada de 17 a 21 de fevereiro de 2025, no Memorial da América Latina. Serão cinco dias com a tradicional maratona de conteúdo, de atividades de networking e negócios, showcases diurnos, festas noturnas ocupando São Paulo e muito mais. A expectativa de público é de 6 mil credenciados, 50 mil pessoas circulando, 30 países envolvidos e mais de 15 milhões de pessoas impactadas.

Outra novidade de peso é a chegada do Grupo L21 Corp, da qual a Musickeria faz parte, que se une à Inker Agência para impulsionar a SIM São Paulo a um novo patamar. Já a Agência Otorongo assume a direção e produção do evento. Portanto, com a entrada dos novos parceiros, a SIM anuncia seu novo corpo diretivo: Fabiana Batistela passa a CEO e entrega a diretoria de conteúdo a Coy Freitas e as diretorias financeiras e de atendimento, respectivamente, a Marcos Passarini e Priscilla Mesquita. Já pela Musickeria (L21), Luiz Calainho e Flávio Pinheiro passam a ser diretores de novos negócios.

Idealizada em 2013 por Fabiana Batistela e realizada pela Inker Agência desde então, a Semana Internacional de Música de São Paulo já fez história e é hoje a maior conferência de música da América Latina, reconhecida no mundo todo e premiada dentro e fora do Brasil. Além disso, foi o primeiro evento no país a ganhar o selo Keychange de equidade de gênero do Reino Unido e mantém regras rígidas de diversidade. Dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, a SIM já atua em 13.

“A SIM São Paulo, durante os seus 10 anos de atuação, criou uma história relevante e consistente, ganhando reconhecimento internacional e apoio de todo o Brasil. Conectou criativos, artistas, empreendedores, transformadores sociais e formadores de opinião do mercado cultural e suas conexões. Agora, na nova década, é o momento de extrapolar barreiras e explorar novos territórios de conteúdo, trazendo temas urgentes para o nosso futuro – que já chegou. Porque música se conecta com tudo e todos se conectam com a música”, afirma Fabiana.

Continue lendo

Eventos

Fito organiza primeiro evento proprietário da agência

Publicado

em

Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.

Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.

Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.

Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.

Continue lendo

Eventos

Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos

Publicado

em

Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.

Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os  episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.

Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna,  apoiando o grande legado do piloto.

Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.

“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.

Continue lendo