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Sem Parar reposiciona sua presença no TikTok e alcança mais de 30 milhões de views em seis meses

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Sem Parar, pioneira no mercado de tags de pedágio no Brasil e líder em meios de pagamentos automáticos, também assumiu a dianteira na criação de um perfil na rede social TikTok, ainda em março de 2023, em parceria com a agência Jotacom. Seis meses após, a marca observa que a estratégia de falar de forma descontraída já rendeu mais de 26 mil novo seguidores e 40 mil compartilhamentos. 

Com uma postura mais solta e uma linguagem adaptada para as redes, a marca embarcou na ideia sem medo “de abraçar os memes e trends” que viralizam com frequência na plataforma. E toda essa irreverência fez o Sem Parar cair nas graças do público que utiliza o TikTok, aumentando seu engajamento e sua base de fãs de forma considerável nesses 6 meses da nova identidade. Foram mais de 32 milhões de views, um ganho de mais de 16 mil comentários – que são prontamente respondidos, sempre em um tom leve e divertido.  

Os criativos explorados pelo time trazem uma roupagem diferente da tradicional, que conversa com o propósito da plataforma, propondo uma comunicação que abraça a cultura de divertir os fãs da marca.  

Para Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar, a entrada no TikTok foi um processo natural de marcar a presença do Sem Parar onde os debates e as novas ideias têm surgido e de se aproximar do público mais jovem. “As marcas precisam estar presentes nos espaços onde as novidades surgem. O TikTok tem agilidade e um poder incrível de pautar as tendências do momento, era um lugar no qual faz sentido para nossa marca estar”, afirma a executiva.  

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Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

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A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.

O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.

O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.

Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.

“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.

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Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

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A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar a forma como marcas e agências utilizam dados e inteligência artificial para criar campanhas mais eficazes e estratégicas.

Reconhecido como um dos maiores eventos globais de tecnologia e inovação, o Web Summit será realizado no Rio de Janeiro de 27 a 30 de abril e servirá como palco para o lançamento da ferramenta. A Rosh Insights combina tecnologia de ponta com inteligência humana, oferecendo interações dinâmicas e análises aprofundadas para potencializar resultados publicitários.

Diferentemente de outras soluções do mercado, a plataforma utiliza Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLMs), permitindo uma experiência mais intuitiva e flexível. “Enquanto muitas ferramentas oferecem relatórios estáticos, a Rosh Insights se diferencia por proporcionar aos clientes a possibilidade de explorar dados de forma dinâmica e personalizada”, afirma David Bydlowski, CEO da Agência Rosh. “Os dados sempre foram parte fundamental do DNA da empresa, como demonstrado ao longo da gestão da conta para o Carrefour, que registrou um aumento de +458% no sentimento positivo, +108% no número de comentários, +321% nas visitas ao perfil, +190% em comentários positivos e +52% no engajamento. Esses resultados destacam a eficácia das estratégias implementadas e comprovam a capacidade da agência em entregar resultados concretos e mensuráveis”, completa.

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