Empresa
Sem Parar entra em campo e paga pedágio de sócios-torcedores do Santos na estreia de Neymar

O Sem Parar, ecossistema de mobilidade líder em pagamentos automáticos, acaba de se unir ao Clube Sócio-Torcedor do Santos para oferecer condições especiais aos torcedores de carteirinha do time alvinegro. E para marcar essa iniciativa com impacto, o Sem Parar criou o pack de benefícios do torcedor, que vai dar um voucher de R$ 50,00 para os sócios-torcedores usarem como quiserem: seja para pagar o pedágio na ida ao jogo de estreia do Neymar, nesta quarta (5), no drive-thru ou na hora de abastecer o carro para ver o time em campo. A promoção será válida para sócios-torcedores que já são clientes e para quem se tornar cliente Sem Parar até dia 5.
A oportunidade dessa ativação surgiu das interações nas redes entre Sem Parar e torcedores do Santos, que pediram uma ajudinha na hora de fazer o trajeto entre São Paulo e Santos, onde ocorrem muitos dos clássicos do time. Por meio da ação, Sem Parar se insere organicamente em uma das discussões mais quentes do momento e se fortalece como referência em mobilidade e conveniência. Além de beneficiar diretamente os torcedores, essa ação também reforça um posicionamento importante para a marca: o Sem Parar quer estar cada vez mais presente no dia a dia dos brasileiros, criando experiências que vão além do funcional.
“O marketing é sobre estratégia a longo prazo, mas é também sobre timing e leitura de contexto. Nós ouvimos os pedidos dos torcedores que vivem pegando a estrada para ver o Santos e pensamos em uma interação totalmente conectada com a paixão deles. As marcas que sabem identificar e se inserir em momento culturais relevantes conseguem se aproximar de forma mais genuína com seus públicos”, comenta Gabriel Porto, CMO do Sem Parar. “No caso da estreia do novo camisa 10 do Santos, estamos falando de um evento histórico para o futebol brasileiro com a volta de um craque. Fazer parte dessa experiência é uma forma de reforçar o papel do Sem Parar como facilitador da mobilidade, mas também de gerar lembrança e engajamento emocional com a marca”, completa Porto.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








