Empresa
Shopee apresenta primeira Liquidação do Ano: 2.2

Depois de participar oficialmente de sua primeira Black Friday no Brasil, em 2020, a Shopee, plataforma de e-commerce que mais cresce no Brasil, lançou esta semana sua primeira Liquidação do ano no país, a 2.2, que vai até o dia 4 de fevereiro e terá seu principal dia em 2 de fevereiro.
Leonardo Silva, Gerente de Negócios da Shopee Brasil disse: “Estamos vendo uma mudança no estilo de vida online com os consumidores brasileiros passando a comprar os produtos que precisam pela internet. A Shopee está entusiasmada em apresentar a primeira campanha do ano para continuar a se envolver com os compradores e proporcionar-lhes uma experiência gratificante”.
Ao longo da campanha, os clientes terão acesso a cupons de frete grátis sem valor mínimo de compras e ofertas relâmpago todos os dias – com dias de ofertas em dobro, a cada duas horas, e dias com promoções focadas em diferentes categorias.
No dia 2/2, pico da campanha, a Shopee vai disponibilizar 1 milhão de reais em cupons e os consumidores terão acesso a uma seleção especial de produtos por R$ 1,99. Além disso, com o diferencial de oferecer jogos exclusivos em seu aplicativo, aos domingos os usuários poderão participar de um “Dia de Jogos” e receber prêmios.
A campanha será divulgada em canais digitais e contará com a participação de influenciadores de diferentes segmentos, como Camila Loures, Niina Secrets, Gabi Martins (ex-BBB), Bibi Tatto, entre outros.
Categorias e produtos mais buscados
Com sua plataforma inaugurada no Brasil em 2019, a Shopee oferece uma variedade de produtos de vendedores locais e internacionais. Isso faz com que a empresa consiga atender consumidores à procura de produtos de diferentes categorias. Nas duas primeiras semanas de janeiro, as cinco palavras-chave mais buscadas na Shopee foram: celular, smartwatch, maquiagem, fone de ouvido e biquíni.
E não são apenas buscas aleatórias: as palavras-chave registradas em janeiro seguem uma tendência. Os consumidores brasileiros estão se acostumando mais com o comércio eletrônico e comprando uma grande variedade de produtos além das necessidades diárias. A Shopee teve o maior crescimento nas seguintes categorias:
1 – Eletrônicos e eletrodomésticos
2 – Saúde e Beleza
3 – Moda
4 – Lifestyle
O aumento registrado nos pedidos de produtos de saúde e beleza foi de 10 vezes mais do que no mesmo período do ano passado. É notável que os brasileiros estão comprando mais produtos de lifestyle online e é interessante ver isso principalmente com o aumento da procura por produtos para fazer exercício em casa, provável reflexo das resoluções de ano novo.
Foco em mobile
Em 2020, o aplicativo da Shopee ficou entre os 10 mais baixados no Brasil, de acordo com o último relatório State of Mobile 2021 do app Annie.. E isso não é por acaso, já que a aposta é em uma abordagem mobile first, ou seja, trazendo elementos que tornam a experiência de compra no aplicativo mais simples, rápida, envolvente e divertida. A empresa segue uma tendência, segundo dados da Retail Global Payments Report de 2019, o comércio mobile vai crescer mais rápido do que qualquer outro canal até 2022. Ainda de acordo com os dados, o Brasil é um dos quatro países que deve registrar maior evolução nas compras via smartphone.
Uma pesquisa realizada em 2019 pela FIS, uma líder em tecnologia financeira, mostrou que em 2018 as compras feitas em dispositivos móveis representaram 29% de todas as vendas online no Brasil. Na Shopee Black Friday 2020, 95% dos pedidos foram feitos através de celulares.
Garantia Shopee
De acordo com um estudo feito pela NZN Intelligence, os consumidores que ainda preferem ir a um estabelecimento físico para uma compra, o fazem por fatores como: falta de confiança em informar dados pessoais, medo de não receber o item adquirido e possível enganação em relação ao pagamento.
Com o objetivo de fazer com que o consumidor se sinta seguro ao comprar na plataforma, a Shopee oferece a Garantia Shopee, uma característica pela qual o pagamento do vendedor é temporariamente retido para garantir que a transação seja concluída com sucesso. Inclui garantias como:
- Pagamento Seguro – Todos os pagamentos feitos para cada pedido serão mantidos em segurança pela Shopee e só serão liberados ao vendedor quando o pedido for concluido.
- Pedido de Reembolso – Se o comprador receber um item insatisfatório ou não receber nenhum item, ele poderá solicitar um reembolso e o pagamento não será liberado para o vendedor até que o caso seja resolvido.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login