Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Silvio Mota é o novo Diretor de Vendas, Canais & Alianças, Brasil & Latam da Semantix

Publicado

em

Chegada do profissional coincide com crescimento e consolidação da empresa no mercado de Big Data Analytics, Inteligência Artificial e Indústria 4.0 na América Latina

A Semantix, referência na oferta de tecnologia em Big Data Analytics e Inteligência Artificial, fortalece sua equipe com a contratação de Silvio Mota. O profissional assume como novo CRO (Chief Revenue Officer) para apoiar a empresa na expansão em outras regiões e países, além de ser responsável pelo planejamento e a estratégia das áreas de vendas, canais e alianças para o mercado no Brasil e América Latina.

Executivo com mais de 28 anos de experiência profissional, e destes mais de 22 anos na área de TI, Mota traz larga experiência em cargos de liderança nas áreas de Negócios, Vendas, Canais e Alianças, com passagens por grandes grupos empresariais globais como Red Hat, SAP e Oracle (Peoplesoft), além das maiores empresas nacionais de Software como Totvs e Linx.

Também já participou de projetos Startups no Brasil, além de atuar como professor universitário e ministrar palestras em diversos eventos de mercado (Digital Transformation, TI Trends, entre outros) e ter sido Conselheiro do Fórum Brasil de TV Digital, representando as indústrias de Software do Brasil. Como formação acadêmica, possui MBA em Marketing pela ESPM, graduação em Engenharia Industrial Mecânica para UBC, especialização em Estratégia de Negócios pela FGV, especialização internacional de People Management pela Disney Institute (EUA), além de vários outros cursos de aperfeiçoamento realizados no Brasil e EUA.

“Venho para contribuir com o forte crescimento da companhia e a expansão regional, além de também ajudar a consolidar ainda mais a imagem da Semantix no mercado nacional e internacional, apoiando na busca por novos clientes e parceiros e reforçando a importância de suas soluções em um cenário de intensa busca por inovação e tecnologia”, explica Mota.

A chegada do novo CRO coincide com o momento de crescimento exponencial da Semantix. Nos próximos anos, a empresa quer se posicionar como a principal plataforma de Big Data Analytics, Inteligência Artificial e Indústria 4.0 no mercado, oferecendo diversas soluções para as empresas brasileiras e estrangeiras.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Sérgio Mobaier é o novo CEO da Santa Helena Alimentos

Publicado

em

A Santa Helena Alimentos anuncia Sérgio Mobaier como seu novo CEO. O executivo assume a posição com o desafio de dar continuidade à estratégia de crescimento sustentável, inovação contínua e fortalecimento das marcas que compõem o portfólio da companhia.

Com mais de 30 anos de experiência no setor de alimentos e bens de consumo, Mobaier construiu uma trajetória sólida em empresas nacionais e multinacionais como Sadia, Marfrig, JBS/Seara, BRF, Catupiry e Queijos Regina, nas quais teve passagem executiva por várias áreas e também como CEO.

“A chegada de Mobaier marca um novo capítulo da Santa Helena. Ele traz uma combinação de visão estratégica sólida e um olhar voltado para a inovação que conversa exatamente com o nosso momento e será essencial para seguir impulsionando o crescimento da companhia. Tenho plena confiança de que ele dará continuidade ao legado construído ao longo dos últimos anos, fortalecendo ainda mais as nossas marcas e nossa cultura”, afirma Renato Fechino, presidente do conselho de administração da Santa Helena.

 

Continue lendo

Gente

Alessandra Vieira assume como diretora de atendimento associada da Y’ALL

Publicado

em

A Y’ALL anuncia Alessandra Vieira como nova diretora de atendimento associada. Colaboradora da agência desde a sua fundação, Alessandra deixa a diretoria de produção para assumir uma posição estratégica no relacionamento com clientes e na integração entre as áreas de atendimento, criação, planejamento e produção, dentro da estrutura societária da empresa. A executiva segue trabalhando diretamente com o sócio, Yuji Nakamura.

Com uma carreira de quase três décadas no mercado de comunicação, iniciou sua trajetória como assistente de produção em produtoras de vídeo; em agências atuou no planejamento e atendimento, trabalhando para marcas como BRF, Bauducco e Grupo Pão de Açúcar. Em 2012, retornou para a produção e, antes de chegar à Y’ALL, teve passagens pela GDA e The Group.

Para Alessandra, o novo desafio representa continuidade, mas também reinvenção. “Aprendi na produção que ouvir, colaborar e permitir que as pessoas cresçam é essencial. Levo isso para o atendimento. Estou animada e com aquele frio na barriga bom – o que sentimos quando algo importante está acontecendo. Quero que a Y’ALL cresça ainda mais, e que todos cresçam junto com a gente.”

Continue lendo