Empresa
Santa Helena lança manifesto #JuntosNaJunina com hotsite comemorativo

O mês de junho começou e com ele o manifesto da Santa Helena, que tem como objetivo promover, por meio de iniciativas virtuais, a festa junina e as celebrações culturais que evoca. A partir de agora, várias atrações acontecerão para juntar os apaixonados pelos festejos da época. E o ponto de partida das festividades é o lançamento do hotsite JuntosNaJunina. O endereço estará disponível já neste dia 8 com dicas sobre como fazer um arraial em casa, receitas e, como principal diferencial, conta com uma ferramenta para ajudar a calcular a quantidade certa de quitutes em relação às pessoas presentes na casa e com indicações de combos exclusivos.
Para saber qual é a melhor opção para a realidade de cada consumidor, o hotsite oferece um quiz que em poucos minutos apresenta aquela que melhor atende às preferências de paladar e necessidade de produtos. Serão cinco opções de kits, que ficarão disponíveis no e-commerce da companhia por tempo determinado. O objetivo, com isso, é oferecer equilíbrio no consumo, além de customizar a experiência para cada visitante. “Queremos que as juninas de 2020 sejam celebradas por todos. Vamos juntos construir um período alegre, mantendo a tradição dessa cultura que é um patrimônio nacional, com o manifesto #JuntosNaJunina Santa Helena”, defende Tiago Leal, gerente de marketing e inovação da indústria de alimentos especializada em produtos à base de amendoim.
No hotsite também constarão receitas práticas de autoria da cozinheira Gisele Souza, dona do canal no Youtube e do site chamados Receita de Minuto. Todas serão disponibilizadas ao longo do mês. E como não poderia deixar de ser, trarão o passo a passo de pratos típicos da culinária junina.
A página será alimentada constantemente com informações sobre o festejo, que promete ser um dos principais deste ano. No dia 4 de julho, um show sertanejo e concursos diversos prometem animar quem estiver em casa.
Leal explica que a campanha #JuntosnaJunina surgiu depois de várias manifestações do público sobre a decepção que seria passar um ano sem uma das mais tradicionais celebrações culturais do país. “Assim, vimos que unir várias iniciativas e pessoas, que vai culminar em um grande festejo virtual, ajudaria a população a encontrar formas de descontrair neste momento mais delicado, que exigiu o isolamento e provocou outras mudanças mais profundas nos hábitos da sociedade.”
Influenciadores e descontos
Como um outro braço da ação, a companhia levará para alguns dos perfis de influenciadores mais conhecidos cupons de descontos especiais. “Entre os dias 11 e 26, os seguidores do Instagram de vários nomes conhecidos, como Isabela Freitas e Panelaterapia, terão acesso a um voucher exclusivo que dá 10% de desconto nas primeiras compras na nossa plataforma de e-commerce. Assim, vamos tornar as festas mais acessíveis para uma grande parcela do público. O nosso mote, neste ano, é salvar as festas juninas”, comenta Leal.
Empresa
Pedro Scooby surfa Onda de Cheddar no Méqui

Empresa
Pesquisa revela que 51% dos profissionais de Marketing veem a qualidade da produção de IA como equivalente à de humanos

Com aplicações que vão da otimização de estratégias à automação de tarefas e à personalização de experiências para clientes, a Inteligência Artificial tem transformado rapidamente o setor de marketing no Brasil. Apesar da adoção massiva, menos de 20% dos profissionais avaliam esses impactos como majoritariamente positivos, segundo estudo realizado pela agência Enlink com colaboradores da área, entre setembro e dezembro de 2025.
Levantamentos conduzidos pelo IAB Brasil em parceria com a Nielsen, divulgados em fevereiro deste ano, indicavam o uso de IA por 80% das agências brasileiras. Já o novo estudo da pesquisa Enlink aponta que a tecnologia está presente em 100% das iniciativas de marketing analisadas, sendo que 40% fazem uso frequente dessas ferramentas.
Entre as soluções mais utilizadas, o ChatGPT lidera com ampla vantagem, sendo apontado como ferramenta preferida por 97,7% dos entrevistados, seguido pelo Gemini, citado por 31%. Esse uso intensivo reflete-se na percepção sobre a qualidade do conteúdo gerado, que, segundo 51% dos profissionais, já alcança um nível equivalente ao humano.
Apesar do amplo uso, características das ferramentas preocupam os profissionais, sobretudo quanto à imprecisão de informações, fato que gera desconfiança em mais de 50% dos entrevistados, os quais ressaltam a importância de checar as informações antes de concluir a aplicação. Mesmo com o receio, mais de 43% das iniciativas pretendem ampliar o uso ao longo do próximo ano.
Conforme detalha Manu Sanches, fundadora da Enlink, a pesquisa realizada teve como principal finalidade compreender de que forma a IA pode impactar o tráfego orgânico, mas os profissionais entrevistados parecem não ter chegado a um consenso sobre isso. “Ouvimos pessoas de diversas agências das regiões Sul e Sudeste, mas o que mais nos chamou atenção foi o quanto os profissionais estão longe de um denominador comum quanto ao impacto da IA sobre o tráfego orgânico. Ouvimos desde que essa finalidade está em declínio e gera ‘migalhas’, até que ela será a maior fonte para aquisição desse tipo de ativo no próximo ano”, explica.
Os dados apontam, portanto, um cenário em que a Inteligência Artificial já está amplamente incorporada às rotinas do Marketing brasileiro, ao mesmo tempo em que desperta percepções distintas entre os profissionais do setor. Enquanto parte dos entrevistados destaca ganhos operacionais e reconhece avanços na qualidade dos conteúdos








You must be logged in to post a comment Login