Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Samsung Ads chega ao Brasil como nova opção de mídia nas TVs Samsung

Publicado

em

A Samsung apresenta ao mercado brasileiro um novo meio para marcas e anunciantes alcançarem os consumidores na transição para o streaming. A Samsung Ads está agora disponível nas Smart TVs da Samsung, com experiências premium e seguras para as marcas, permitindo maior precisão de publicidade e alcançando mais consumidores com anúncios segmentados.

“A Samsung Ads traz uma nova maneira de apresentar e consumir publicidade, que reflete as transformações que estão ocorrendo com o consumo de conteúdo na TV. A tela grande está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, mas a forma como nos relacionamos com ela tem mudado significativamente. O consumo de conteúdo linear vem perdendo espaço e há um movimento intenso rumo a serviços on demand, plataformas de streaming e games. As marcas têm o desafio de manter a conexão com este novo consumidor”, ressalta Essio Floridi, Diretor de Vendas da Samsung Ads na América Latina.

Para entender a relevância dos espaços oferecidos pela Samsung para os anunciantes, é importante saber que o Brasil é o maior mercado da marca na América Latina e um dos maiores do mundo. Somente neste início de 2021, mais de 12 milhões de TVs espalhadas pelo país já estão aptas a receber os anúncios do Samsung Ads e esse número deve crescer exponencialmente nos próximos meses e anos. A Samsung é líder global no mercado de TVs há 15 anos consecutivos e o Brasil é fundamental para esse desempenho.

O que a Samsung Ads oferece às marcas parceiras que desejam exibir seus anúncios?

São duas possibilidades de inserções. A primeira é no próprio Smart Hub, onde ficam todos os aplicativos de streaming pré-embarcados na TV ou que foram baixados da Loja de Apps e configurados pelo consumidor para acesso rápido. Ali, um anúncio da campanha é exibido e o usuário pode selecioná-lo para ver mais detalhes em banners de diferentes tamanhos e formatos. Caso opte por clicar nesses banners, o usuário tem acesso a anúncios em vídeo, links para sites promocionais e QR codes para acesso em dispositivos móveis.

Também foi criado um espaço dentro do Samsung TV Plus, que oferece aos consumidores um serviço de streaming gratuito e aos anunciantes o alcance da TV linear tradicional com a capacidade de segmentação e mensuração do digital. Lançado pela Samsung no final de 2020 no Brasil, o Samsung TV Plus já conta com 28 canais de notícias, gastronomia, esportes, séries, filmes e música, além de atingir quase dez milhões de usuários por mês.

Imagem meramente ilustrativa

Por que a Samsung Ads oferece anúncios mais precisos?

A Samsung Ads é alimentada por reconhecimento automático de conteúdo, ou a tecnologia ACR, que é uma maneira, opt-in  e em conformidade com PII e com a Lei Geral de Proteção de Dados vigente no Brasil, altamente eficaz de obter informações diretas sobre o comportamento de visualização.  Isso permite aos consumidores uma experiência de descoberta de conteúdo mais personalizada em milhões de Smart TVs Samsung.

Os anunciantes podem se beneficiar dos poderosos dados proprietários da Samsung Ads para direcionar os conteúdos para consumidores que amam, por exemplo, esportes ou jogos. Além da segmentação do consumo, os anunciantes também podem desenvolver estratégias com base na localização ou hardware. Por exemplo, é possível veicular uma campanha de acordo com o tamanho da tela ou resolução da TV do usuário e ainda escolher quais regiões do país serão impactadas por cada anúncio.

“TVs conectadas já são parte relevante do universo de mídia digital – e foram, inclusive, um dos meios que mais cresceu nos últimos tempos. Esse é um meio que une a experiência imersiva da TV com todas as vantagens do digital, e seu share de atenção dedicada pelos consumidores deve continuar evoluindo, pegando carona na ‘guerra do streaming’. A jornada da mídia omnichannel está avançando a passos rápidos, e nosso pioneirismo com a SamsungAds reforça nosso apetite em entender profundamente os novos caminhos para se fazer publicidade em televisão.” explica Celio Guida, Head de Mídia, Business Intelligence & Performance do Grupo Boticário.

Com a Samsung Ads, a publicidade na TV agora pode ser endereçada a públicos específicos semelhantes à publicidade digital, mas os anunciantes podem gerenciar  o alcance e a frequência em suas compras de mídia linear e de streaming, ao mesmo tempo em que estendem esse alcance por meio de outros dispositivos.. Isso significa que os anunciantes podem atingir  os milhões de consumidores e estender a personalização para outras plataformas para uma experiência completa com o consumidor. Combine isso com  a capacidade de medir resultados como alcance incremental ou  brand lift e você terá uma solução poderosa para os anunciantes.

“Estamos diante de uma nova era para as TVs e também para a maneira como nos comunicamos com marcas parceiras e nossos consumidores. Há um desejo crescente por serviços mais personalizados e que estejam de acordo com os gostos e preferências das pessoas, mas com uma preocupação permanente de não interferir nas experiências dos usuários em seus momentos de lazer. É uma nova forma de se comunicar, mais inteligente e precisa, destaca Floridi.

Para conhecer mais sobre o Samsung Ads, acesse: https://www.samsung.com/us/business/samsungads/life/brazil/

¹ Disponível para todos os modelos de 2021 e para TVs Samsung 4K (ou superiores) a partir do modelo de 2017. O conteúdo disponibilizado pode ser alterado e/ou descontinuado a qualquer tempo, sem aviso prévio. Necessária conexão à internet.
² De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados, os usuários podem solicitar que os anúncios não sejam personalizados a partir de seus hábitos de consumo.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

Publicado

em

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.

“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.

Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.

“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a     maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.

Continue lendo

Empresa

UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo

Publicado

em

Com o intuito de chamar a atenção para as condições de calor extremo enfrentadas por estudantes em diversas partes do mundo, o Fundo das Nações Unidas (UNICEF) criou, em Brasília, a instalação “Estufa Improvável”. Trata-se de uma sala de aula cenográfica que simboliza um ambiente escolar, em um momento de onda de calor. Criação da agência Artplan, o projeto é um alerta sobre como as mudanças climáticas afetam o desempenho de crianças e adolescentes nas escolas em diferentes partes do mundo.
A estrutura conta com circulação de ar limitada e sensação térmica semelhante à enfrentada em escolas durante períodos de ondas de calor. A proposta é permitir que o público vivencie, por alguns minutos, uma realidade que já faz parte da rotina de milhões de alunos em todo o mundo.
A ação foi realizada no dia 10 de novembro, quando se iniciava a 30ª Conferência das Partes (COP30) com o propósito colocar luz sobre o problema, quando líderes mundiais, cientistas e sociedade civil estão no Brasil, debatendo soluções e medidas para conter os avanços da crise climática. “As crianças são mais vulneráveis ​​aos impactos das crises relacionadas com o clima, incluindo ondas de calor, tempestades, secas e inundações mais fortes e mais frequentes. O calor excessivo compromete a capacidade de concentração de crianças e o conforto climático para que elas e seus professores se envolvam com qualidade em atividades pedagógicas. Além disso, muitas não conseguem chegar à escola se o caminho estiver inundado, se os rios estiverem secos, ou se as escolas forem destruídas ou usadas como abrigos”, explica Mônica Dias Pinto, chefe de Educação do UNICEF no Brasil.
“A ‘Estufa Improvável’ parte de uma pergunta objetiva: como traduzir um dado científico em uma experiência que gere compreensão imediata? Em vez de depender exclusivamente da linguagem verbal, propusemos uma vivência concreta, uma sala de aula que permite sentir, fisicamente, o impacto de uma onda de calor. Este recurso aproxima o público do problema e apoia na estruturação de um debate com base em evidência e percepção real”, pontuam Pedro Rosas e Pedro Galdi, Diretores de Criação da Artplan.
Além da experiência imersiva, crianças e adolescentes que visitaram a estufa, no dia 10 de novembro pela manhã, participaram de atividades educativas sobre os impactos das mudanças climáticas no cotidiano escolar.
Continue lendo