Empresa
Seara aposta na pimenta para surpreender com uma nova linha de edição limitada

A Seara acaba de lançar uma nova linha de edição limitada, a Seara Super Picante. Com seis deliciosas opções, a Seara foi buscar as melhores pimentas do mundo para criar pratos com picância especial e o sabor e a suculência característicos da marca.
A linha tem diferentes graduações de pimenta, para ser apreciada por todos os paladares, e passa a ser uma nova opção no segmento de pratos prontos congelados, empanados e salsicha a partir de setembro. Cada receita foi criada cuidadosamente para harmonizar com uma pimenta específica, garantindo sabor e picância na medida certa. Lasanha Bolognesa com Jalapeño, Mac & Cheese Calabresa com Jalapeño, Pizza Calabresa com Jalapeño, Iscas de frango com Mix de Pimentas, Burrito TexMex com Chilli e Salsicha Chipotle Dog surpreendem com pimentas originárias do México, Brasil, África e continente indiano.
Todos os produtos foram especialmente desenvolvidos não só para os amantes de pimenta, mas também para aqueles que querem conhecer novos sabores. É uma linha abrangente, democrática e inusitada, que oferece uma experiência diferente. A lasanha é preparada delicadamente de forma artesanal e surpreende ao ser temperada com Jalapeño. A tradicional pizza de calabresa Seara e o Mac & Cheese, feito com molho Cheddar Polenghi e linguiça calabresa Seara, também ganham ainda mais sabor com o tempero da pimenta Jalapeño. As iscas de frango, preparadas com o suculento peito de frango Seara e um empanamento super crocante, recebem um toque ousado de Mix de Pimentas, com as saborosas pimentas Biquinho, Pimenta Branca e Cumari. Para os amantes da culinária mexicana, o Burrito TexMex é temperado com Chilli, originário da ardente pimenta Malagueta e Jalapeño. Para finalizar o portfólio da nova linha, as salsichas preparadas com carnes Seara, são temperadas com a pimenta Chipotle.
“Os sabores que mais crescem em todos os continentes são aqueles do universo da pimenta. Por isso, a Seara foi buscar no mundo as melhores pimentas para criar pratos únicos, exclusivos, surpreendentes e inovadores! As pessoas querem ser surpreendidas com novas combinações, e a nova linha Super Picante oferece essa experiência de maneira deliciosa, com o toque picante na medida exata para as refeições do dia a dia, a praticidade do congelado e a qualidade da Seara”, comenta Rafael Palmer, Diretor de Marketing da Seara.
Seara Super Picante chega para atender aos novos hábitos de consumo que o mercado tem apresentado nos últimos anos. Pesquisas* apontam que os produtos apimentados se destacam como o 4º sabor mais atraente no Brasil e que, nos últimos dois anos, o consumo de comidas apimentadas cresceu 105%. Além disso, 72% dos consumidores querem experimentar novos sabores e ter novas experiências. Foi respondendo a essa tendência que a categoria de congelados da Seara desenvolveu Super Picante, convidando o consumidor a ousar e sair do básico, se aventurando nos novos sabores e se surpreendendo com eles.
Além do sabor, a pimenta possui compostos químicos, como a Capsaicina, considerada um anti-inflamatório natural que ajuda na defesa do sistema imunológico e estimula a produção de endorfina, hormônio responsável pela sensação de satisfação e felicidade, ajudando a melhorar o desempenho físico.
Os produtos ficam disponíveis até o final de novembro nas principais redes varejistas do Brasil e também por meio da Loja Seara (lojaseara.com.br), plataforma que funciona por geolocalização e atua em parceria com as principais redes de varejo e aplicativos de entrega.
Tempero arretado
Para comunicar a nova linha, a WMcCann criou a campanha com o mote “Surpreenda-se com o sabor que faltava”, que traz Juliette Freire, vencedora do BBB21 para representar a novidade.
“Para apresentar toda a linha Seara Super Picante, contamos com o carisma apimentado de Juliette Freire, ganhadora do BBB21. Juliette representa aquelas pessoas de atitude, que se permitem experimentar novos sabores e sempre se surpreenderem! Foi a combinação perfeita com os novos produtos”, comenta Tannia Bruno, Diretora de Marketing da Seara.
A campanha criada pela WMcCann começa a ser veiculada no dia 10 de setembro e inclui filmes na TV, conteúdos nas redes sociais de Juliette e da Seara, OOH, ativações no PDV, ação especial no programa “Encontro com Fátima Bernardes”, além atividades especiais que serão reveladas durante a campanha.
A campanha apresenta também uma ação casada com o iFood, em que o consumidor terá desconto ao comprar produtos da linha ou o “kit surpresa”, opção em que o comprador define apenas a intensidade da picância dos pratos e se “surpreende” com o conteúdo do box.
Empresa
Centauro lança campanha de Dia das Crianças com foco em esporte e lança chuteira da Puma na Avenida Paulista

Com a assinatura “Crescer Juntos, em Movimento”, a Centauro apresentou sua campanha para o Dia das Crianças, estimulando famílias a substituir parte do tempo de uso de telas por momentos de lazer ao ar livre e prática esportiva. A iniciativa busca posicionar a atividade física na infância como ferramenta de convivência, desenvolvimento motor e socialização.
A narrativa foi construída a partir de dados sobre o comportamento infantil contemporâneo, indicando que crianças passam, em média, mais de quatro horas diárias diante de dispositivos digitais. Diante desse panorama, a varejista amplia a abordagem tradicional focada na troca de presentes e propõe o esporte como um catalisador de experiências compartilhadas entre pais e filhos.
“Quando falamos de esporte na infância, estamos falando de muito mais do que atividade física. É sobre experimentar, brincar, fazer amigos, descobrir uma modalidade, aprender com os pais e construir memórias. Nossa campanha de Dia das Crianças traduz justamente essa visão: queremos incentivá-las a encontrarem no movimento uma forma de crescer e criar conexões com quem está ao seu lado”, afirma Claudia Paoli, diretora de marketing, marcas próprias e licenciados da Centauro.
Como parte da estratégia de live marketing, a rede promoveu um evento especial na loja da Avenida Paulista, em São Paulo, em parceria com a Puma. A ação celebrou o lançamento da chuteira Puma Future Playmaker, modelo associado ao jogador Neymar, e ofereceu uma programação infantil com gincanas de chute ao gol, distribuição de pipoca e algodão doce, aproximando o público jovem do ambiente da marca.
Empresa
Kallas Mídia OOH assume exclusividade dos espaços publicitários no Aeroporto Internacional de Macapá

A Kallas Mídia OOH formalizou um contrato de exclusividade para a comercialização dos espaços publicitários no Aeroporto Internacional de Macapá Alberto Alcolumbre, administrado pela concessionária Norte da Amazônia Airports (NOA). O terminal, que movimenta cerca de 600 mil passageiros por ano, representa o principal polo de conexão aérea e econômica do estado do Amapá com o restante do país.
Com a entrada na capital amapaense, a exibidora passa a cobrir 100% das capitais da Região Norte. A infraestrutura da empresa na área soma mais de 1,5 mil ativos entre painéis estáticos, digitais e formatos interativos distribuídos em oito cidades. Além de Macapá, a Kallas detém a concessão de mídia nos aeroportos de Manaus, Belém, Boa Vista, Porto Velho, Rio Branco e Santarém, além da operação no Porto de Manaus e no mobiliário urbano da capital do Amazonas.
“Essa conquista amplia nossa presença em um ponto estratégico de conexão na região Norte criando oportunidades relevantes para que marcas nacionais e, principalmente, empresas e negócios regionais possam se comunicar com um público amplo e qualificado, em um ambiente de grande circulação. É mais um passo para levar o OOH a diferentes territórios do país e conectar marcas às pessoas nos momentos em que elas estão em movimento”, afirma Rodrigo Moreira Kallas, chief executive officer (CEO) da Kallas Mídia OOH.
A expansão da empresa ocorre em paralelo ao crescimento do setor de out-of-home no Brasil. Conforme dados do Cenp-Meios, o segmento movimentou R$ 3,5 bilhões em compra de mídia em 2025, representando 12,1% do bolo publicitário nacional. No primeiro trimestre de 2026, os aportes na mídia exterior atingiram R$ 827,1 milhões — avanço de 48,6% em comparação ao mesmo período do ano anterior, colocando o meio na terceira posição entre os canais de comunicação mais procurados pelos anunciantes. Na Região Norte, o investimento na modalidade cresceu 28,3% entre 2022 e 2025.
A relevância do meio na região foi impulsionada também por eventos de alcance internacional sediados no Norte do país, a exemplo da COP30 em Belém, que ampliou a demanda de marcas nacionais e globais por visibilidade em pontos estratégicos de grande fluxo de passageiros.








