Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

No Dia Internacional do Gamer, a HyperX mostra a trajetória dos gamers

Publicado

em

Você sabia que dia 29 de agosto é celebrado o Dia Internacional do Gamer. No dicionário popular, o termo ‘gamer’ não é só aquele que joga. É aquele que sofre com o modo história, que lamenta a morte do personagem, que se irrita com o game, mas não nunca o abandona! Os games já fazem parte de um verdadeiro gamer e, por isso, a HyperX resolveu perguntar a quatro grandes influenciadores a importância dos games em suas vidas.

O time de influenciadores da HyperX está escalado com DamianiYoDaBaiano e Nyvi Estephan. Eles fazem parte dos mais de 2,7 bilhões de pessoas que têm os jogos como lifestyle, ou seja, a ‘parada’ é viver pelos jogos. E não se assuste, pois o mercado de jogos e seus seguidores chega a movimentar US$ 159,3 bilhões – cerca de 9,3% a mais que em 2019.

Para começar, Gustavo Gomes, o famoso ‘Baiano’, é ex-player profissional de LoL (League of Legends) e foi o primeiro brasileiro a jogar profissionalmente fora do país. Que moral, hein! Baiano tem uma boa história de superação, já que superou um tumor, a depressão e diversas cirurgias, para hoje levar alegria e muito conteúdo aos mais de 433 mil inscritos na Twitch.

O segundo convidado da HyperX para o Dia Internacional do Gamer foi Guilherme Damiani, apresentador do canal do YouTube Damianizando, que já conta com mais de dois milhões de inscritos, e traz diversos conteúdos sobre games, animes, memes e o dia corrido de um gamer. Dami lembra que seu primeiro contato com videogame foi aos dois anos, quando ganhou um Mega Drive com uma fita de Sonic 2, presente de seu pai e que marcou completamente a vida de Guilherme.

“Como eu comecei a jogar muito novo, tudo na minha vida sempre girou em torno dos games. Aprendi inglês, consegui me comunicar com jogadores de outros países, fiz amigos na internet e comecei a trabalhar. Na quinta série eu gravava e vendia disquetes com emulador de Game Boy e jogos do Pokemón”, recorda.

O influencer ainda conta que sempre teve o apoio de sua família em suas empreitadas e aceitou a decisão de Damiani se tornar um gamer profissional, mas é claro que, com uma única condição: ajudar a pagar as contas de casa.

Agora é a vez da prata da casa! Nyvi Estephan, apresentadora do HyperX Drive e integrante do time de Heróis HyperX, já se destaca no cenário dos jogos há muito tempo. Já foi eleita a melhor apresentadora de e-Sports da América Latina e a 3º do mundo no Esports Awards. Nyvi conta que sua história com o controle começou a partir do Super Nintendo, quando se reunia com seus irmãos para jogar e, logo de cara, já se apaixonou!

“Eu passava a noite pensando como ia terminar aquela fase e esperando ansiosamente para poder voltar da escola e jogar novamente”.

Com o passar do tempo e com um trabalho fixo, a apresentadora percebeu que não queria nada daquilo e resolveu criar coragem para seguir com a sua tão sonhada carreira gamer.

Nyvi também não teve resistência de sua família, pois já era graduada e tinha um trabalho paralelo. “Me demiti do outro emprego depois de um ano que já estava trabalhando com games e percebi que conseguiria me sustentar apenas como apresentadora. Nem um apocalipse zumbi me faria desistir dos jogos”.

E por último e não menos importante, o grande Felipe Noronha, mais conhecido como YoDa, é ex-jogador profissional de LoL, companheiro de Nyvi como Héroi HyperX e um dos principais streamers do país, seja em números de seguidores em seu canal e redes sociais ou em números de audiência durante suas lives.

Bicampeão da categoria ‘Personalidade do Ano’ no Prêmio eSports Brasil, é idealizador do projeto social YoGamers do Bem, iniciativa beneficente que leva formação em tecnologia e games para estudantes de escolas públicas.

“Foi desafiador explicar para minha família que eu iria trabalhar com games, mas sempre tive certeza do que queria pra minha vida. Eles passaram a me apoiar e, se eu não fosse gamer, estaria marchando na Academia de Polícia Militar do Barro Branco”.

Matéria publicada no portal de notícias ADNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Espaço das Américas passa a se chamar Espaço Unimed

Publicado

em

A partir de agora, o Espaço das Américas, em São Paulo, passa a se chamar Espaço Unimed. Celebrando 20 anos de existência, a tradicional casa de espetáculo paulistana assume pela primeira vez novo nome, em uma ação de naming rights completamente alinhada aos valores da Central Nacional Unimed e ao seu propósito de cuidar não só da saúde física, mas também da saúde mental, promovendo cultura, lazer, diversidade e encontros entre as pessoas. Um investimento que tem como objetivo principal contribuir com experiências positivas para a cidade e o grande público, em sintonia com o olhar de crescimento e diversificação de parcerias estratégicas da marca Unimed.

Para a Central Nacional Unimed, saúde, condição essencial para a vida, vai muito além de cuidados físicos. Inclui estar de bem com a mente, ter boas relações e fazer atividades que tragam prazer à vida. A música e a arte são caminhos para o bem-estar e fatores muito importantes no cuidado com a saúde mental. “É um grande prazer para todos nós, da Central Nacional Unimed, levar a marca Unimed a um espaço que é referência em entretenimento de qualidade para os paulistanos e brasileiros. Democrático, diverso e acessível, o Espaço Unimed é para todas as pessoas, afirmando nosso compromisso em oferecer opções que garantam o bem-estar a todos”, afirma Luiz Paulo Tostes Coimbra, presidente da Central Nacional Unimed.

Ao longo dos anos, a Unimed tem construído uma relação atenciosa e de reciprocidade com as cidades em que atua e na maneira como pode favorecer a qualidade de vida das pessoas. O Espaço Unimed é mais uma das várias ações da Unimed neste sentido. A marca já está presente em São Paulo com o Teatro Unimed e a Academia Unimed, no parque Villa Lobos, com a parceria de guarda-chuvas da Rentbrella, iniciativas de zeladoria de praças em três bairros da capital, além de diversas organizações de investimento social e ambiental (Institutos Unimed), sempre reafirmando seu compromisso com políticas de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental.

 

Continue lendo

Eventos

Netza e Embraer levam EVE para Rio2C

Publicado

em

O Rio2C fomenta a convergência entre todas as pontas da economia criativa. De 26 de abril a 1º de maio, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, o maior evento de inovação da América Latina antecipará tendências e reflexões sobre as dinâmicas do mercado.

A Netza promete atrair a atenção do público com o espaço criado para a EVE, startup da Embraer. Com o conceito  “Mobilidade urbana como você nunca viu”, a martech agency será responsável pela estratégia do estande da marca, que fará a demonstração do eVTOL – seu veículo elétrico de pouso e decolagem vertical – por meio de vídeo explicativo e mockup do projeto. Além das novidades e muito networking no espaço, serão distribuídos brindes que incentivam os visitantes a contribuírem com um mundo mais sustentável.

“Nosso insight foi convidar o público do evento a embarcar no futuro da mobilidade com a EVE e o eVTOL, que será um veículo sustentável, acessível e trará conforto e segurança para as grandes cidades. Para o espaço de exposição, trouxemos um ambiente de aprendizado e convivência para inspirar mentes criativas a ajudarem a EVE a construir soluções para todo um ecossistema, mais tecnológico, verde e sustentável. E essa troca de ideias sobre inovação para fazer um mundo melhor tem tudo a ver com a Netza.”, explica Fábio Pacheco, head de estratégia criativa da Netza.

No dia 29/4 (10h às 11h), a Embraer participará do painel  “O Veículo do Futuro” e falará sobre o desenvolvimento do projeto do eVTOL, trazendo uma abordagem de como o design e a criatividade podem ajudar a revolucionar a mobilidade aérea urbana.

Continue lendo