Empresa
SAS Brasil fecha parceria com math marketing para reforçar oferta de soluções de customer intelligence

Com o objetivo de ampliar a oferta para o mercado brasileiro de soluções de customer intelligence (CI), o SAS, líder global em Analytics, fechou parceria estratégica com a math marketing, consultoria especializada em Data Science que transforma as organizações com o uso de dados, a maneira, para atuar em conjunto nos negócios relacionados às suas soluções para gestão do relacionamento com o cliente. A principal missão é levar suas tecnologias de inteligência analítica para uma gama ainda maior de companhias que demandam por ferramentas que tragam insights e entendimentos sobre seu cliente final.
Com ampla gama de soluções voltadas para customer intelligence, o SAS buscou na math marketing a expertise em uso de data science, que leva estratégia e números por meio de ciência de dados para empresas de diversos setores. A consultoria atuará como força de vendas das soluções do SAS, somando esforços com seu know-how de auxiliar companhias a entender melhor seu consumidor por meio de estratégia de análise inteligente de dados.
Segundo Fernanda Benhami, gerente de soluções de customer intelligence do SAS para América Latina, todo o conhecimento que a math possui em data science, implementação de soluções de gestão de campanha e de relacionamento com o cliente foi fundamental para pavimentar essa união. “Com esse vasto conhecimento e habilidades, a math conseguirá nos auxiliar a realizar a gestão e implementação das nossas soluções para os clientes, assim como ampliar a nossa capilaridade, impulsionando nossos negócios”, afirma a executiva.
Com forte atuação em companhias ligadas ao setor financeiro, como bancos, seguradoras e também de serviços, a consultoria atuará tanto nas vendas quanto na implementação da tecnologia, dando todo o suporte consultivo para os clientes. O objetivo é ampliar a oferta de ferramentas de customer intelligence para empresas desses segmentos, assim como acelerar a incursão em outras verticais, como o varejo.
Para Marcel Ghiraldini, VP de Growth & Strategy da Math Marketing, contar com as ferramentas do SAS no portfólio oferecido pela consultoria será fundamental para obter um ganho competitivo na oferta dessas soluções. “Unindo nossa especialização em otimizar negócios ao uso de data science com as ferramentas de CI do SAS, nós teremos um ganho de velocidade em termos de go-to market muito expressivo para entregar os resultados aos nossos clientes”, ressalta.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login