Eventos
SIM São Paulo aposta em plataforma viva sob o comando de Zé Algodoal

Em sua oitava edição, a Semana Internacional de Música de São Paulo chega com algumas novidades para este novo cenário. Com um déficit de conteúdos jornalísticos, nesta edição, a SIM São Paulo expande seu projeto e oferece ao público o mais novo portal de notícias diárias sobre o mercado, com a missão de oferecer conteúdos exclusivos, promover conexões e discussões sobre temas do universo musical que não são abordados com pertinência – até agora.
‘O portal vai cumprir um pouco essa função de atrair as pessoas’, comenta Zé Antonio Algodoal, músico e jornalista responsável pelos conteúdos do novo portal, sobre a função de transformar a visão do mercado. Mas, com este novo projeto, surge um grande desafio que é atrair o público e fazer com que o jornalismo musical esteja presente e seja, daqui para frente, um conteúdo perene no cotidiano das pessoas.
‘O jornalismo musical no Brasil é quase inexistente, em minha opinião. Eu sempre consumi jornalismo musical e há décadas não vejo algo tão relevante assim’, explica Zé Antonio. Como um dos pilares do próprio evento que acontece desde 2013, a reunião de músicos, produtores do Brasil e do mundo, a nova fase da SIM São Paulo está focada em propor networking entre os profissionais do ramo. ‘Você encontra notícias do mercado da música, onde você propõe discussões, onde você fala de toda a multiplicidade. Essa é uma função que o portal pretende cumprir agora’.
Além do novo portal, diante do cenário mundial, a edição deste ano da feira musical acontecerá on-line e será estendido por mais de 30 dias! De 3 de novembro a 6 de dezembro, o evento com o tema ‘Música Viva!’, estará nas mãos do Conselho Consultivo, o CCSIM, responsável pela consultoria nacional e o iCCSIM, responsável pela consultoria internacional, que prometem construir uma programação – que será relevada ao longo do ano – para atrair e ampliar ainda mais o seu público, que desta vez, estará em casa.
Serão palestras, debates, workshops, showcases e meetups com convidados de diversos países que abordarão diversos temas sobre o cenário atual da música, como as principais tendências, as expectativas e as possíveis soluções para um setor muito prejudicado, por conta da pandemia. ‘A música foi muito afetada. Primeiro que você não tem shows, não tem lojas abertas para vender discos, e a verdade é que nem todo mundo não tem estrutura para trabalhar. Mas, por outro lado, fez com que as pessoas tivessem desafios de se reinventar.’, analisa Zé.
‘Não é um festival de música, é a Semana Internacional de Música de São Paulo! São espaços de diálogo, de conexão, a questão é tratar a música no seu aspecto mais amplo possível’, afirma Katia Abreu sobre a nova fase e as mudanças da SIM São Paulo. O que podemos fazer para formar melhor o mercado brasileiro junto ao internacional para que eles conversem mais, para que os profissionais se conectem, para que a gente tenha informação sobre o nosso mercado circulando?’.
Para suprir a falta de informação, Algodoal entende e ilustra como é super importante ter um projeto como esse. ‘Nem todo mundo tem acesso a grande parte dessa informação sobre a música ou sabem do alcance da música. Eu mesmo, como artista, descobri muita coisa indo na SIM. A gente nunca tem a ideia da voz, do alcance que o trabalho tem, e eu acho que a SIM abriu essa perspectiva para várias pessoas, sabe?’, diz o editor.
SIM Community
Além do novo site de notícias, conteúdos exclusivos também poderão ser encontrados na SIM Community, a ‘rede social’ especialmente criada para os profissionais de todos os setores da indústria da música. Abrangendo artistas, jornalistas, produtores, criativos, inovadores e transformadores de todo o ecossistema, a Community casa com o objetivo do portal de reunir e conectar as pessoas envolvidas no universo da música.
‘Nos preocupamos muito em criar faixas de valores diferentes, para que deixasse claro que o digital tem que ser inclusivo, mas que ele não pode ser gratuito, já que falamos de um mercado!’, explica Katia.
A comunidade poderá ser acessada de duas maneiras, uma delas será por meio de uma assinatura mensal com o valor de R$15, já a outra será por uma assinatura anual no preço de R$ 165. ‘A Community é um lugar onde as pessoas vão poder se encontrar, vão poder abrir discussões, estar em contato com profissionais da música do mundo inteiro’, conclui a coordenadora de comunicação. Vale lembrar também que o conteúdo pago também poderá ser adquirido de forma avulsa, e um dos pontos mais importantes: a transmissão do evento SIM São Paulo acontecerá dentro do ambiente da SIM Community.
Dentro do portal, você também encontrará as PRO-BADGES para a SIM 2020, que são as credenciais para o evento, e já estarão disponíveis a partir do lançamento do site. No lançamento, em forma de um primeiro lote, cerca de 200 ingressos serão vendidos apenas por R$50. Os assinantes da SIM Community também encontram vantagem nas compras das PRO-BADGES e garantem seu lugar com 30% de desconto. Os interessados também poderão participar das atividades adquirindo seus ingressos para atividades avulsas, numa faixa de R$5 a R$50.
A SIM São Paulo espera mais de 4.000 credenciais/assinantes de todo o Brasil e cerca de 30 países, além de mais de 100 mil fãs de música do mundo todo acompanhando as apresentações artísticas de 2020.
Matéria publicada no portal de notícias ADNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Eventos
LGL Case assina projeto da Mercedes-Benz Caminhões na 24ª TranspoSul

A LGL Case foi a agência responsável pela concepção e execução do estande da Mercedes-Benz Caminhões na 24ª TranspoSul, a maior feira e congresso de transporte e logística da região sul do Brasil. O espaço exclusivo reuniu diferentes frentes da marca, criando uma experiência integrada de live marketing para o público.
Entre os destaques estão a exposição de caminhões Mercedes-Benz, com modelos ícones em destaque que permitiram aos visitantes explorar de perto as inovações tecnológicas, o design e a robustez dos veículos. O estande também traz um showroom da Mercedes-Benz Collection, uma vitrine sofisticada com peças de lifestyle, como roupas, acessórios e itens exclusivos que reforçam o universo premium da marca, além de um espaço para o Banco Mercedes-Benz, criado em ambiente planejado para relacionamento e atendimento, com foco em soluções financeiras personalizadas para clientes e parceiros.
Para o desenvolvimento desse projeto, foram envolvidos cerca de 70 profissionais em toda a operação, abrangendo desde o planejamento até a execução, em 6 dias de montagem. Com a essência de promover experiências memoráveis por meio de ambientes que unem conteúdo, interação e relacionamento, a cenografia trouxe elementos arquitetônicos sofisticados, que dialogam com a identidade global da marca, criando uma atmosfera de confiança, inovação e proximidade.
“Criamos um espaço vivo, expressando o posicionamento da Mercedes-Benz e fortalecendo a conexão emocional com clientes e parceiros. Mais do que um simples estande, trouxemos o lifestyle da marca para dentro da feira, mostrando que a Mercedes-Benz vai além dos caminhões, oferecendo soluções completas e experiências marcantes”, afirma Gustavo Costa, CEO da LGL Case.
Eventos
Ex-Futurecom, Luís Veiga lança Future Pharma em parceria com Rafael Botari

A indústria de Life Sciences no Brasil e América Latina terá a partir do mês que vem o primeiro Congresso que propõe redefinir o diálogo e a inovação principalmente na indústria farmacêutica, biotecnológica, cosmética, veterinária e nutracêutica, o Future Pharma. Fruto da parceria entre Luis Alberto Veiga, um reconhecido líder no segmento de eventos e ex-diretor da Futurecom na gestão da família Veiga, e Rafael Botari, um especialista com vasta experiência na indústria farmacêutica e cosmética. A primeira edição do Future Pharma está agendada para o dia 21 de outubro de 2025, das 9h às 18h30, no Pullman & Grand Mercure SP.
Luis Alberto Veiga construiu uma carreira notável como diretor executivo da Futurecom, um dos mais importantes eventos de tecnologia e telecomunicações da América Latina. Durante sua gestão, que se estendeu de 2011 a 2017, liderou marketing, operações e desenvolvimento de iniciativas inovadoras do Futurecom. Sob sua liderança e dos familiares Laudalio e André Veiga, foram realizadas mais de 14 edições de sucesso, engajando um público total superior a 200 mil participantes e 3.000 empresas patrocinadoras .
Paralelamente, Rafael Botari trilhou um caminho de mais de 20 anos no setor de Life Sciences. Sua expertise abrange desde a atuação dentro da indústria farmacêutica e cosmética, com participação ativa em trazer empresa internacional ao Brasil e implantação de novas unidades fabris do setor regulado, até o empreendedorismo. Desde abril de 2019, Rafael Botari é Managing Partner da BioPureMax do Brasil Ltda., empresa que representa no país e é líder em sistemas de tratamento de água para a indústria farmacêutica – também um dos patrocinadores do Future Pharma. Sua vivência prática e seu profundo conhecimento das necessidades do mercado o capacitaram a identificar uma carência por um evento que oferecesse conteúdo de alto nível e foco em negócios, além do formato tradicional das feiras.
“O Future Pharma visa ser um ponto de encontro essencial para a troca de conhecimentos aprofundados e com profissionais qualificados, discussões estratégicas e o fomento de parcerias valiosas, impulsionando a inovação e o crescimento das indústrias farmacêutica, biotecnológica, cosmética, veterinária e nutracêutica no Brasil”, afirma Luis Alberto Veiga, cofundador do Future Pharma.
You must be logged in to post a comment Login