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União entre estratégias offline e online: caminho para o sucesso das marcas

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Estamos em 2023, imersos na era digital da informação e das estratégias. No entanto, não devemos ignorar as metodologias que abriram caminho para essa evolução. As abordagens de marketing offline desempenham um papel crucial no cenário digital atual. Elas não apenas reforçam a presença da marca junto aos clientes, mas também geram novas oportunidades de negócios. Com a crescente digitalização do marketing, pode-se pensar naturalmente que o único caminho a ser seguido é o mundo virtual. Entretanto, a solução mais completa é a integração inteligente das estratégias offline e online que permite criar experiências únicas e personalizadas para diversos públicos-alvo.

Os principais fatores que orientam um planejamento estratégico bem-sucedido são o estabelecimento de objetivos claros e a compreensão do público-alvo. Uma vez que esses elementos estejam devidamente delineados, torna-se possível a identificação das estratégias a serem empregadas e as ações para alcançá-las.

A integração harmoniosa dos canais offline e online, juntamente com a implementação de estratégias transmídia, surge como um fator que potencializa o desempenho da marca no mercado, resultando em um impacto mais preciso e eficaz. “A importância da aplicação de estratégias híbridas se manifesta na capacidade de uma empresa alcançar resultados mais significativos e duradouros. Essa integração permite criar experiências mais personalizadas e impactantes para o público-alvo, além de permitir que as empresas atinjam um desempenho mais preciso e eficaz no mercado, se destacando em um cenário digital altamente competitivo”, explica o CEO do Grupo Alpes, conglomerado de agências de performance do Brasil, Silvio Cesar Sauerbier.

A manutenção de estratégias físicas mantém um papel essencial na construção da imagem e reputação de uma marca no cenário empresarial . Desde a distribuição de panfletos até a realização de eventos e anúncios em mídia impressa, essas táticas tradicionais continuam a ser fundamentais, desde que estejam alinhadas com as estratégias digitais.

A chave para o sucesso está na coerência entre os canais de divulgação de uma marca. Esta consistência é o pilar que define o posicionamento da empresa no mercado. Portanto, a harmonia entre ideias, estética e valores deve ser sempre mantida em direção ao mesmo objetivo. Por exemplo, na criação de uma campanha publicitária, a linguagem e mensagem devem ser consistentes em todos os canais, desde os anúncios em TV e rádio até as postagens em redes sociais e email marketing.

Segundo Silvio, esta consistência garante que os consumidores recebam uma mensagem unificado fortalecedora da identidade da marca. “A mensuração de resultados também é essencial. Utilizar ferramentas de análise de dados tanto para campanhas online quanto offline permite avaliar o desempenho de cada canal e fazer ajustes estratégicos. Assim, a empresa pode direcionar seus recursos de maneira mais eficiente e maximizar o impacto de suas ações em ambos os mundos, online e offline”, acrescenta.

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Fini apresenta novidade em formato de rato

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A Fini acaba de trazer ao mercado uma bala em formato de rato. Com uma textura irresistível que desperta o paladar, o novo produto chega para transformar cada mordida em uma experiência cheia de diversão.

Inspirada no universo lúdico e irreverente que faz parte do DNA da Fini, a novidade traz um mix nos sabores de frutas silvestres com nata (na cor azul) e também de morango e framboesa com nata (na cor rosa). Em embalagens de 80, 250 e 500g é perfeito para festas temáticas e para quem adora se divertir enquanto saboreia novidades doces e fora do comum.

“Estamos sempre em busca de novas formas de surpreender e trazer momentos de alegria para nossos consumidores. Esse lançamento traduz o espírito lúdico e criativo da Fini, além da nossa dedicação em oferecer produtos que transformam cada momento de consumo em uma experiência única e divertida”, comenta Thais Carminato, gerente executiva de marketing da The Fini Company.

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Ronaldo Fenômeno assumiu um papel inusitado para apresentar a nova proposta da Betfair

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O quanto uma substituição pode fazer real diferença? Em um jogo de futebol, uma troca de jogadores pode mudar o rumo da partida. Mas para Ronaldo Fenômeno e apostadores da Betfair, nenhuma substituição será negativa daqui para frente.

Para apresentar a nova proposta “Substituição Segura” da Betfair, o pentacampeão mundial e embaixador da casa de apostas Ronaldo Fenômeno surpreendeu ao promover substituições em tempo real durante um almoço, sem que os convidados, grandes fãs de futebol e do antigo camisa nove da seleção, percebessem as mudanças.

No vídeo divulgado pela Betfair em suas redes sociais, Ronaldo assume o controle do estabelecimento e se diverte ao tentar confundir a cabeça de convidados com pequenas mudanças no local, como a troca de garçons e de objetos espalhados pelo salão. O que eles não esperavam, é que o próprio Ronaldo aparecesse em cena para substituir seus amigos, os surpreendendo e conduzindo reações emocionantes.

“Eu não esperava por isso. Na verdade, fiquei sem palavras. Só gratidão pelo dia de hoje que mostrou que algumas substituições são permitidas na vida”, brincou Natielly Marcelino, uma das fãs abordadas pelo divulgador da Betfair.

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