Empresa
Shopping Center Norte anuncia experiência interativa com Senninha

O Center Norte anuncia a chegada de uma experiência interativa com Senninha, figura memorável para todos os brasileiros. Na ativação “Senninha – Uma Aventura na Amazônia”, o personagem sai do universo do automobilismo e embarca em uma viagem pela Amazônia.
Na ocasião, Senninha, Gabi, JJ e Neco, recebem a notícia de que a Árvore da Vitória, espécie rara que só existe na Amazônia, está em perigo e somente pessoas com valores campeões podem ajudar a salvá-la. A partir daí a história se desenrola em estações que trazem diversos jogos e brincadeiras.
O circuito conta com 9 cenários que promovem diversos momentos de aprendizagem sobre a geografia da floresta e a preservação e conservação do meio ambiente. Os espaços temáticos foram desenvolvidos de forma tecnológica para teletransportar o público para as paisagens que englobam a região norte do país, em uma experiência bastante dinâmica.
Cada ambiente exige diferentes habilidades das crianças, sejam elas físicas, sensoriais ou emocionais para encarar os desafios junto à turma do Senninha. Entre os destaques da atração, que conta com espaços instagramáveis, estão a “Passagem surf na Pororoca”, que recria um dos fenômenos naturais mais famosos da Amazônia, e a “Árvore da Vitória”, cenário que revela aos participantes quais são as qualidades de um campeão. Além de participar da ação, os visitantes poderão conhecer e tirar fotos com o personagem Senninha, em datas e horários específicos.
“Proporcionaremos uma experiência lúdica, com um personagem icônico para o país. Além disso, nesse circuito, o Senninha vai apresentar de forma interativa e sensorial temas relevantes para as crianças e suas famílias. Uniremos tecnologia e conteúdo com uma ativação que coloca o Shopping Center Norte no radar de eventos, com uma ação inédita, educativa e que valoriza a cultura nacional”, pontua Vanessa Lino, gerente de marketing do Shopping Center Norte.
Como forma de ampliar o acesso a mais pessoas, o evento conta com um livro em Braille, que fica disponível na recepção do espaço, e vídeos em Libras, que podem ser acessados por meio de um QR Code, com todo o conteúdo das atrações. Para que os pequenos aventureiros brinquem em segurança, monitores acompanham a visitação.
A ação, realizada pela YDreams Global, conta com o apoio do Senna Brands, organização criada pela família do tricampeão mundial de Fórmula 1 para gerir e maximizar os ativos das marcas Ayrton Senna, Senna e Senninha.
Empresa
Pedro Scooby surfa Onda de Cheddar no Méqui

Empresa
Pesquisa revela que 51% dos profissionais de Marketing veem a qualidade da produção de IA como equivalente à de humanos

Com aplicações que vão da otimização de estratégias à automação de tarefas e à personalização de experiências para clientes, a Inteligência Artificial tem transformado rapidamente o setor de marketing no Brasil. Apesar da adoção massiva, menos de 20% dos profissionais avaliam esses impactos como majoritariamente positivos, segundo estudo realizado pela agência Enlink com colaboradores da área, entre setembro e dezembro de 2025.
Levantamentos conduzidos pelo IAB Brasil em parceria com a Nielsen, divulgados em fevereiro deste ano, indicavam o uso de IA por 80% das agências brasileiras. Já o novo estudo da pesquisa Enlink aponta que a tecnologia está presente em 100% das iniciativas de marketing analisadas, sendo que 40% fazem uso frequente dessas ferramentas.
Entre as soluções mais utilizadas, o ChatGPT lidera com ampla vantagem, sendo apontado como ferramenta preferida por 97,7% dos entrevistados, seguido pelo Gemini, citado por 31%. Esse uso intensivo reflete-se na percepção sobre a qualidade do conteúdo gerado, que, segundo 51% dos profissionais, já alcança um nível equivalente ao humano.
Apesar do amplo uso, características das ferramentas preocupam os profissionais, sobretudo quanto à imprecisão de informações, fato que gera desconfiança em mais de 50% dos entrevistados, os quais ressaltam a importância de checar as informações antes de concluir a aplicação. Mesmo com o receio, mais de 43% das iniciativas pretendem ampliar o uso ao longo do próximo ano.
Conforme detalha Manu Sanches, fundadora da Enlink, a pesquisa realizada teve como principal finalidade compreender de que forma a IA pode impactar o tráfego orgânico, mas os profissionais entrevistados parecem não ter chegado a um consenso sobre isso. “Ouvimos pessoas de diversas agências das regiões Sul e Sudeste, mas o que mais nos chamou atenção foi o quanto os profissionais estão longe de um denominador comum quanto ao impacto da IA sobre o tráfego orgânico. Ouvimos desde que essa finalidade está em declínio e gera ‘migalhas’, até que ela será a maior fonte para aquisição desse tipo de ativo no próximo ano”, explica.
Os dados apontam, portanto, um cenário em que a Inteligência Artificial já está amplamente incorporada às rotinas do Marketing brasileiro, ao mesmo tempo em que desperta percepções distintas entre os profissionais do setor. Enquanto parte dos entrevistados destaca ganhos operacionais e reconhece avanços na qualidade dos conteúdos







